Curso Online de Chefia & Liderança
4 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Chefia & Liderança

Quando se fala em Liderança, uma das primeiras e mais importantes atribuições do líder, logo ressaltada, é sua capacidade de negociar. As...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Quando se fala em Liderança, uma das primeiras e mais importantes atribuições do líder, logo ressaltada, é sua capacidade de negociar. As mudanças no mundo e nas empresas leva-nos à constatação de que encontramo-nos em um momento de transição de um tempo que está acabando e de outro que começa.Usando suas habilidades pessoais, aliadas às boas técnicas de negociação, os verdadeiros líderes são capazes de se transformar em "agentes de resultados" tão necessários nestes tempos de mudança cada vez mais rápidas e que exigem inteligência.

Profissional da área de Segurança Privada CEO da Roseg cursos ,Professor e Tutor de cursos Online a mais de 15 anos em vários sites EAD. Graduado em Segurança Pública. Graduado em Segurança Privada. MBA Executivo em Segurança Privada: Safety e Security. MBA Executivo em Administração de Empresas. Pós graduado em Segurança Institucional e Corporativa. Pós graduado em Segurança Pública . Atualmente cursando Pós Graduação em Segurança da Informação. Informações e Duvidas: defensere@hotmaiil.com


- Tiago Alquati

"Muito bom,e tenho certeza que vai me ajudar."

- Pablo Do Carmo Salmino

- Gladi Lima Pires Brandão

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • curso chefia & liderança

  • Introdução

    introdução

    este curso visa levantar alguns pontos sobre "liderança", sem a pretensão de vir a esgotar o assunto, o que seria, de qualquer modo, impossível.  temos a intenção de abrir portas e trazer à tona tópicos que possam ser importantes e despertar naquele que tem subordinados, o desejo de saber mais e descobrir mais sobre o que pode vir ajudá-lo a tornar-se um verdadeiro líder, começando pela descoberta de si mesmo, que mostrará os pontos em que precisa atuar para adquirir as características e a postura que o conduzirão à verdadeira liderança.

  • quando se fala em liderança, uma das primeiras e mais importantes atribuições do líder, logo ressaltada, é sua capacidade de negociar. as mudanças no mundo e nas empresas leva-nos à constatação de que encontramo-nos em um momento de transição de um tempo que está acabando e de outro que começa.  estruturas hierarquizadas são substituídas pelas matriciais, as relações formais cedem lugar às informais, os vínculos burocráticos perdem sentido diante dos vínculos empreendedores, já tem pouco valor o "manda quem pode, obedece quem tem juízo" , quando todos sabem que é necessário "fazer o que é preciso".  as informações centralizadas, até então um símbolo do poder, perdem lugar para as informações pulverizadas, quando todos são envolvidos nos processos de comunicação dentro das empresas. cada um cuidando de seu pedaço, em busca dos resultados de sua unidade, perde importância diante dos resultados maiores da empresa. 

  • a revolução provocada pela internet está fazendo diminuir sensivelmente as vendas em local físico, em favor das vendas cada vez mais significativas em "local virtual". enfim, os antigos modelos mentais, responsáveis por comportamentos e atitudes que já não funcionam, têm que ceder espaço a novos modelos mais eficazes. todas estas mudanças batem de frente com necessidades e valores enraizados, com um "status quo" estabelecido e, principalmente, com o principal agente de todas as mudanças: o ser humano. e este não muda como mudam as peças, as máquinas ou seus componentes.  conhecer ou mesmo treinar habilidades não basta para que o ser humano se disponha a mudar; o processo de convencimento é árduo e muitas vezes desgastante.

  • nesta hora revelam-se os verdadeiros líderes. e, quando falamos de líderes, não estamos nos referindo apenas àqueles que exercem funções gerenciais , de chefia ou que detêm algum poder formal nas estruturas hierárquicas.  referimo-nos a todos que precisam obter resultados com/e por intermédio de outras pessoas, independentemente de sua posição, cargo ou contexto em que esteja atuando. a estes principalmente não pode faltar o grande atributo da liderança: saber negociar! segundo os consagrados autores kouzes e posner a "liderança é um conjunto de práticas observáveis que podem ser aprendidas". em seu livro desafios da liderança eles citam as 5 práticas: 1. desafiar o processo; 2. inspirar uma visão compartilhada; 3.capacitar os outros para agir; 4.modelar o caminho; 5.encorajar o coração. ora, nenhuma dessas práticas pode ser imposta. se não, vejamos alguns exemplos.

  • como impor às pessoas  "uma busca de oportunidades desafiantes ou a assunção de riscos" sem que eles estejam dispostas a isto? como fazê-las colaborar ou compartilhar informações, se elas não estiverem convencidas do valor destes comportamentos? dar o exemplo, reconhecer as contribuições e até comemorar as pequenas vitórias são comportamentos ativos que exigem pré-disposição e convencimento íntimo. não podem ser impostos, mas podem e devem ser negociados! usando suas habilidades pessoais, aliadas às boas técnicas de negociação, os verdadeiros líderes são capazes de se transformar em "agentes de resultados" tão necessários nestes tempos de mudança cada vez mais rápidas e que exigem inteligência.

  • objetivos despertar na chefia a importância de seu cargo como responsável pela motivação de sua equipe. conscientizar a chefia sobre o seu papel perante a empresa, no que diz respeito à responsabilidade de metas e resultados de sua área. desenvolver o papel de líder, propiciando uma maior participação, em termos de melhorias da área, aumento de produtividade e resoluções de problemas. facilitar o processo de comunicação e relacionamento entre a chefia e seus superiores, seus pares e, principalmente, seus subordinados, com o objetivo de se ter um ambiente sadio de trabalho.

  • O Poder da Liderança para a Liberdade

    o poder da liderança para a liberdade

    conforme michaelis (2000), poder significa: 1 ter a faculdade ou a possibilidade de. 2 ter autoridade, domínio ou influência para. ainda, 1 autoridade. 2 império, soberania. 3 posse, domínio. 4 governo de um estado. 5 meios, recursos. e, poderoso, quer dizer 1 que tem poder ou exerce o mando. 2 que tem poder físico ou moral.
    a julgar pela variedade de palavras que significam poder, é possível distribuir, em escala, as suas formas existentes. ao imaginar uma formação vertical ascendente, encontra-se o poder impositivo; violento.  
    em outro extremo, a influência. nesta variação compreende-se a limitação ou a magnitude que alcança o poder.  
    quem exerce o grau de poder encontrado na escala variável é o ser humano. a sua personalidade determina, em boa parte, o tipo de poder a ser empregado.

  • os termos autoridade, domínio e soberania variam de acordo com a escala. eles não querem dizer, taxativamente, que seja uma coisa ou outra. apenas o exprimem de acordo com a situação. 
     
    o poder é um instrumento a serviço do desenvolvimento humano. tal é a busca constante por ele. 

     
    o que falta, bem sabemos, é a consciência a respeito. então, variará o caráter individual com relação ao seu emprego. isto é confirmado em siqueira (2003), quando declara: “imaginamo-nos altamente capacitados no reino da razão (...) embora este autoconceito seja simpático do ponto de vista da vaidade e da auto-estima, se observarmos ao nosso redor, na convivência social, encontraremos a negação, em alto grau, dessa proposta”.

  • é bom lembrar que a nossa enorme imperfeição poderá, oportunamente, nos encaminhar a comportamentos de abuso do poder quando as circunstâncias assim demandarem. 
    a evolução transporta o ser humano a condições, cada vez mais elevadas, de manifestar o poder, elemento inerente ao seu crescimento.  
    na história, líderes, em sua maioria, exerceram domínio de forma atroz. outros empregaram a sutil influência quando dominaram, de acordo com michaelis (2000) 1 conter-se, vencer as próprias paixões. 2 estar bem por cima de. um grupo de pessoas. fosse um pequeno clã ou um império. 
    tendo em vista estes conceitos sobre poder e liderança, lançaremos, então, nossa atenção para alguns líderes que utilizaram o ato de influir sobre os seus seguidores.  
    numa breve investigação, observam-se semelhanças e congruência na forma de pensar e agir, tal como em thoreau, gandhi e luther king.  

  • em 1948, quando tinha dezenove anos, martin luther king (1929-1968), foi ordenado pastor batista. em seguida cursou pós-graduação em boston. seus estudos o levaram a se aproximar das idéias daquele que o influenciaria: o indu mohandas k. gandhi (1869-1948). a tônica que permeava a forma de ser de ambos estava centrada nas ações sociais não-violentas.  
    movimentos pacíficos que atingissem resultados sem qualquer intervenção violenta. os protestos tinham grande vulto, tal como em gandhi, pela independência da índia, cuja dominação inglesa tornava a vida do povo bastante explorada.  
    luther king, por exemplo, conseguiu da justiça, a proibição da segregação em transportes públicos. as suas manifestações ganharam vulto crescente.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • O Poder da Liderança para a Liberdade
  • Liderança e Realização de Grupo
  • Liderança e Poder
  • Teorias sobre Liderança
  • A Arte da Delegação
  • O que é ser um Líder?
  • Seja um Modelo para a sua Equipe
  • O Líder do Futuro
  • Estilos de Liderança
  • Administração de Mudanças Organizacionais
  • Outras Formas de Liderança
  • Funções Desempenhadas Pelos Líderes
  • Reflexões sobre Liderança e Estratégia
  • 50 Princípios de Liderança e Marketing Pessoal
  • Conclusão