Curso Online de AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO/CONTABILIDADE E DEPARTAMENTO PESSOAL
4 estrelas 35 alunos avaliaram

Curso Online de AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO/CONTABILIDADE E DEPARTAMENTO PESSOAL

LANÇAMENTO! MEGA PROMOÇÃO 3 CURSOS EM 1 POR APENAS 30,00.APROVEITE, ESTA PROMOÇÃO VAI ATÉ 10/12/2010. ESTE CURSO ABORDA AS ROTINAS DOS SE...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 22 horas

Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

LANÇAMENTO! MEGA PROMOÇÃO 3 CURSOS EM 1 POR APENAS 30,00.APROVEITE, ESTA PROMOÇÃO VAI ATÉ 10/12/2010. ESTE CURSO ABORDA AS ROTINAS DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVO,CONTÁBIL E DEPARTAMENTO PESSOAL, NUMA LINGUAGEM FÁCIL E OBJETIVA.

Sou Autora e Tutora da EaD;Pós graduada em Ed. Infantil pela UNICID-SP e Pós graduada em Educação pela Faculdade Metodista ES;Pós graduanda em Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial pela Faculdade Candido Mendes Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista ES; Técnica em Contabilidade; Formação Cristã em Missiologia; Extensão Acadêmica em Educação Especial, Ead, Secretariado Escolar, Recursos Humanos, Jogos e Brincadeiras, Diagnóstico/Intervenção Psicopedagógico, Elaboração de Projetos,Saúde Bucal e Modle para Criadores de Cursos. Mais cursos na página www. http://www.buzzero.com/autores/simone


- Alan Santos

- LuÍs Carlos Da Silva

- Leiz Da Silva Figueiredo

- Jonatha Alves Do Espirito Santo

- Gislaine Sviech Valle Gelinski

- Cleonice Dos Santos Dias

- Adrieli Da Silva

- Marcia Alves Trajano

"O CURSO É EXCELENTE VALE APENA FAZER EU ESTOU MUITTO REALIZADA DE FAZER ESSE CURSO"

- Valdenice Aparecida Lima Barbosa

- Sonia Regina Martins Alfredo

- Reginaldo Martins De Morais

"Foi muito bom pra mim este curso,já que estou abrindo meu próprio negócio,e foi muito esclador.Chegou na hora certa pra que eu me sentisse muito mais segura!o curso de Auxiliar de administração/Contabilidade e Departamento Pessoal era tudo que eu precisava no momento e valeu apena,e eu recomendo!Parabéns!"

- Maria Das Dores Peixoto Costa

"Estou adorando o curso pois o conteúdo é muito bom e esta me favorecendo bastante aqui no meu serviço. Depois desse vou fazer muitos outros. Sem contar que o atendimento é excelente, são atenciosos, e muito responsáveis, algo assim nunca vi igual. Parabéns á todos e continuem fazendo sucesso, adquirindo muitos e muitos outros cursos e continuem sendo assim atenciosos, ótimos atendentes, pois assim vocês e a equipe do Buzzero vão longe."

- Jéssica Aparecida Da Costa Faria

- Maria Irmar Costa Feitosa

"Muito legal nele eu pude aprender mais do que suficiente para desempenhar o meu papel na área administrativa."

- André Claudio Da Silva Lima

- Maria Sonia Leite Otaviano

"muito bom!"

- Suellen Sousa Da Cunha

"Boa Noite!!Esse curso é excelente e um dos melhores cursos que já fiz!!Me ajudou muito!!Muito obrigada por fazer cursos muito bons como esse!!Cresci muito profissionalmente!!obrigada!!Parabéns!!"

- Joseane Fagundes Lencina

- Renato Passos Da Silva

- Andre Luis Silva Santos

- Simone Nunes Carvalho

- Cintia Medrado De Aguiar

"o CURSO TEM UM CONTEÚDO BOM, MAS EU ACHO QUE UM POUCO DE CÁLCULO AJUDARIA"

- Reginaldo Martins De Morais

- Giselia Batista Menezes

- Roseli Cristina Da Silva Pinheiro

"Gostei deste curso."

- Valéria Pedroso De Morais E Silva

- Stefaniny Figueiredo Pereira

"Olá, quero agradecer pelo curso que fiz pela BUZZERO,fui muito bom! o curso tirou todas as minhas duvídas.Em mais Att; Rita"

- Rita De Cassialeite Dos Santos

- Júlio De Souza Guimaraes

"ESTOU SEM TEMPO,POR ISSO AINDA ESTOU LONGE DE TERMINAR, MAS O POUCO QUE CONSEGUI ESTUDAR ATÉ AGORA ESTÁ SENDO BOM.ESPERO CONSEGUI TERMINAR ESTE PARA INICIAR OUTRO.OBRIGADA!"

- Rosilene A. Raiol Da Silva

"Bom, nada de maravilhoso. Deveria ter perguntas ou uma avaliação para poder receber o certificado."

- Nadielli Dionizio Sampaio

"Porque se tivesse video aula o curso se tornaria mais interessante e proveitoso, só slaide fica muito monotono não chama tanto a atenção."

- Geusilene Silva

- Jorge Ferreirea De Oliveira

"O curso deveria ter focado os slides na parte prática, ficou um curso muito massante, pela experiência que tenho em Contabilidade abordou até que bem a legislação, porém não dá noção nenhuma na parte prática"

- Paulo Roberto Da Silva Moreira

- Nayane Nayre Almeida Ladeia

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO/ CONTABILIDADE E DEPARTAMENTO PESSOAL

    auxiliar de administração/ contabilidade e departamento pessoal

  • APRESENTAÇÃO

    apresentação

    olá,
    bem vindo ao curso auxiliar de administração/contabilidade e departamento pessoal
    sou simone autora e tutora deste curso.
    é uma satisfação recebê-lo (a) neste ambiente virtual de aprendizagem, estarei à disposição caso tenha dúvidas.
    então vamos lá!
    bons estudos!

  • PARCERIA BUZZERO.COM

    parceria buzzero.com

    conheça outros cursos da mesma autoria:
    acesse: www.buzzero.com/simone.html

    profª simone gonçalves themoteo

    pós graduada em educação pela faculdade metodista es
    graduada em pedagogia pela faculdade metodista es
    técnica de contabilidade

    simone2010educadora@hotmail.com

  • INTRODUÇÃO

    introdução

    através deste curso você terá oportunidade de conhecer questões básicas e muito importantes para sua formação profissional, poderá verificar o que é um serviço de apoio e a sua importância dentro de uma organização.
    este curso foi elaborado com uma devida atenção, procurando mostrar de forma objetiva e de fácil linguagem para que você venha construir seu conhecimento de forma satisfatória.
    orientamos a você estudar o tema nas horas mais tranquilas do dia a dia e bem alimentado, pois a saúde física e mental do estudante é primordial para o bom desenvolvimento cognitivo.

  • CAPÍTULO 1: ADMINISTRAÇÃO

    capítulo 1: administração

  • CONCEITO

    conceito

    conceito: administrar ou gerenciar ou gerir é planejar, organizar, liderar e controlar os recursos a serem utilizados e atividades a serem executadas, a fim de atingir objetivos pré-estabelecidos da organização.

  • NÍVEIS DE ADMINISTRAÇÃO

    níveis de administração

    níveis de administração: a) nível administrativo: preocupa-se com o estabelecimento de missões, objetivos, planejamento, organização e controle para se atingir os objetivos definidos; alta administração ou cúpula diretiva média administração b) nível operacional: preocupa-se com a produção, supervisão, motivação dos empregados e execução, a fim de atingir os objetivos.

  • FUNÇÕES DESEMPENHADAS PELOS ADMINISTRADORES

    funções desempenhadas pelos administradores

    a) planejar: é a função do administrador de escolher ou estabelecer a missão da organização, seu propósito e objetivos, e determinar as diretrizes, projetos, programas e estratégias necessárias para atingi-los. b) organizar: é definir os recursos (humanos, equipamentos e materiais), estabelecer procedimentos, métodos, sistemas e padrões para atingimento dos objetivos da organização. c) dirigir: é a função do administrador, através de sua liderança, de influenciar os empregados para alcançar os objetivos, o que requer: qualidade, estilo e poder de comunicação, motivação e disciplina. d) controlar: definir meios para se ter a certeza de que o desempenho planejado está sendo efetivamente atingido.

  • PRINCÍPIOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO

    princípios gerais de administração

    01.divisão do trabalho: é o princípio da especialização que demonstra que executando somente uma parte da tarefa, um trabalhador pode produzir mais e melhor, com o mesmo esforço. 02. autoridade e responsabilidade: a autoridade é o poder derivado da posição ocupada pela pessoa, o direito de dar ordens e o poder de esperar obediência; a responsabilidade é uma conseqüência natural da autoridade. ambas devem estar equilibradas entre si. 03. unidade de comando: cada funcionário deve receber ordens de apenas um chefe.

  • 04. unidade de direção: todas as unidades da organização devem seguir em direção aos mesmos objetivos através de um esforço coordenado. 05. subordinação do interesse individual ao geral: os interesses da organização devem ter prioridade sobre os interesses dos empregados. 06. remuneração dos empregados: o salário e a compensação para os empregados devem ser justos, tanto para os empregados como para a organização.

  • 07. centralização: deve haver um equilíbrio entre o envolvimento do empregado, através da descentralização, e a autoridade final do administrador, através da centralização.

    08. hierarquia ou cadeia escalar: as organizações devem ter uma via de autoridade e comunicação, que vem do alto até os níveis mais baixos e deve ser seguida pelos administradores e pelos subordinados.

    09. ordem: pessoas e materiais devem estar em lugares adequados e no tempo certo para o máximo de eficiência, isto é, um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.
    10. departamentalização: a divisão do trabalho conduz à especialização e à diferenciação das tarefas e das unidades, ou seja, à heterogeneidade e à fragmentação. para buscar homogeneidade deve-se agrupar na mesma unidade todos aqueles que estiverem trabalhando pela mesma causa.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO/ CONTABILIDADE E DEPARTAMENTO PESSOAL
  • APRESENTAÇÃO
  • PARCERIA BUZZERO.COM
  • INTRODUÇÃO
  • CAPÍTULO 1: ADMINISTRAÇÃO
  • CONCEITO
  • NÍVEIS DE ADMINISTRAÇÃO
  • FUNÇÕES DESEMPENHADAS PELOS ADMINISTRADORES
  • PRINCÍPIOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO
  • BUROCRACIA
  • DISFUNÇÕES DA BUROCRACIA
  • CARGOS E FUNÇÕES
  • COMUNICAÇÃO
  • EQUIPE
  • ATIVIDADES DE SUPORTE ADMINISTRATIVO
  • DOCUMENTAÇÃO EMPRESARIAL
  • NOTA FISCAL
  • NOTA FISCAL DE SERVIÇOS
  • CUPOM FISCAL
  • RECIBO
  • NOTA PROMISSÓRIA
  • FATURA
  • DUPLICATA
  • BOLETO OU BLOQUETO BANCÁRIO
  • CHEQUES
  • TIPOS DE CHEQUE  
  • SPC – SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO
  • CAPÍTULO 2: CONTABILIDADE
  • ESTRUTURA CONCEITUAL BÁSICA DA CONTABILIDADE
  • FUNÇÕES DA CONTABILIDADE
  • TÉCNICAS CONTÁBEIS
  • CONCEITOS DE CAPITAL
  • DIFERENÇA ENTRE CAPITAL E PATRIMÔNIO
  • USUÁRIOS DA CONTABILIDADE
  • PATRIMÔNIO
  • PATRIMÔNIO DE UMA EMPRESA OU DE UMA PESSOA
  • EXEMPLO DE REPRESENTAÇÃO DO PATRIMÔNIO
  • USUÁRIOS NA CONTABILIDADE
  • ATIVO
  • PASSIVO
  • PRINCIPAIS LIVROS CONTÁBEIS
  • LIVRO DIÁRIO
  • LIVRO RAZÃO
  • LIVRO CONTAS-CORRENTES
  • LIVRO CAIXA
  • RAZONETES
  • CAPÍTULO 3: DEPARTAMENTO PESSOAL
  • CATEGORIAS DE EMPREGADO
  • TIPOS DE CONTRATO DE TRABALHO
  • PRAZO DETERMINADO
  • PRAZO
  • DIREITOS DO TRABALHADOR TEMPORÁRIO  
  • REGRAS A SEREM OBEDECIDAS NO CASO DE CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO
  • CONTRATO DE EXPERIÊNCIA
  • PRAZO DE CONTRATO  
  • RESCISSÃO ANTECIPADA
  • CONVERSÃO DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA EM CONTRATO A PRAZO INDETERMINADO  
  • RESCISSÃO POR JUSTA CAUSA
  • FALECIMENTO DO EMPREGADO
  • AFASTAMENTO DURANTE A EXPERIÊNCIA AUXILIO-DOENÇA  
  • FÉRIAS E 13° SALÁRIO E INTERRUPÇÃO
  • ACIDENTE DE TRABALHO
  • SALÁRIO MATERNIDADE
  • Indenização Adicional – Extinção Automática
  • PENALIDADE E DANO CAUSADO PELO EMPREGADO
  • ADMISSÃO DO EMPREGADO  
  • CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS)
  • ATUALIZAÇÕES DAS ANOTAÇÕES
  • Registro do Empregado em Livro ou Ficha
  • Atualização das Fichas/Livro
  • AUTENTICAÇÃO
  • CENTRALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS
  • PRAZOS PARA EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS
  • CAPACIDADE DO EMPREGADO E NULIDADE DO CONTRATO
  • ALTERAÇÃO NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
  • SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO
  • TRANSFERÊNCIA DE EMPREGADO
  •  JORNADA DE TRABALHO
  • ACORDO DE PRORROGAÇÃO DE HORAS
  • SISTEMA DE COMPENSAÇÃO DE HORAS  
  • FÉRIAS
  • SALÁRIO
  • FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO (FGTS)
  • SEGURANÇA E HIGIENE DO TRABALHO
  • Trabalho da Mulher e do Menor
  • Trabalho Rural
  • Extinção do Contrato de Trabalho
  • Dispensa Arbitrária ou Sem Justa Causa
  • FIGURAS DA JUSTA CAUSA (CLT, ART. 482)
  • EXTINÇÃO POR DECISÃO DO EMPREGADO
  • AVISO PRÉVIO  
  • DIREITO COLETIVO E RELAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO
  • DIREITO SINDICAL
  • ORGANIZAÇÃO SINDICAL
  • SINDICATO
  • CONFLITOS COLETIVOS DO TRABALHO
  • GREVE
  • REVISÃO
  • PALAVRAS FINAIS