Curso Online de Análise Técnica - Curso Básico

Curso Online de Análise Técnica - Curso Básico

Curso básico com as principais noções de análise técnica, tipos de gráficos, linhas de tendência, canais, pivôs, teoria de Dow Jones, can...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 11 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso básico com as principais noções de análise técnica, tipos de gráficos, linhas de tendência, canais, pivôs, teoria de Dow Jones, candlesticks, figuras e padrões,médias móveis, IFR e outros indicadores de importância.

Professor universitário, matemático com especialização em ensino e aprendizagem da matemática, com mestrado em educação matemática pela UNESP e mestrado em educação - filosofia da matemática pela UNICAMP, trabalha com aplicações da matemática em engenharia, administração e mercado de capitais



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • análise técnica

    curso básico

  • o que é análise técnica?
    os analistas do mercado de ações se dividem basicamente em dois grupos: os fundamentalistas e os técnicos (ou grafistas). enquanto os analistas fundamentalistas, que correspondem à maioria dos profissionais de análise dos bancos de investimentos e corretoras, se preocupam com os fundamentos da empresa, os técnicos analisam o padrão das cotações do ativo.
    um dos principais objetivos da análise técnica é tentar prever o desempenho futuro de um ativo através da identificação de padrões ocorridos no passado e que possam se repetir. assim, analisar o desempenho das cotações do ativo é fundamental.

  • esta análise é feita tanto estudando as cotações diretamente, buscando identificar patamares onde o ativo pode apresentar alguma dificuldade em superar este nível de preço, como suportes ou resistências, por exemplo, ou através de indicadores, que utilizando dados históricos e séries de valores podem trazer sinais da tendência do papel.
    é importante lembrar que o comportamento do analista gráfico no mercado de capitais é exatamente o de aproveitar o mercado, vendendo na alta e comprando na baixa.
    muitos estudos mostram que este comportamento traz algum benefício no curto prazo, no longo prazo os ganhos são praticamente os mesmos de uma posição comprada.

  • os fundamentos da análise técnica

    três princípios básicos. são eles:

    1 - tudo se reflete nos preços do mercado; todos os fatos (econômicos, políticos, psicológicos e mesmo fundamentalistas) condicionam os preços das ações e o preço de uma ação no mercado em um dado momento é ditado mais pelas exigências da oferta e procura, que pelo seu valor intrínseco. os preços desta forma seriam apenas o reflexo das mudanças do ritmo da oferta e procura. se a procura é maior que oferta, o preço sobe; se o inverso ocorre, o preço desce.

  • 2 - preços movem-se em tendências e tendências persistem; os preços movem-se em tendências e tendências persistem. o ritmo da oferta e procura coloca uma tendência em movimento. uma vez em movimento a tendência persiste, até que acabe. desta forma, preços de mercado movem-se em tendências. primeiro, os preços movem-se em uma direção, criando uma tendência. a tendência persiste até que o movimento dos preços diminui, e emite avisos antes de finalmente reverter e começar o movimento na direção oposta. neste ponto tem início uma nova tendência.

  • 3 - os movimentos do mercado são repetitivos; certos padrões repetem-se ciclicamente nos gráficos. estes padrões têm significados e podem ser interpretados em termos de prováveis movimentos futuros de preços. a natureza humana é tal que tende a reagir similarmente á situações padrões. como regra, pessoas agem da mesma forma que já agiram no passado. desde que o mercado de ações é um reflexo das ações das pessoas, o analista técnico analisa situações recorrentes com finalidade de antecipar-se a altas e baixas do mercado.

  • exemplo de análise técnica

    tendência de queda

    saindo do canal de baixa

  • os tipos de gráficos

    o gráfico de linhas; os gráficos de linha registram apenas a cotação de fechamento do pregão, resultando em uma linha sólida que torna as curvas mais visíveis.

    lembre-se: apenas o fechamento é mostrado e não as variações durante o pregão.

  • o gráfico de barras; os gráficos de barras consistem em elementos gráficos onde a barra representa as cotações máxima,mínima, a cotação inicial (abertura) e a final (fechamento)

    preço de abertura do pregão

    fechamento

  • o gráfico de candles; os candles são usados desde a antiguidade para indicar as variações de preços de um ativo. eles representam o preço de abertura, o preço de fechamento e as sombras indicam as máximas e as mínimas alcançadas no pregão.

    este tipo de gráfico é de longe o mais usado.

  • as linhas de tendência

    um dos instrumentos mais utilizados, senão o mais utilizado, na análise técnica clássica (ou convencional) quer seja de forma isolada quer sejam inseridas em padrões mais complexos.

    definição

    a linha de tendência é uma linha formada por mínimos relativos consecutivos (lt de suporte) ou por máximos relativos consecutivos (lt de resistência).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Final