Curso Online de ABRA O SEU NEGÓCIO - EMPREENDEDORISMO
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de ABRA O SEU NEGÓCIO - EMPREENDEDORISMO

O objetivo desse curso é permitir algo prático que possa ser aplicado imediatamente por aqueles que se interessarem em entrar no mundo do...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 14 horas

Por: R$ 47,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O objetivo desse curso é permitir algo prático que possa ser aplicado imediatamente por aqueles que se interessarem em entrar no mundo dos empreendimentos ou desejam se aperfeiçoar por já estarem ?embriagados? com as características de ser empreendedor.
__________________TEMA_________________________
*descubra se você é um empreendedor
*como começar um negócio
*como montar um plano de negócio
*os primeiros passos para ser um grande empreendedor
*CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO
* O que é empreendedorismo?--
- -O empreendedor-
-- Tipos de empreendedorismo--
-- Planejamento financeiro--
-- Os 10 mandamentos de um bom empreendedor--
----COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR----
-- Ensinando empreendedorismo--
-- Empreendedor versus administrador--
----EMPREENDEDORISMO START-UP----
-- Onde obter idéias?--
-- Documentando idéias--
- Perguntas-chave de um negócio--
-- O que é visão?--
-- O que é missão?--
-- Quais são os objetivos e metas--
-- Medição de Objetivos--
- -Balanced scorecard--
---PLANO DE NEGÓCIOS----
-- O que é um plano de negócios?--
-- Por que fazer o plano de negócios?--
- Como fazer um plano de negócios--
-- Principais características de um plano de negócios--
-- Qual o tamanho ideal de um plano de negócios?--
-- Planejando--
-- Plano de marketing e vendas--
-- Operações--
- -Plano Financeiro--
-- Modelo de Plano--
- -Sumário executivo--
- Impactos sociais e ambientais--

Administrador de Empresas


"Me ajudou muito, porque a linguagem é simples e direta"

- Marisia De Souza Hughes

"Estou querendo abrir um pequeno negócio de confeitaria de mini bolos e bem casados. Além de estudar sobre estes produtos, venho me informando sobre empreendedorismo e este curso está me fornecendo ferramentas valiosas para meu objetivo. Fico grata pela informações que estou recebendo."

- Marisia De Souza Hughes

- Sandra Gomes Da Trindade

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • empreendedorismo

    empreendedorismo

    Adm. cursos

  • empreendedorismo

    empreendedorismo

    Conceituando o empreendedorismo
    Alguns homens vêem as coisas como são, e perguntam. “Por que?” Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto. “Por que não?”
    Bernard Shaw
    O que é empreendedorismo? Quem é o empreendedor? Quais as opções para quem quer criar um negócio? É possível ser empreendedor sem ser empresário? Esses e outros tópicos serão abordados de forma clara e objetiva embasando tudo o conteúdo do curso.

    O que é empreendedorismo?
    Mas afinal, o que é empreendedorismo? Mais do que uma palavra da moda no Brasil e no mundo de hoje, empreendedorismo é um estilo de vida que pode ser aplicado no mundo profissional das mais diversas formas.

  • Empreendedorismo Conceituando o empreendedorismo

    Empreendedorismo Conceituando o empreendedorismo

    Há diversas definições para a palavra empreendedorismo.

    Robert Menezes, professor de Empreendedorismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), define: “Empreendedorismo é aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criação e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal. Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida. É buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento. Ser empreendedor é criar ambientes mentais criativos, transformando sonhos em riqueza.”

    Para Eder Luiz Bolson, autor do livro Tchau, Patrão (Editora Senac) “Empreendedorismo é um movimento educacional que visa desenvolver pessoas dotadas de atitudes empreendedoras e mentes planejadoras”.

  • EMPREENDEDORISMO Conceituando o empreendedorismo

    EMPREENDEDORISMO Conceituando o empreendedorismo

    Jeffry timmons disse que o empreendedor é alguém capaz de identificar, agarrar e aproveitar a oportunidade, buscando e gerenciando recursos para transformá-la em negócio de sucesso.

    Uma das definições mais aceitas hoje em dia e embasado neste curso é dada pelo estudioso de empreendedorismo Robert Hisrich, em seu livro Empreendedorismo. Segundo ele, empreendedorismo “é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando o tempo o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequências recompensas da satisfação econômica e pessoal.

  • Empreendedorismo CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO

    Empreendedorismo CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO

    SÍNDROME DO EMPREGADO

    O termo síndrome do empregado nasceu com o personagem “Seu André” do livro O Segredo de Luísa, do autor brasileiro Fernando Dolabela. “Seu André”, preocupado em explicar a ineficácia de grande parte dos empregados da sua indústria, disse: “eles estão contaminados com a síndrome do empregado”.

    A síndrome do empregado designa um empregado:

    Desajustado e infeliz, com visão limitada;
    Que tem dificuldade para identificar oportunidades
    É dependente, necessita de alguém para se tornar produtivo;
    Sem criatividade;
    Não é proativo;

  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    SÍNDROME DO EMPREGADO

    Sem habilidade para transformar conhecimento em riqueza, descuido de outros conhecimentos que não sejam voltados à tecnologia do produto ou à sua especialidade;
    Domina somente parte do processo, não busca conhecer o negócio como um todo: a cadeia produtiva, a dinâmica dos mercados, a evolução do setor;
    Não se preocupa com o que não existe ou não é feito: tenta entender especializar-se a melhorar somente no que já existe;
    Mais faz do que aprende;
    Tem medo do erro, não trata como uma aprendizagem;
    Não se preocupa em transformar as necessidades dos clientes em produtos/serviços;
    Não sabe ler o ambiente externo; ameaças;
    Não se preocupa em formar sua rede de relações, estabelece baixo nível de comunicações;

  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    O EMPREENDEDOR

    O que é um empreendedor? Na mais estreita definição da palavra, um empreendedor é aquele indivíduo que empreende, ou seja, que busca realizar tarefa difícil e trabalhosa.

    Embora um empreendedor ideal não tenha seu perfil facilmente definido, ele deve ter algumas características inerentes ao desafio: deve ser tolerante a riscos; ter disciplina e capacidade planejadora; ser capaz de visualizar mentalmente seu empreendimento antes que o mesmo tenha iniciado; ter capacidade de liderar pessoas e processo; ser flexível e tolerar erros, aprendendo com os mesmos.

    Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, querendo ser reconhecidas e admiradas.

  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    VISÃO HISTORICA DO EMPREENDIMENTO

    O mundo tem passado por varias transformações em curtos períodos de tempo, principalmente pelas invenções criadas no século XX, revolucionando o estilo de vida das pessoas.

    Por trás dessas invenções, existem pessoas ou equipes de pessoas com características especiais, que são visionárias, questionam, arriscam, querem algo diferente, fazem acontecer, enfim, empreendem.

    No final do século XIX e início do século XX, os empreendedores foram frequentemente confundidos com os gerentes ou administradores (o que ocorre até hoje), sendo analisados meramente sob o ponto de vista econômico, com aquelas que organizam as empressas, pagam os empregados, planejam, dirigem e controlam as ações desenvolvidas na organização, mas sempre a serviço do capitalista.

  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    VISÃO HISTORICA DO EMPREENDIMENTO


    O primeiro uso do conceito de empreendedorismo é creditado a Marco Polo, que tentou estabelecer uma rota comercial para o Oriente. Marco Polo, um viajante veneziano do fim da Idade Média, juntamente com o seu pai, Nicolau Polo, e seu tio, Maffeo, foi um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda. O seu relato detalhado das viagens pelo Oriente, incluindo a China, foi durante muito tempo uma das poucas fontes de informação sobre a Ásia no Ocidente. Suas aventuras tem todos os ingredientes de um empreendimento moderno; uma visão (de que todo mundo possui riquezas inexploradas), uma missão (trazer essas riquezas para a Itália), investidores (Marco Polo obteve dinheiro da corte italiana bem como empresários locais), riscos (ninguém jamais havia feito suas viagens) e expectativa de retorno (as riquezas trazidas por Marco Polo seriam muitas vezes maior que o investimento feito).

  • EMPREENDEDORISMO CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO

    EMPREENDEDORISMO CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO

    TIPOS DE EMPREENDEDORISMO

    Existem dois tipos de empreendedorismo: o empreendedorismo de start-up (ou de criação de empresas) e o intra-empreendedorismo (ou empreendedorismo corporativo).
    O mais comum e conhecido tipo de empreendedorismo é o empreendedorismo de start-up, que consiste na criação de empresas que viabilizaram o sucesso de um negócio. Sempre que escutamos que alguém é um empreendedor logo temos na mente a imagem de uma pessoa que é dona de uma empresa.
    Muitas pessoas abandonam sua vida empresarial para iniciar seus próprios negócios na esperança de poder empreender.
    O empreendedorismo de start-up oferece maiores recompensas e apresenta os maiores riscos para o empreendedor, afinal ele deve suportar todas as necessidades de seu negócio.

  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo

    PLANO DE NEGÓCIOS (BUSSINESS PLAN)

    Você já deve ter escutado a frase. “para que esse negócio saia do papel...”. Ela é muito usada em nosso dia-a-dia, mas nunca prestamos muito atenção ao seu real significado; que um negócio antes de existir fisicamente deve existir no papel, ou seja, deve ser planejado cuidadosamente. Para isso serve o plano de negócio.

    Ele procura organizar e demonstrar todas as idéias do empreendedor, desde como o negócio ira se comportar, passando pela descrição de produtos, serviços, sócios, mercado, concorrentes, visão e missão de um negócio. Sem falar de todo o lado financeiro, como quanto de dinheiro o negócio irá gerar, quanto de capital ele irá necessitar e como esse capital será usado. Tudo isso deve ser bem documentado de forma a dar subsídio a potenciais investidores para uma tomada de decisão rápida e precisa.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 47,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • empreendedorismo
  • Empreendedorismo Conceituando o empreendedorismo
  • EMPREENDEDORISMO Conceituando o empreendedorismo
  • Empreendedorismo CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO
  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo
  • EMPREENDEDORISMO CONCEITUANDO O EMPREENDEDORISMO
  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo
  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo
  • Empreendedorismo conceituando o empreendedorismo
  • Empreendedorismo COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
  • Empreendedorismo comportamento empreendedor
  • EMPREENDEDORISMO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
  • Empreendedorismo comportamento empreendedor
  • EMPREENDEDORISMO EMPREENDEDORISMO START-UP
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • EMPREENDEDORISMO empreendedorismo start-up
  • EMPREENDEDORISMO EMPREENDEDORISMO START-UP
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • EMPREENDEDORISMO EMPREENDEDORISMO START-UP
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • EMPREENDEDORISMO EMPREENDEDORISMO START-UP
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • Empreendedorismo empreendedorismo start-up
  • Empreendedorismo plano de negócios
  • EMPREENDEDORISMO plano de negócios
  • Empreendedorismo plano de negócios
  • EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIOS
  • Empreendedorismo plano de negócios
  • Empreendedorismo plano de negócio
  • Empreendedorismo plano de negócios
  • EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIOS
  • Empreendedorismo plano de negócios
  • EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIOS
  • Empreendedorismo plano de negócios
  • Empreendedorismo Dicas para quem quer empreender
  • Empreendedorismo dicas para quem quer empreender
  • Empreendedorismo dicas para quem quer empreender
  • referências