Curso Online de Gestão da Qualidade

Curso Online de Gestão da Qualidade

Atualmente se está vivenciando um cenário em que a qualidade não significa apenas controle de produção, ou a qualidade inerente de bens e...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 39,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Atualmente se está vivenciando um cenário em que a qualidade não significa apenas controle de produção, ou a qualidade inerente de bens e serviços, ou o uso de ferramentas e métodos de gestão, ou mesmo uma assistência técnica adequada.

Faz-se necessário ampliar este entendimento, tendo em vista que o conceito de qualidade total ou gestão de qualidade passou a significar um modelo de gerenciamento que busca eficiência e a eficácia das organizações. O fato é que a gestão da qualidade influencia o ser humano em sua maneira de pensar e agir, pois compreende uma visão macro da existência humana.

Profissional da área de Segurança Privada CEO da Roseg cursos ,Professor e Tutor de cursos Online a mais de 15 anos em vários sites EAD. Graduado em Segurança Pública. Graduado em Segurança Privada. MBA Executivo em Segurança Privada: Safety e Security. MBA Executivo em Administração de Empresas. Pós graduado em Segurança Institucional e Corporativa. Pós graduado em Segurança Pública . Atualmente cursando Pós Graduação em Segurança da Informação. Informações e Duvidas: defensere@hotmaiil.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Gestão da Qualidade

  • Conteúdo Programático

    Conteúdo Programático

    Tema 1
    Conceitos básicos de
    qualidade

    Tema 2
    Ferramentas da Qualidade

    Tema 3
    Normas da Qualidade

    Tema 4
    Sistemas da Qualidade

  • Tema 1

    No tema 1 temos os Conceitos básicos de qualidade, espera-se que você:
    Compreenda o conceito de qualidade;
    Conheça o processo de evolução da qualidade;
    Compreenda os princípios da gestão de qualidade de alimentos.
    Vamos lá?

    Tema 1

    Conceitos básicos de Qualidade

  • Qualidade

    Qualidade

    A metodologia utilizada é o planejamento estratégico onde todos na empresa são “agentes da qualidade”.

    O conceito de qualidade já é bastante antigo. Houve uma evolução ao longo do tempo na visão e no conceito de qualidade. No início a qualidade era vista sob a ótica da inspeção, na qual, através de instrumentos de medição, tentava-se alcançar a uniformidade do produto; num outro momento, buscava-se através de instrumentos e técnicas estatísticas conseguir um controle estatístico da qualidade; na etapa seguinte, a qualidade está mais preocupada com a sua própria garantia.

  • Atualmente, o controle da qualidade é voltado para o gerenciamento estratégico da qualidade no qual a preocupação maior é poder concorrer no mercado, buscando tanto satisfazer as necessidades do cliente como a do próprio mercado.
    Existem diversas definições para qualidade, o que torna impossível um conceito definitivo para a ideia do que é realmente qualidade.
    A qualidade tem definições diferenciadas de grupos para grupos. A percepção de qualidade das pessoas varia em relação aos produtos ou serviços, em função de suas necessidades, experiências e expectativas.

  • Todos tentam definir qualidade, mas sempre há algo a acrescentar nessa definição. Todos concordam em uma coisa: a qualidade deve satisfazer as necessidades e superar as expectativas do cliente. De qualquer forma o cliente tem que estar satisfeito com aquilo que ele adquiriu a ponto de repetir a aquisição. O nível de qualidade que se deseja alcançar com um produto necessita estar de acordo com o mercado que se busca. Um produto com qualidade significa que ele deve mostrar um desempenho que reúna: durabilidade, confiabilidade, precisão, facilidade de operação e manutenção.
    A qualidade, no produto, ou na prestação de
    serviços, se obtém com pessoas preparadas, processos controlados e matérias-primas adequadas.

  • A garantia da qualidade se baseia no planejamento e na sistematização dos processos. Ela estrutura-se na documentação escrita, que deve ser de fácil acesso. O que se deseja na empresa é o zero defeito. Esse espírito precisa ser incorporado na forma de agir e pensar de todos na empresa. Não se pode esquecer também da preocupação com o meio ambiente. Tudo isso pode ser observado nas ISOs que são exigências dos clientes locais, e principalmente dos internacionais.
    A ISO 9001 sistema de gestão da qualidade exige que haja na empresa um
    sistema de gerenciamento de qualidade que envolva toda a empresa, desde a alta direção até o colaborador cuja atividade seja mais simples dentro dessa empresa.
    Para o meio ambiente tem também uma norma a ISO 14001, que define um sistema de gestão ambiental.

  • Trabalhando com Qualidade

    Esse é o diferencial do profissional estudar sempre, atualizar-se continuamente, dominar técnicas de análise, etc.
    Hoje não há lugar para amadores, seja qual for a atividade. Por mais que se empregue tecnologia nos processos, sempre haverá pessoas por trás dessa tecnologia.

    O domínio do conhecimento é fundamental. Não precisa ser uma enciclopédia ambulante, mas entende-se por domínio do conhecimento o saber e principalmente o saber pesquisar, saber buscar a informação e entendê-la.

    Trabalhando com Qualidade

  • Evolução da Gestão da Qualidade

    Evolução da Gestão da Qualidade

    Era da Inspeção

    Era do Controle Estatístico

    Gestão da Qualidade Total (GQT)

    Agora iremos conhecer um pouco mais sobre a evolução da gestão da qualidade. Vamos lá?

  • Era da Inspeção

    Era da Inspeção

    A preocupação com a qualidade de bens e serviços não é recente. Os consumidores sempre tiveram o cuidado de inspecionar os bens e serviços que recebiam em uma relação de troca. Essa preocupação caracterizou a chamada era da inspeção, que se voltava para o produto acabado, que não apresentava qualidade. Mas, defeitos na razão direta da intensidade da inspeção.

  • Era do Controle Estatístico

    Era do Controle
    Estatístico

    A era do controle estatístico surgiu com o aparecimento da produção em massa, traduzindo-se na introdução de técnicas de amostragem e de outros procedimentos de base estatística, bem como, em termos organizacionais, no aparecimento do setor de controle da qualidade. Sistemas da qualidade foram pensados, esquematizados, melhorados e implantados desde a década de 30 nos Estados Unidos e, um pouco mais tarde (anos 40), no Japão e em vários outros países do mundo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Conceitos básicos de qualidade
  • Ferramentas da Qualidade
  • Normas da Qualidade
  • Sistemas da Qualidade