Curso Online de Curso Tuc para Copeiros

Curso Online de Curso Tuc para Copeiros

Como desenvolver técnica, conhecimentos e vivências que permitam-lhe uma projeção onde todos o diferenciaria dos outros colaboradores com...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Como desenvolver técnica, conhecimentos e vivências que permitam-lhe uma projeção onde todos o diferenciaria dos outros colaboradores comuns? Ser colaborador e copeiro deve ser o binômio do sucesso no segmento de alimentação. O curso ensina como se aplica algumas atividades, procedimentos, habilidade social e o marketing de relacionamento para fidelização de clientes

graduação em processos gerenciais, pós graduação em gestão de empresas, pós graduação em estratégia de marketing. RH .especializado em práticas pedagógicas e atividades artísticas variadas. Master Practitioner em PNL. Pós graduado em neuropsicologia.pós em dependência química, Mestrado em Psicanálise.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso profissionalizante para Copeiros/Atendentes Tuc 8.4

    Curso profissionalizante para Copeiros/Atendentes Tuc 8.4

    Consultor: Luiz Carlos Marotta Junior

    Pirataria é crime!

    1

  • NOME: Luiz Carlos Marotta Junior
    *Graduado em Administração.
    *Pós-graduado em gestão empresarial. Tema:TUC
    *Pós-graduado em estratégia em marketing
    *Pós-graduado em estratégia em RH
    *Máster Coach em PNL
    *Cursos: requisitos para NBR ISO 9001 (gestão de qualidade).
    * Balance Scorecard.*ISO TS 16949
    * Hipnose & EFT
    *Pós-graduado em Neuropsicologia
    *Mestrado em psicanálise

    Ponto de Vista
    Nunca uma combinação gerencial de fatores desordenados poderiam estabelecer uma gestão sistêmica planejada.

    2

    Grupo de dentro, cresce junto com a empresa

    Grupo de fora, a empresa cresce com ele ou apesar dele.

  • 3

    O que faz um copeiro? Um copeiro cumpri funções de atendente em uma copa, prepara lanches, ajuda na cozinha. Basicamente, é um prestador de serviços, podendo trabalhar em residências, hotéis, restaurantes, hospitais e escritórios.
    Quando este profissional trabalha em residências, por exemplo, ajuda a montar pratos, servir à mesa e lavar a louça. Já quando trabalha em hotéis, auxilia na recepção do restaurante.
    E quando trabalha em uma empresa, é responsável por organizar o serviço de café durante reuniões ou o serviço de cocktail durante uma inauguração ou evento.
    Embora o reconhecimento do trabalho deste profissional não seja visível e se reflita em baixas remunerações, o mercado de trabalho é bastante variado e concorrido.
    Já existem inclusive cursos de capacitação para copeiro, onde o profissional adquire noções relacionadas à higiene de utensílios, manuseio técnico na copa, na preparação e à ética profissional.

    O bom copeiro do rei
    Neemias viveu durante o período em que Judá era uma província do Império Persa, e havia sido designado copeiro real no palácio de Shushan; o rei, Artaxerxes I (Artaxerxes Longimanus), parece ter tido um bom relacionamento com seu funcionário, como evidencia a longa licença que lhe foi concedida durante a restauração de Jerusalém.

  • 4

    Conceito 5’ S (varias fotos ilustrando bagunça e desorganização e ambientes organizados e limpos) A partir destas ferramentas, fazer um pacto consigo mesmo; eu consigo?

    Conceito 5’S
    Seiri
    Seiketsu
    Seiton
    Shitsuke
    Seiso

    A forma eficaz de se entender todos os conceitos numa copa, a saber senso de limpeza, senso de organização, senso de disciplina, senso de higiene (padrão), senso de eficiência/eficácia.
    O mais importante é estabelecer as contramedidas gerenciais para erradicar o desvio padrão de sua empresa, observando que cada func° individualmente contribui para o estágio da empresa se desenvolver, uma vez que ele se preocupe e queira se desenvolver, se auto-organizar e o mais importante se auto-liderar.

  • Senso de limpeza decorre da execução das tarefas com expediente de conclusão, não gerando arremate ou retrabalho, o que é uma cultura recorrente em empresas reativas, pois ao prestar serviços simultaneamente sua postura relapsa gera outro serviço, dado a sua falta de clareza operacional.
    Senso de organização é uma postura do operador que ao observar o panorama estabelece um cronograma mental e ordena todas as atividades para pô-la em execução nos intervalos criado no decorrer do dia laboral, ajustando e configurando todo o ambiente.
    Senso de disciplina estabelece que todos os critérios de segurança,horários, paramentos,busca da excelência e o estatuto da empresa a ser seguido é fundamental para a boa fluência do trabalho. A célebre choradinha deve ser evitada, desculpe-se dizendo que gostaria, mas...
    Senso de padronização é crucial para a busca da qualidade total, pois ao contrário teremos clientes que gostaram da comida e voltaram no outro dia, porém frustrados com a discrepância da qualidade recomendaram a todos que o acerto foi um golpe de sorte.
    Senso de eficiência é uma forma de operacionalizar com competência uma tarefa e a eficácia determina o timing perfeito entre a hora certa de fazer a tarefa com competência.

    5

    Uma empresa é a soma de todas as inteligências reunidas, todavia, é primordial a inteligência da alta gestão prevalecer.
    Cada func° individualmente contribui para o estágio da empresa se desenvolver, uma vez que ele se preocupa e queira se desenvolver, se auto-organizar e o mais importante se autoliderar.
    O Empowerment (desenvolvimento em equipe) e a autoimagem. Tenha uma visão de si pertinente para autorreflexão e a projeção necessária para avançar na análise de seu desempenho na vida e no trabalho. O desempenho da equipe irá depender de como você entende o trabalho em equipe, ignorando conceitos competitivos de interação, e optando por um sistema que envolva a todos numa contribuição equilibrada com as respectivas tarefas, e principalmente deter a competição e somar para o melhor resultado.

  • O que você poderia melhorar em você que faria sua vida mais feliz? Investigue algo em você muito limitado que poderia melhorar sua vida sobremaneira se não existisse mais.

    O que você poderia melhorar em você que faria sua vida mais feliz? Investigue algo em você muito limitado que poderia melhorar sua vida sobremaneira se não existisse mais.

    Investigue.
    O que você tem feito para ser àquele que sempre desejou?

    6

  • Eficiente/ eficaz
    O conceito de eficiência é obedecer a padrões técnicos e práticos de operacionalização.
    O conceito de eficácia é ser eficiente, possuindo senso de oportunidade à hora adequada para identificar o que é necessário na hora certa isento de caprichos e vaidades pessoais. No Ac2 egocentrismo e vaidade pessoal são quem estabelece a hora não o bom senso.
    Síndrome de Marta (grande oportunidade de crescimento perdida), característica de eficiente sem eficácia.
    Outras características:
    DDE+ direção> desenvolvimento>economicidade. Essa tríade é crucial para o lucro da copa e da sua vida
    DDE- desperdício>descontrole>exagero. Essa característica é a mais comum, visto que pessoas ansiosas são maioria no planeta e o reflexo de seu serviço está na forma emocional conturbada como vive
    Atribuições de quem geralmente compra para abastecimento e por impulso e não para reposição; busca uma provisão injustificada em tudo, exceto para suprir suas carências afetivas;
    A geladeira cheia e o armário com uma coleção de coisas inúteis lhe conforta a alma e espanta o medo de escassez, pessimismo realista é mais adequado que otimismo consciente.
    Nunca atribui a si os percalços e sim a outrem ou à sua empresa

    7

  • Agentes
    Não confundir movimento com desenvolvimento, compulsão por trabalho pode levar a ineficiência.
    Nietzsche -Ac2 – Ser humano deseja poder, controle e dominação.
    Agente colaborador (Ac1), resiste a competição e colabora. Sempre agrega conhecimento e participa de forma solidária nas relações interpessoais.
    Agente competidor (Ac2), sempre agrega competitividade nas relações interpessoais, seu ego transcende as premissas organizacionais mesmo ajudando. Este agente nunca cria o conflito de criatividade, apenas egocentrismo competitivo, tendo uma compulsão por superar seus colegas corporativos em detrimento à colaboração, capricho e vaidade são condições que sempre transcenderão as premissas desenvolvidas. Apesar da relativa competência e de estar sempre ajudando, pois criam-se oportunidades dele exercer sua aptidão e realizar aquilo que mais gosta, ordenar, criticar, recomendar,restringir e duvidar que alguém faria com perfeição sem sua incômoda presença.

    8

    DDE- e Ac2 adoram ter pretextos para exercerem suas especialidades, uma delas é (além da tirania diária) é desferir ataques frontais contra equipamentos e objetos, como se o esforço físico empregado no trabalho lhe conferisse o embrutecimento humano e o direito de abreviar a sua vida útil de objetos, relações e equipamentos ao manuseá-lo.
    Algumas profissões embrutecem o homem e este (nem todos) se vê outorgado a ser grosseiro nas interrelações e nos manuseios.
    Esteja em sintonia com a missão da firma

  • Empowerment ou competição?

    9

    Autogerenciamento da sua técnica
    Todo o processo elaborado com planejamento visando qualidade em manuseio gera economia, durabilidade, eliminação do retrabalho (fazer 2 vezes por desconcentração, incompetência e falta de foco) para resultar em eficiência e eficácia.
    Atividade inicial é analítica; Fase preparação e planejamento; execução de tarefas; avaliação e alternativas de melhorias; Incidência de desvio padrão analisadas e relatadas, caso aconteça, deve ser observado para não haver recorrência.
    Com o tempo isso se transforma em competência quase inconsciente.

  • 10

    1-se lhe perguntarem qual é o lanche preferido da casa?
    R: o mais caro é o melhor ok?
    É importante reconhecer o gosto do freguês sem conhecê-lo, isso nos trajes, nas expressões, no perfil e no grupo social inserido. Fale com motivação do mais caro, fale com neutralidade o melhor custo benefício e fale com desânimo o mais barato
    2- se a pessoa atendida por você mudar de escolhas pelo outro copeiro, saiba ser grato e reconquistar, pois pode ter havido algum problema não observado por você.
    3- seja sempre honesto, mas certifique-se de não prejudicar os interesses da casa. Caso perguntem se a verdura está fresca, diga que sim. Verduras e legumes sempre devem ser avaliados, mas não estando estragado e vencido, está fresco. Não banquemos o idiota
    4- se um cliente armar pedindo que chame o patrão para reclamar e você observar que é golpe, diga que ele não está. O velho truque do cabelo pode ser desmascarado comparando o cabelo do cozinheiro e do ajudante, mas se eles estiverem com touca isso será evitado.
    5- seja economista para ambas as partes, faça uma leitura da condição econômica do cliente e das suas intenções, se ele perguntar se o lanche dá para duas pessoas, ajude-o a oriente-o, a melhor venda é o melhor resultado para ambas as partes e não apenas o objetivo de lucro alcançado, o cliente observa pessoas mercenárias que não dão a mínima para o poder de compra dos outros. Quem sabe, na próxima vez, ele está em condições muito melhores e saberá reconhecer sua grandeza e generosidade. Procure sempre o melhor custo beneficio para os necessitados

  • Ser eficiente é movimento e ser eficaz é desenvolvimento

    Quanto sua vida é permeada de movimento e pouco desenvolvimento?

    O excesso de barulho provocado pelo diálogo interno improdutivo, gera o excesso de barulho no manuseio, pela maritaca interior gritando e acusando o tempo todo gera dispraxia (sistema nervoso afetado levando ao descontrole no manuseio e quebrando coisas), muito movimento e pouco desenvolvimento.
    Seja suave e veloz sem comprometer a qualidade do resultado
    A pergunta é: quanto que você pode deter o julgamento?
    Deter as recomendações nas coisas que não lhe diz respeito?
    Dar pitaco. Opiniões inconvenientes que atendem a um apelo vaidoso do seu caráter. Aprender a ser colaborador e melhorar o resultado (Ac1) e ignorar a disputa eliminando a competição e os embates psicológicos oriundos do ambiente impulsionador de competições que dispararam esse comportamento, a saber, escola, incompetência ou família.

    DDS- Ac2 Movimento

    Ac1 DDS+ Desenvolvimento

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso profissionalizante para Copeiros Tuc 8.4
  • Conceito 5’ S (varias fotos ilustrando bagunça e desorganização e ambientes limpos) A partir destas ferramentas, fazer um pacto consigo mesmo; eu consigo?
  • O que você poderia melhorar em você que faria sua vida mais feliz? Investigue algo em você muito limitado que poderia melhorar sua vida sobremaneira se não existisse mais.
  • DDE+ DDE- Ac1 Ac2
  • Trabalho em equipe visando resultados
  • *CRM - Marketing de relacionamento
  • Café cappuccino com creme. 1 xícaras de leite quente / 1/2 xícaras de café feito na hora 1/2 colher sopa de chocolate / 1 colher de sopa de leite em pó. Pitada de Canela em pó, bicarbonato de sódio, uma pitada de gengibre. Bater com um mixer e chantilly por cima.
  • A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos!
  • Pão com manteiga e um Toddy Imaginem demorar 2 segundos por metro para chegar a geladeira que está a 8 metros e que está a 4 metros do micro ondas; e por conseguinte a 3 metros do faqueiro; 3 metros do armário de pratos e 3 metros da pia e a 3 metros do armário que guarda o achocolatado. Analise o lay out da sua estação de trabalho e altere o que gera demanda burra de tempo e movimento
  • Marketing
  • VOCÊ ACREDITA QUE VENDAS É UM DOM OU HABILIDADE?
  • SE VOCE ACREDITA EM VOCÊ NESSE CURSO DE CAPACITAÇÃO, VOCÊ ACREDITA QUE VENDAS É HABILIDADE. NINGUÉM PRECISA NASCER COM ESSE DOM, TODOS PRECISAM ADQUIRIR ESSA COMPETÊNCIA, FAÇA ISSO ACONTECER EM SUA VIDA AGORA! SEJA A SETA EM DIREÇÃO AO ALVO E CRIE SUAS ESTRATÉGIAS E MÉTRICAS PESSOAIS PARA ATINGIR CADA ETAPA E CADA OBJETIVO PARA TER SAÚDE, DINHEIRO E FELICIDADE. NUNCA ESQUECENDO RESPEITO AO PRÓXIMO
  • Invigilância. A postura desequilibrada das pessoas em manuseio possibilitam situações de riscos e prejuízos. Lembre-se que o gás explode, o fogo queima e a água é recurso finito. Procure se concentrar em atividades de risco