Curso Online de Agente Multiplicador de Treinamento de manuseio e aplicação de agrotóxico

Curso Online de Agente Multiplicador de Treinamento de manuseio e aplicação de agrotóxico

Curso voltado aos profissionais atuantes no ramo rural, que desejam atuar como auditor interno ou externo, visando a aplicação das normat...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 18 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso voltado aos profissionais atuantes no ramo rural, que desejam atuar como auditor interno ou externo, visando a aplicação das normativas da nova norma regulamentadora NR-31, objetivando nas metodologias de abordagem e interpretação das normas, dessa forma o profissional na área de auditoria, tem a possibilidade de observar falhas e oportunidades de melhorias no processo operacional e gestão.

FORMAÇÃO NA ÁREA TÉCNICA EM SEGURANÇA NO TRABALHO; GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO; MULTIPLICADOR DE TREINAMENTO DE APLICAÇÃO DE AGROTÓXICO PELO CPEA; AGENTE MULTIPLICADO EM DIREÇÃO DEFENSIVA PELO DEMUTRAN-SP. ATUANDO NA ÁREA NA SILVICULTURA A MAIS DE 15 ANOS, NAS FUNÇÕES DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, SUPERVISOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO E COORDENADOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO; GRANDES CONHECIMENTO NA ÁREA DE HIGIENE OCUPACIONAL. FORMAÇÕES E ESPECIALIDADES NO PROCESSO DE GESTÃO NA ÁREA DO AGRONEGÓCIO.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Agente Multiplicador de Treinamento de manuseio e aplicação de agrotóxico.

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Técnica pedagógicas
    Introdução ao item 7 da NR-31
    Conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos;
    Conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros;
    Rotulagem e sinalização de Segurança;
    Medidas higiênicas durante e após o trabalho;
    Uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal;
    Limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção pessoal;
    Transporte de agrotóxico;
    Tríplice lavagem das embalagens;
    Destinação final das embalagens
    Agente Multiplicador

  • Comunicação provém do latim communis, que significa “tornar comum”. A comunicação pode ser definida como a transmissão de informações e compreensão mediante o uso de símbolos comuns (verbais e não verbais). Sendo assim, a comunicação não significa apenas enviar uma informação ou mensagem, mas torná-la comum entre as pessoas envolvidas. Para que haja comunicação, é preciso que o destinatário da informação a receba e a compreenda. Comunicar significa tornar comum a uma ou mais pessoas determinada informação ou mensagem
    Comunicação

  • A comunicação pode ampliar ou limitar conhecimentos, facilitar ou dificultar o desenvolvimento de criatividade e de habilidades inerentes ao melhor desempenho do colaborador. Por meio da comunicação, instrutores e alunos explicitam objetivos, revelam poderes, valores e culturas que norteiam as relações profissionais e interpessoais no ambiente de aprendizagem. Deve-se, portanto, administrar o processo global de comunicação, que necessariamente abrange os seguintes elementos:
    Comunicação

  • Estudos mostram que do que se aprende apenas 20% é da mensagem verbal, o resto é não verbal e factual. Segundo O´Connor e Seymour, “as palavras são o conteúdo da mensagem, e a postura, os gestos, a expressão e o tom de voz são o contexto no qual a mensagem está embutida. Juntos eles formam o significado da comunicação”. Ainda para estes autores, a comunicação corporal corresponde a 55% do total das formas como nos comunicamos, as palavras correspondem a 7% e o tom de voz 38%
    Comunicação

  • Comunicação verbal, não verbal e factual:

    Na comunicação verbal devem-se levar em conta os seguintes pontos: grau de domínio do assunto; vocabulário ao nível do interlocutor; pontuação clara e variação; articulação de ideias; fluência e ritmo (altos e baixos); uso de audiovisuais.
    Comunicação

  • Comunicação verbal, não verbal e factual:

    Na comunicação não verbal alguns cuidados a serem observados: mobilidade da cabeça e rosto; olhar (direcionado a todos, ou a alguns); gestos enriquecedores; voz graduada ao ambiente; respiração e desinibição; postura corporal; andar; roupas; cores; penteados; adornos.
    Comunicação

  • Comunicação verbal, não verbal e factual:

    Na comunicação factual existem alguns pontos a considerar: coordenação e domínio das atividades pedagógicas; uso do espaço e administração do tempo; administração de conflitos em sala de aula; ser exemplo de ação (coerência entre teoria e prática); ser decidido e prático nas propostas de ação; saber usar os recursos instrucionais.
    Comunicação

  • Não há como fugir. O especialista Reinaldo Polito (2006) salienta que qualquer que seja a atividade, daqui em diante você estará sempre ‘correndo o risco’ de falar em público. A habilidade em técnicas de comunicação e apresentações passou a ser competência importante para profissionais de todas as atividades.
    Falar em público Necessidade e importância

  • Para que o instrutor de capacitação possa se comunicar com sucesso existem maneiras apropriadas para tal. As técnicas de apresentação podem ser aprendidas e praticadas visando ao aprimoramento das habilidades de comunicação fazendo assim com que o instrutor possa ter sucesso em suas aulas, palestras, oficinas e outros eventos de capacitação. A seguir, uma série de dicas importantes para o seu aperfeiçoamento:
    Falar em público Necessidade e importância

  • O primeiro passo para uma boa apresentação é estar tranquilo. A respiração pode ser uma aliada fundamental para o instrutor. Para controlar a ansiedade, antes de iniciar a apresentação é importante fazer a respiração abdominal pelo menos três vezes com o objetivo de oxigenar o cérebro.
    Falar em público Necessidade e importância


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Técnica pedagógicas
  • Introdução ao item 7 da NR-31
  • Conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos;
  • Conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros;
  • Rotulagem e sinalização de Segurança;
  • Medidas higiênicas durante e após o trabalho;
  • Uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal;
  • Limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção pessoal;
  • Transporte de agrotóxico;
  • Tríplice lavagem das embalagens;
  • Destinação final das embalagens