Curso Online de Gestão e Liderança
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Gestão e Liderança

Este curso é recomendado para líderes em geral:gestores, Gerentes, supervisores,diretores, coordenadores,pastores, professores, etc. A co...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso é recomendado para líderes em geral:gestores, Gerentes, supervisores,diretores, coordenadores,pastores, professores, etc.
A condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados é chamado de liderança. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

Todo líder deve ser capaz de exercer liderança, de conduzir seu grupo, seja ele profissional ou familiar. E isso se aprende e exercita.

Prepare-se para liderar com conhecimento e carisma, o que lhe dará confiança em sua carreira profissional e em sua vida pessoal, e poderá tornar você um grande líder:
Para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder.




Pedagoga, Psicopedagoga,Bacharel em Teologia Sistemática. Pós graduação em Gestão Pública em Direitos Culturais, em Docência do Ensino Superior. Estudante de Direito e de Sociologia. Apaixonada pela temática: Gestão por Competência.


- Julio Cesar De Sena Nunes

- Suelen Souza Tondello

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Gestão e Liderança

    Profª Maria Aparecida
    de Oliveira Moreira

    Gestão e Liderança

  • Introdução

    Introdução

    Exercer uma boa liderança é guiar ou estimular um grupo, ou até mesmo a própria vida; isso requer habilidades que podem ser desenvolvidas.
    Acredite: qualquer pessoa pode tornar-se líder, quando a circunstância se apresenta. A liderança é um dom presente em todos os seres humanos, que pode ser lapidado e desenvolvido para que aflore e seja utilizado em toda a sua plenitude.
    Todo líder deve ser capaz de exercer liderança, de conduzir seu grupo, seja ele profissional ou familiar. E isso se aprende e exercita. Prepare-se para ser um grande líder com conhecimento e carisma, o que lhe dará confiança em sua carreira profissional e em sua vida pessoal, e poderá tornar você um profissional de sucesso.

  • Objetivos

    Objetivos

    -Aprender a estimular e motivar sua equipe;
    -Saber como se comportar numa posição de líder;
    -Agregar valor à sua liderança;
    - Saber como tomar decisões difíceis;
    -Desenvolver um bom relacionamento entre as pessoas de sua equipe.
    - Compreender que os líderes que ouvem são os mais eficazes;
    Os conhecimentos adquiridos durante o Curso de Gestão e Liderança podem e devem ser aplicados por todas as pessoas em todas as áreas.

  • Liderança: Um dom ou uma Habilidade?

    Liderança: Um dom ou uma Habilidade?

    Certamente existem pessoas que nascem com aptidões que favorecem a liderança, porém, estas aptidões não garantem necessariamente que elas se tornarão bons líderes, já que terão de trilhar um caminho de aprendizado e formação, assim como qualquer outra pessoa que tenha o profundo desejo de se tornar um verdadeiro líder.Este caminho se chama disciplina. Segundo Roy L. Smith, “a disciplina é a chama refinadora através da qual o talento se transforma em capacidade”.
    Só existem duas coisas que podem impedir alguém de tornar-se um verdadeiro líder: falta de desejo em sê-lo e falta de disciplina. O primeiro motivo é bastante natural, afinal ninguém é obrigado a tornar-se líder. Já o segundo motivo é preocupante porque revela uma incompatibilidade entre os objetivos e a vontade de torná-los realidade. Portanto, se você deseja realmente tornar-se um líder, mãos à obra. Dedique-se e esforce-se, seja disciplinado e esteja sempre pronto a aprender. A semente da liderança já está dentro de você, mas é preciso cultivá-la.

  • Os atributos de um líder

    Os atributos de um líder

    O PHD em Economia Luiz Marins fez circular pela Internet uma adaptação que fez de um texto da revista inglesa The Economist, uma das mais sérias publicações de economia e gestão do mundo. A revista publicou um estudo especial sobre as principais características dos dirigentes empresariais para o século 21. A seguir os 10 atributos essenciais identificados pela The Economist:
    1. VELOCIDADE – Sem dúvida alguma esta lista poderia até parar já por aqui. Será o mais ágil que vencerá o mais lento e não o maior que vencerá o menor. É preciso ser "veloz"!

  • 2. GENTE EXCELENTE – Um dirigente deve cercar-se de gente melhor do que ele próprio. Só com pessoas excelentes a empresa vencerá. Não se pode ter pessoas "mais ou menos" boas. 3. ABERTURA – A empresa moderna deve ser "aberta". Abrir seus dados e informações para o mercado, fornecedores. E principalmente o dirigente deve ter uma "mente aberta" para as mudanças. Abertura para compreender e aceitar os opostos e abrir-se para o mercado. 4. COOPERAÇÃO – Um dirigente deve garantir a cooperação total dos funcionários entre si e entre a empresa e seu mercado – fornecedores, clientes e a própria comunidade. 5. DISCIPLINA – Disciplinar-se em função dos objetivos da empresa é fundamental. As oportunidades são muitas. É preciso ter foco e disciplina para vencer.

  • 6. BOA COMUNICAÇÃO – O dirigente deve ser um bom comunicador, principalmente da visão e dos objetivos e metas da empresa para seus colaboradores e para o mercado. A comunicação é fator essencial para o sucesso. Dirigentes que se comunicam mal criam empresas pobres. 7. RELEVÂNCIA NA INFORMAÇÃO – Num mundo informacional como o nosso, é preciso selecionar informações relevantes para dentro e para fora da empresa. Só as relevantes valem. 8. FOCO NO MERCADO E NO CLIENTE – O único "centro de lucro" de uma empresa está no mercado e fora dela. É preciso ter foco no mercado e no cliente para poder vencer. O dirigente deve garantir esse foco.

  • 9. COMPARTILHAR O CONHECIMENTO – O dirigente moderno deve garantir uma "organização de aprendizagem" onde todos se sintam constantemente crescendo e trocando informações e conhecimento. Lembre-se que o século 21 é o século do conhecimento! 10. LIDERANÇA PELO EXEMPLO – Somente pelo exemplo poderá o dirigente exercer uma liderança real e eficaz. Falar não basta. É preciso que o dirigente dê e seja um exemplo para seus colaboradores. A liderança verdadeira é exercida pelo exemplo do dia-a-dia dos líderes reais.

  • A Teoria da Liderança

    A Teoria da Liderança

    Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos da instituição. Devem existir, segundo o conceito:
    Existência do Grupo Humano;
    Presença de um líder;
    Observância dos Princípios psicológicos e sociológicos que regem o ser humano;
    A Liderança exige do líder:
    ATITUDE: predisposição para sacrifícios pessoais;
    EXERCÍCIO: da ética militar, a sua observância;
    EXERCÍCIO: conhecimento da liderança de outros líderes;
    EXERCÍCIO: conhecimento do comportamento do ser humano;
    CONHECIMENTO: de liderança;
    AÇÃO: obtenção de experiência através da ação.

  • O líder precisa de OBEDIÊNCIA, CONFIANÇA, RESPEITO E COOPERAÇÃO LEAL.
    Fatores predisponentes:
    Autoridade Organizacional (direito legal e funcional em exercer o comando);
    Autoridade Moral (vem do líder e significa valores, crenças, ideias, formação, objetivos e metas a seguir);
    Competência (estabelece a ascendência do líder sobre os seguidores, conquista a confiança).
    Tipos
    Liderança pessoal ou de pequenos grupos, sendo exercida diretamente face a face;
    Liderança de organização, ou de grandes grupos exercida através de grandes grupos.

  • Liderança Carismática, consequência dos fatores emocional, presentes em grau elevado. O líder é amado e idolatrado de forma doentia. Ocorre desvio de comportamento entre líder e liderados. Essa manifestação patológica deve ser repelida entre os militares.
    Liderança contra a Ética, como exemplo a Liderança de organizações criminosas, mas isso não é de nosso interesse.
    Sabemos que o homem se apresenta em diferentes lugares do mundo, como o esquimó na Antártida e os índios, na Selva. Os militares são pessoas que estão em diferentes lugares em diferentes situações, devem estar sempre aptos a stress emocional e físicos. Devemos manter o nosso preparo físico para termos sempre um bom aproveitamento de nosso corpo e nossa mente.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Gestão e Liderança
  • Introdução
  • Objetivos
  • Liderança: Um dom ou uma Habilidade?
  • Os atributos de um líder
  • A Teoria da Liderança
  • Estilos de Liderança
  • Liderança faz muita diferença
  • Como exercer um liderança eficaz
  • Os desafios do trabalho em equipe
  • Seja proativo
  • Desenvolvendo a Empatia
  • Incentivo/ Elogio
  • Dicas de Motivação
  • Entusiasmo e Confiança
  • Estabelecimento de Metas
  • Saber ouvir
  • Conclusão
  • Sugestões
  • Bibliografia