Curso Online de GESTÃO E ATIVIDADES DE BOMBEIROS
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de GESTÃO E ATIVIDADES DE BOMBEIROS

O objetivo deste curso é a promoção de reflexões que visam produzir uma visão auto critica de sua condição pessoal com relação a ativida...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O objetivo deste curso é a promoção de reflexões que visam produzir uma visão auto critica de sua condição pessoal com relação a atividade que desenvolve ou pretende desenvolver na gestão ou atividades de bombeiros.

Na primeira reflexão o convidamos a observar que o planejamento é o primeiro passo para o sucesso de suas missões.

Na segunda reflexão mostramos o aspecto humano e filosófico que envolvem as atividades de bombeiros, bem como a preocupação em se formar pessoas melhores e não super homens. Entendendo a relevância dessas atividades para sí e para a sociedade no geral.

Na terceira reflexão observamos a responsabilidade que pesa em nós, enquanto bombeiros e gestores da prevenção em um cenário de total relaxamento dos atuais sistemas de gestão, que reativo apenas, não reconhece o mesmo prevencionismo que prega.

Aparecido da Cruz é Diretor da SOBRAPH - Sociedade Brasileira de Proteção Humana, Especialista em Segurança do Trabalho, Segurança Pública e Direito Militar, Mestre em Pedagogia Cristã; Pós Graduado em Defesa Civil, Articulista Institucional em Direitos Humanos; MBA em Segurança Pública, MBA em Recursos Humanos - Ênfase em Desenvolvimento Humano e Treinamento é autor de diversos artigos, folhetos além de autor independente de onze livros. Certificador de processos MEC em 2016; Tutor Master EaD; Atuou como coordenador de cursos no CEFAP Átrios, onde conquistou o Premio Positivo de Responsabilidade Sócio Ambiental dentre outros. Atua como educador social voluntário em instituições públicas, desenvolvendo cursos de capacitação aberta a comunidade pelo CEPESF - Centro de Educação Personalizada Sistema Federal. Membro eleito do Conselho Universitário de uma das maiores universidades públicas brasileiras é também Capelão Chefe na Força Tarefa Brasileira e Escola de Comando, além de Coordenador do NUPREC - Núcleo de Ações em Proteção e Defesa Civil. É coordenador de cursos da empresa CEPESF e Educador Policial pelo CESDH - Escola Superior de Ciências Policiais.


- Jose Roberto Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • GESTÃO E ATIVIDADES
    DE BOMBEIROS CIVIS
    “Com glossário técnico básico de Bombeiros”
    Aparecido da Cruz,DEE
    www.institutogesest.com

  • Obrigado por escolher mais um de nossos cursos!

    As atividades de BOMBEIROS são um mix de algo que se aprende na prática, nas vivências do dia-a-dia e de uma formação acadêmica consistente. Contudo, há muitos aspectos que, quando estamos conscientes, podem contribuir para um desempenho superior. Neste curso cada módulo foi planejado de forma a apresentar conceitos teóricos seguidos de orientações práticas, sobretudo de reflexão, sobre as atividades diárias de um BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL.

    O curso é essencialmente auto-instrucional, isto é, não há turma nem professor e você é inteiramente responsável pelo próprio processo de aprendizagem. Assim, poderá ler e reler os conteúdos da maneira que achar mais conveniente, conforme o seu ritmo e disponibilidade. Contudo, para facilitar a aprendizagem, sugere-se que os módulos sejam estudados na sequencia apresentada.

    Mais adiante oferecemos a você, algumas dicas sobre como melhorar seu desempenho durante seus estudos.

    APRESENTAÇÃO

  • Se é a primeira vez que você está participando deste curso e, principalmente, se é a primeira vez que está fazendo um curso a distância, sugerimos que você leia todas as instruções e esteja atento a sua disponibilidade de tempo.

    Nas instruções a frente, você encontrará informações sobre como participar do curso e como utilizar os principais recursos de aprendizagem. Caso tenha outras dúvidas, você poderá entrar em contato com o suporte de sua instituição de ensino através do e-mail sugerido ou escreva para cidadaniaonline@bol.com.br .

    Sucesso e bons estudos

    Prof. Aparecido da Cruz
    Especialista em Segurança Pública, Privada e do Trabalho,
    Coordenador de Defesa Civil
    www.institutogesest.com

    APRESENTAÇÃO, continuação

  • 10 dicas para organizar e otimizar seus estudos:
    1) Leia o conteúdo e faça todas atividades propostas.

    2) Procure lembrar do motivo que o levou a buscar o curso. 3) Avalie a contribuição que você terá em concluir este curso para seu aprimoramento pessoal e profissional. 4) Reflita sobre as vantagens que lhe trarão novos conhecimentos, seja por meio do conteúdo estudado, das dicas do autor ou das discussões com seus colegas, caso esteja realizando este curso de forma presencial. 5) Lembre-se de que não há mais espaço no mercado para pessoas que não se atualizam, seja qual for o seu campo de atuação. 6) Lembre-se de que a disciplina e empenho pessoal são peças-chave para o seu sucesso neste curso. 7) Organize sua agenda diária e semanal de modo a separar o tempo necessário para fazer o curso. Você pode estudar 1 hora por dia útil, ou concentrá-las nos finais de semana. 8) Tente evitar concentrar todas as horas semanais em 2 dias apenas, por exemplo. A natureza assíncrona do curso, em que você estuda no horário de sua conveniência, exigirá um acompanhamento freqüente e, se possível, diário, para evitar acúmulo de tarefas. 9) Oriente-se pela sugestão do Plano de Estudos, sugerida pelo autor. 10) Interaja por meio das ferramentas disponíveis e pesquisa sistemática.

  • I Objetivos do Curso
    II Metodologia de Trabalho
    III Breves Reflexões e seus objetivos
    IV Estrutura Organizacional Básica
    V Atribuições e Atividades de Bombeiros Civis

    V.I Ramal de Emergência
    V.II Cuidados com Extintores
    V.III Proteção Respiratória
    V.IV Viaturas
    V.V Avaliação de Atmosferas
    V.VI Sistemas Fixos
    V.VII Serviços a Quente em Área Controlada e não controlada
    V.VIII Atendimento Pré Hospitalar
    V.IX Participação Ativa RINEN, PAM e Outros sistemas assemelhados

    VI – Treinamentos Bombeiros
    VII – Ferramentas Estratégicas de Gestão
    VIII – Créditos
    IX - Agradecimento
    X – Glossário de Termos técnicos para Bombeiros

    INDICE

  • OBJETIVOS

    Otimizar as ações de Proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio, através de ações sistêmicas e otimizadas dos bombeiros e que garantam a segurança de todos os integrantes das organizações.

  • METODOLOGIA DE TRABALHO

    Com base nos itens das Recomendações Corporativas; das Legislações Municipal, Estadual e Federal bem como as Normas Nacionais e Internacionais, compilar dados referentes a adequação dos procedimentos e convertê-los em ações práticas de melhoria contínua nas atividades de gestão de bombeiros civis.
    Garantindo por meio de: Educação, Treinamento e Conscientização os resultados esperados pela corporação e as autoridades competentes.

  • Toda caminhada começa com um passo e nas atividades de bombeiros, o primeiro passo é o planejamento estratégico. A.Cruz

    BREVE REFLEXÃO I

  • Na alegria do nascimento;
    Na agonia do trauma ou na tristeza da morte, o Bombeiro sempre poderá estar por perto. Sua presença amiga, aliada e protetora deve ser revestida de capacidade técnica e humanitária.

    BREVE REFLEXÃO II

  • O incêndio só ocorre, quando falha a prevenção.
    A informação, é ainda, a melhor forma de iniciar a prevenção.
    È por isto que você está aqui!

    NOSSA PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES DAS ORGANIZAÇÕES TEM CARÁTER INFORMATIVO E PREVENTIVO

    BREVE REFLEXÃO III

  • OBJETIVOS DAS BREVES REFLEXÕES
    O objetivo destas breves reflexões, visam produzir uma visão auto critica de sua condição pessoal com relação a atividade que desenvolve ou pretende desenvolver na gestão ou atividades de bombeiros.
    Na primeira reflexão o convidamos a observar que o planejamento é o primeiro passo para o sucesso de suas missões.
    Na segunda reflexão mostramos o aspecto humano e filosófico que envolvem as atividades de bombeiros, bem como a preocupação em se formar pessoas melhores e não super homens. Entendendo a relevância dessas atividades para sí e para a sociedade no geral.
    Na terceira reflexão observamos a responsabilidade que pesa em nós, enquanto bombeiros civis e gestores da prevenção em um cenário de total relaxamento dos atuais sistemas de gestão, que reativo apenas, não reconhece o mesmo prevencionismo que prega.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • I Objetivos do Curso
  • II Metodologia de Trabalho
  • III Breves Reflexões e seus objetivos
  • IV Estrutura Organizacional Básica
  • V Atribuições e Atividades de Bombeiros Civis
  • V.I Ramal de Emergência
  • V.II Cuidados com Extintores
  • V.III Proteção Respiratória
  • V.IV Viaturas
  • V.V Avaliação de Atmosferas
  • V.VI Sistemas Fixos
  • V.VII Serviços a Quente em Área Controlada e não controlada
  • V.VIII Atendimento Pré Hospitalar
  • V.IX Participação Ativa RINEN, PAM e Outros sistemas assemelhados
  • VI – Treinamentos Bombeiros
  • VII – Ferramentas Estratégicas de Gestão
  • VIII – Créditos
  • IX - Agradecimento
  • X – Glossário de Termos técnicos para Bombeiros