Curso Online de A Voz Saudável
4 estrelas 51 alunos avaliaram

Curso Online de A Voz Saudável

Para aqueles que trabalham com voz, como: professores, fonoaudiólogos, atores, repórteres, cantores entre outros que utilizam a voz como ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 1400 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Para aqueles que trabalham com voz, como: professores, fonoaudiólogos, atores, repórteres, cantores entre outros que utilizam a voz como instrumento de trabalho. Também é destinado aqueles que tem curiosidade em saber como ocorre o processo de fonação, e algumas dicas para como ter uma emissão vocal mais plena e suave.

Cursando Licenciatura em Pedagogia. Uniderp Cursos de Formação: Certificado: Estágio I do Curso TKT de Técnica Vocal ? Lyba Serra Entidade: STAKATO Período: 10/09 à 22/10 Local: Pedreiras- MA Certificado: IV semana de música da Universidade Estadual do Maranhão Entidade: UEMA Período: 28 à 31/08 Carga Horária: 40h Local: São Luis - MA Certificado: Curso de Técnicas Vocais Período: 09/10/2012 à 07/11/2012 Carga Horária: 60h Local: Portal Educação Experiencia Profissional Cantora, compositora, poetiza e instrumentista (Violão e Teclado) Professora Voluntaria: Area: dança, teatro e música Período: 2010 e 2011 Colégio: Dr. Herschell Carvalho Professora Particular: Area: Inicialização ao violão Período: 2010 até o presente Associada na Amar (Associação de Músicos do Maranhão). Cursando Licenciatura em Pedagogia. Uniderp Cursos de Formação: Certificado: Estágio I do Curso TKT de Técnica Vocal ? Lyba Serra Entidade: STAKATO Período: 10/09 à 22/10 Local: Pedreiras- MA Certificado: IV semana de música da Universidade Estadual do Maranhão Entidade: UEMA Período: 28 à 31/08 Carga Horária: 40h Local: São Luis - MA Certificado: Curso de Técnicas Vocais Período: 09/10/2012 à 07/11/2012 Carga Horária: 60h Local: Portal Educação Experiencia Profissional Cantora, compositora, poetiza e instrumentista (Violão e Teclado) Professora Voluntaria: Area: dança, teatro e música Período: 2010 e 2011 Colégio: Dr. Herschell Carvalho Professora Particular: Area: Inicialização ao violão Período: 2010 até o presente Associada na Amar (Associação de Músicos do Maranhão). Cursando Licenciatura em Pedagogia. Uniderp Cursos de Formação: Certificado: Estágio I do Curso TKT de Técnica Vocal ? Lyba Serra Entidade: STAKATO Período: 10/09 à 22/10 Local: Pedreiras- MA Certificado: IV semana de música da Universidade Estadual do Maranhão Entidade: UEMA Período: 28 à 31/08 Carga Horária: 40h Local: São Luis - MA Certificado: Curso de Técnicas Vocais Período: 09/10/2012 à 07/11/2012 Carga Horária: 60h Local: Portal Educação Experiencia Profissional Cantora, compositora, poetiza e instrumentista (Violão e Teclado) Professora Voluntaria: Area: dança, teatro e música Período: 2010 e 2011 Colégio: Dr. Herschell Carvalho Professora Particular: Area: Inicialização ao violão Período: 2010 até o presente Associada na Amar (Associação de Músicos do Maranhão).


- Jane Acácia De Siqueira

- Cristiane Lopes Ribeiro De Lima De Lima

- Ediane Maria Moreira

- Rosângela Batista Silva

- Allan Amorim Pacheco

- Aline Caetano Dos Santos

- Raquel De Oliveira Silva Delfino

- Angelica Aparecida Da Silva

- Priscila Aparecida Coutinho

- Andre Luíz Vieira Veiga

- Bianca Da Silva Castro

- Gabriela De Lima Alves

"Exelente! parabéns a quem montou o slid."

- Suane Cristina Soledade Correa

- Clarice Gusmão Da Silva

- Ubiratan Rolemberg De Souza

- Ubiratan Rolemberg De Souza

"curso ,foi muito valido e indico a outras pessoas."

- Vasti Batista Da Silva

"o curso foi breve, mas bem objetivo."

- Tânia Vanessa De Araujo

- Edilan De Souza Matos

- Aline De Souza Pinto

- Léia De Carvalho Silva

- Hugo Kochenborger Da Rosa

- Sandra Amélia Nunes De Melo

- Claudio Ereias Souza

- Robson Forte Da Silva

- Michelle Christine Soares Da Cruz

- Dilmara Calixto Maciel

- Fabrício Santana Nascimento

- Margarida Cassimiro Gasparino

- Roberta Cabral Senna

- Marcia Dos Santos Sousa Florenço

- Heitor Patrício De Moura Ferreira

- Neli Barcelos Iensen

- Mariana Natan Guimarães

- Marisa Chaiben Sierakowski

- Cláudia Maria Brito Dos Santos

- Alessandra Cavalcante Gama

- Josiane Cassia Santos Souza

- Marcelo Alves Moraes

"para iniciante esta muito bom"

- Elpídio Marinho Mourão

- Maria Aparecida De Souza Borges

- Lilian De Moraes Pimentel

- Michelle Cristina Paiva

- José Joaquim Moreira De Carvalho Brites

- Gelder Da Costa Lima

"razoável por que não explica como fazer os exercícios para melhorar a respiração"

- Roberto Ferreira Do Carmo

- Mário Fernando Da Silva Rego

- Ariane Melchior Nunes Da Horta

"Muito Bom."

- Geyslla Milleny Kelly Krause Sousa

- Rosane Jeronymo Silva

- Jessica Ribeiro Beghini

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • A Voz Saudável

  • De acordo com FOLMER-JOHNSON (1968), já em 1934, KARL BÜHLER, um pesquisador alemão que conduziu um dos primeiros estudos científicos sobre a audição vocal, comentava em seu livro Sprachtheorie ("Teoria da Fala") que qualquer emissão humana - falada, cantada ou até mesmo uma simples exclamação - apresenta 3 funções:

    Função de representação - a voz comunica alguma coisa, ou seja, seu uso está relacionado ao conteúdo da mensagem verbal.

    Função de expressão - a voz revela alguma coisa do falante, como sua idade, seu nível sócio-econômico-cultural, seu estado emocional, etc.

    Função de Apelo - a voz deseja e provoca uma reação no ouvinte, o que significa que existe sempre uma intenção, freqüentemente inconsciente, no tipo de voz que se utiliza no discurso.

    http://www.eps.ufsc.br/disserta96/tafner/cap4/cap4.htm

  • CONCEITO

    CONCEITO

    Ainda não existe uma classificação formal de voz normal, por falta de padrões ou limites definidos. No entanto, quando a harmonia e o conforto são desrespeitados, podemos dizer que existe uma disfonia. Padrões Gerais de Normalidade Vocal:

    Qualidade vocal agradável : presença de certa qualidade musical, ausência de ruído ou atonalidade.
    Frequência adequada : frequência apropriada ao sexo e idade do falante. Intensidade apropriada : não deve ser fraca, que não seja ouvida em condições de fala, nem forte demais chamando a atenção sobre ela.
    Flexibilidade adequada : uso de variações em frequência e intensidade, que colaboram com que o indivíduo expresse seus sentimentos.

    Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/otolaryngology/1964429-conceito-voz-normal-classifica%C3%A7%C3%A3o-das/#ixzz2D4sjtLMY

  • Função da voz

    Função da voz

    A principal função é a comunicação oral. Através da fala podemos demonstrar os sentimentos, pensamentos, necessidades. A voz é um importante instrumento para a integração social.

  • EXERCÍCIO DE LIBERAÇÃO DA VOZ
    Algumas pessoas sentem-se incapazes de facilitar e de liberar as suas vocalizações. Elas podem sentir sua voz natural, de alguma forma, bloqueada, amarrada ou suprimida. Tente este exercício de liberação da voz como parte de seu programa vocal.
    Sente-se de cócoras, dobre e recurve o seu corpo em um nó, teso e compacto, de braços e pernas; tente condensar-se em uma menor massa possível. Segure a sua respiração e os órgãos vocalizadores no centro desta massa.
    Como último esforço, respire e estique-se, rápida e vigorosamente. Solte a sua voz num profundo "UGH", por meio do som mais profundo que você possa encontrar. Maximize e aproveite o espreguiçamento.
    Descanse por um minuto. Repita o exercício por até dez vezes. A cada vez, interiorize mais, e projete sua voz relaxada mais forte e prolongue cada vez mais o som. Observe que você envolve todo os seu corpo na vocalização, particularmente a pélvis e o diafragma. (Marcio Cintra)

    http://www.vidanovamusic.com/tvocal.asp?codaula=377

  • Por que cuidar da voz?

    Por que cuidar da voz?

    A voz é um instrumento muito importante para todas as pessoas, através dela temos a comunicação oral. Ela é para muitos um instrumento de trabalho, como professores, cantores, atores, entre outros, assim, necessita de cuidados especiais.

  • Para que haja a fonação, vários mecanismos e órgão trabalham em conjunto. A respiração é indispensável e tem suma importância para esse processo.
    O ar é inspirado e depois dele passar por todos os processo ele é expirado, e é através dessa saída de ar que ocorre a fonação.

  • O controle da respiração é indispensável para quem tem a voz como instrumento de trabalho. Você está utilizando corretamente a sua respiração? Você está forçando muito a garganta?

    Lembre-se: isso influenciará na sua saúde e seu desempenho profissional.

  • Visando a melhoria e controle da respiração, temos a técnica vocal, que vem a ser o conjunto de habilidades e exercícios para o melhoramento vocal.

    Resume-se no canto consciente.

  • O que é o canto consciente?

    O canto consciente é certeza que cada pessoa tem que está cantando corretamente, utilizado seus mecanismos de formar apropriada e coerente.

  • Se existir a consciência dos movimentos respiratórios consequentemente haverá um controle da emissão vocal da voz, assim ela se transformará e desenvolverá de forma lenta e sossegada.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • CONCEITO
  • Função da voz
  • Por que cuidar da voz?
  • Os mecanismos que trabalham para saída da voz
  • Mecanismo de apoio
  • Mecanismo de fonação
  • Pregas vocais
  • Mecanismo de articulação
  • O que ocorre com o corpo quando soltamos a voz
  • Dicas para melhorar a voz
  • ReferÊncia bibliográfica