Curso Online de NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade
5 estrelas 37 alunos avaliaram

Curso Online de NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doença...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas

Por: R$ 23,39
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador. Este curso, com linguagem de fácil entendimento, propõe capacitar profissionais que já atuam ou pretendem atuar na área de eletrificação para procederem com prevenção aos riscos de acidentes com eletricidade, com base na nova NR-10, credenciando-os para a atuação segura quanto aos trabalhos em instalações elétricas. Conceituando e treinando sobre alguns dados relevantes a respeito de eletricidade; Prevenir na segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade; Prevenir os riscos profissionais na área da eletrificação; Orientar sobre os riscos inerentes ao trabalhos ligados à eletricidade, apresentar as medidas de controle necessárias.

Engenheiro Civil, graduado na Universidade Federal do Ceará (UFC) no ano de 2005, com pós-graduação Lato Sensu no Curso de Gestão e Direito de Trânsito na FALC, curso de extensão universitária em Meio Ambiente, curso de extensão universitária em Higiene e Segurança do Trabalho, curso de extensão em CAD, curso de extensão em orçamentos públicos e planejamento estratégico e vários outros curso na área da tecnologia, tendo experiência em gerenciamento e planejamento estratégico de obras de engenharia civil de alta complexidade técnica de segurança em trabalhos em altura e em projetos de arquitetura, cálculo estrutural, instalações hidro-sanitárias. Experiência voltada na elaboração de orçamentos, laudos técnicos, inspeções prediais, avaliações de imóveis e perícias na área da engenharia civil.


- Denys Barreto Santos

- Lucas Angelo

- Flavio Alves De Lima

- Lucas Dos Santos Machado

- Marcos Rodrigues De Almeida

- Marco Antonio Da Silva Cardoso

- Auricelio Correia Barros

- Valdinei Da Silva Cardozo

"Muito bom, gostei muito de fazer este curso de NR 10, recomendo a todos que trabalham com Eletricidade. Muito bom, valeu a pena fazer este curso de Direção Defensiva, excelente mesmo e recomendo a todos. Muito bom, valeu a pena fazer este curso de Direção Defensiva, excelente mesmo e recomendo a todos."

- Anna Ellen Fischer

- Edvaldo Gomes Da Silva

- Leno Cezar Sampaio Machado

- Claudio Prado De Jesus

- Luiz Carlos Calvalcante De Alburquerque

- Marco Sales De Melo

- Marcos Antonio Kil

- Sostefanes Luiz De Melo

- Valdir Gomes Carvalho

- Douglas Luiz Pesca

- Antonio Carlos De Siqueira

"Muito bom, pois foi além das minhas expectativas."

- Francisco Elias Dos Santos

- Francisco Das Chagas Silva Santos

- Thelwane Alves Porto

"NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade100,0%"

- Reginaldo De Oliveira Pereira

"muito aproveituoso é 10."

- Fredson Carlos Santos

"ótimo"

- Augusto Felipe Freitas Dos Santos

- Ilacir Póvoas Reis

- Nelson Silveira Da Silva

- Miguel Roberto Dos Santos

"Superou minhas expectativas... muito bom, recomento a todos os eletricistas."

- Vicente De Paula Viana De Oliveira

"Gostei muito do do conteudo trabalhado neste curso de NR1O tive a oportunidade de conhecer os risccos relacionado a eletriciade e os cuidados que devemos ter ao trabalhar com a eletricidade muito mas feliz fique ao concluir o curso e ver que o resultado da avaliação ser sastisfatorio comprovando o aproveitamento do ensino e ainda compriender o que foi trabalhado."

- Leandro Ricardo Alves

- Valdir De Jesus Silva

"Muito bom parabéns buzzero"

- Elisael Augusto De Araújo

"gostei muito bom"

- Robson De Souza Santos

"Bom ! Porém deve ser revisado, falta classe B de incêndios."

- Delson Alves Tymburibá

- Fabiano De Almeida

- Everson Russo

- Mirella De Aguilar Lacerda

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • 1

  • NR – 10
    SEGURANÇA EM SERVIÇOS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

    2

  • NR-10 SEGURANÇA EM SERVIÇOS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

    NR-10 SEGURANÇA EM SERVIÇOS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

    3

  • 4

  • Ao final deste curso você será capaz de conhecer as mais importantes diretrizes da NR 10: Neste CURSO BÁSICO – NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE você terá acesso e aprenderá:   I – Programa de treinamento interativo em ambiente on line autorizado com carga horária de - 40h: Programação Mínima: 1. introdução à segurança com eletricidade. 2. riscos em instalações e serviços com eletricidade: a) o choque elétrico, mecanismos e efeitos; b) arcos elétricos; queimaduras e quedas; c) campos eletromagnéticos.

    5

    Ao final deste curso você será capaz de conhecer as mais importantes diretrizes da NR 10: Neste CURSO BÁSICO – NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE você terá acesso e aprenderá:   I – Programa de treinamento interativo em ambiente on line autorizado com carga horária de - 40h: Programação Mínima: 1. introdução à segurança com eletricidade. 2. riscos em instalações e serviços com eletricidade: a) o choque elétrico, mecanismos e efeitos; b) arcos elétricos; queimaduras e quedas; c) campos eletromagnéticos.

  • 3. Técnicas de Análise de Risco. 4. Medidas de Controle do Risco Elétrico: a) desenergização. b) aterramento funcional (TN / TT / IT); de proteção; temporário; c) equipotencialização; d) seccionamento automático da alimentação; e) dispositivos a corrente de fuga; f) extra baixa tensão; g) barreiras e invólucros; h) bloqueios e impedimentos; i) obstáculos e anteparos; j) isolamento das partes vivas; k) isolação dupla ou reforçada; l) colocação fora de alcance; m) separação elétrica.

    6

    3. Técnicas de Análise de Risco. 4. Medidas de Controle do Risco Elétrico: a) desenergização. b) aterramento funcional (TN / TT / IT); de proteção; temporário; c) equipotencialização; d) seccionamento automático da alimentação; e) dispositivos a corrente de fuga; f) extra baixa tensão; g) barreiras e invólucros; h) bloqueios e impedimentos; i) obstáculos e anteparos; j) isolamento das partes vivas; k) isolação dupla ou reforçada; l) colocação fora de alcance; m) separação elétrica.

  • 5. Normas Técnicas Brasileiras - NBR da ABNT: NBR- 5410, NBR 14039 e outras; 6) Regulamentações do MTE: a) NRs; b) NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade); c) qualificação; habilitação; capacitação e autorização. 7. Equipamentos de proteção coletiva. 8. Equipamentos de proteção individual.

    7

    5. Normas Técnicas Brasileiras - NBR da ABNT: NBR- 5410, NBR 14039 e outras; 6) Regulamentações do MTE: a) NRs; b) NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade); c) qualificação; habilitação; capacitação e autorização. 7. Equipamentos de proteção coletiva. 8. Equipamentos de proteção individual.

  • 9. Rotinas de trabalho - Procedimentos. a) instalações desenergizadas; b) liberação para serviços; c) sinalização; d) inspeções de áreas, serviços, ferramental e equipamento; 10. Documentação de instalações elétricas. 11. Riscos adicionais: a) altura; b) ambientes confinados; c) áreas classificadas; d) umidade; e) condições atmosféricas.

    8

    9. Rotinas de trabalho - Procedimentos. a) instalações desenergizadas; b) liberação para serviços; c) sinalização; d) inspeções de áreas, serviços, ferramental e equipamento; 10. Documentação de instalações elétricas. 11. Riscos adicionais: a) altura; b) ambientes confinados; c) áreas classificadas; d) umidade; e) condições atmosféricas.

  • Para alcançar os objetivos propostos, este curso foi dividido em 14 (QUATORZE) módulos:

    Módulo 1 - INTRODUÇÃO
    Módulo 2 - INTRODUÇÃO AOS RISCOS DE ELETRICIDADE
    Módulo 3 – CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS
    Módulo 4 – TÉCNICAS DE ANÁLISES DE RISCO
    Módulo 5 – PRIMEIROS SOCORROS
    Módulo 6 – MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA
    Módulo 7 – MEDIDAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
    Módulo 8 – NORMA REGULAMENTADORA 10
    Módulo 9 – DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA
    Módulo 10 – MEDIDAS DE CONTROLE
    Módulo 11 – PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO
    Módulo 12 – BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA
    Módulo 13 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
    Módulo 14 – NORMAS ENVOLVIDAS EM SERVIÇOS DE ELETRICIDADE

    9

  • OBJETIVOS

    10

    OBJETIVOS

    Capacitar participantes para prevenção em acidentes com eletricidade (atendendo NR-10);

    Introduzir para seu convívio e ambiente de trabalho os riscos nos trabalhos com eletricidade;

    Apresentar as medidas e técnicas de segurança;

    Orientar quanto as medidas de Proteção contra Incêndio;

  • OBJETIVOS

    11

    OBJETIVOS

    Atender exigências da NR-10, que estabelece diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade;

    Descrever os EPI e EPC usados nos serviços de eletricidasde.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,39
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso de NR-10 - Segurança em Serviçoes e Instalações Elétricas
  • Objetivos
  • Introdução
  • Conceito Legal do Acidente do Trabalho
  • Riscos de acidentes
  • Introdução aos riscos de eletricidade
  • Medidas de prevenção básicas
  • Ferramentas elétricas
  • Choque elétrico
  • Arco elétrico
  • Campo eletromagnético
  • Técnicas de análise de riscos
  • Introdução aos Primeiros Socorros
  • Técnicas e Procedimentos (RCP em adultos)
  • Parada do coração e da respiração
  • Queimaduras
  • Ossos quebrados
  • Medidas de proteção coletiva
  • Equipamento de Proteção Coletiva - EPC
  • Sinalização de segurança
  • Treinamento
  • Medidas de proteção individual
  • Distâncias de Segurança
  • Serviços em instalações desenergizadas
  • Serviços em proximidade
  • Serviços em instalações energizadas
  • Distâncias de Segurança
  • Proteção contra incêndio
  • Bloqueio e identificação de energia
  • Ergonomia - Dimensões
  • Considerações fina