Curso Online de JOGOS DRAMÁTICOS, TEATRO

Curso Online de JOGOS DRAMÁTICOS, TEATRO

Mas a arte de representar não é privilégio de profissionais. Todos nós podemos usar o teatro como forma de nos expressar e de comunicar a...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Mas a arte de representar não é privilégio de
profissionais. Todos nós podemos usar o teatro como forma de nos expressar e de comunicar aos outros emoções, idéias e valores que
consideramos importantes.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • JOGOS DRAMÁTICOS, TEATRO

  • Você conhece alguém que não goste nem de futebol, nem de novela? É difícil, não é?

  • Pois bem: essas duas atividades que o brasileiro adora têm tudo a ver com as artes da representação. Representar é agir de acordo com determinadas regras ou convenções; é desempenhar um papel que comove, alegra ou entristece os espectadores. Não é isso que fazem os jogadores de futebol e os atores das novelas?

  • Mas a arte de representar não é privilégio de profissionais. Todos nós podemos usar o teatro como forma de nos expressar e de comunicar aos outros emoções, idéias e valores que consideramos importantes.

  • Como fazer isso? Como contribuir para que crianças, jovens e adultos da escola e da comunidade tenham a oportunidade de fazer teatro e, assim, possam desenvolver ainda mais o raciocínio e a sensibilidade? Como possibilitar que grupos aprendam, por meio da atividade teatral, a trabalhar coletivamente e a conviver melhor, respeitando diferenças e ritmos individuais?

  • Este caderno vai oferecer algumas respostas a essas questões. Aqui o(a) Amigo(a) da Escola encontrará informações e sugestões básicas para iniciar ou reforçar um trabalho com teatro, sem precisar de muitos recursos. Nem espaço com palco a escola precisa ter. O que é preciso é muita vontade e imaginação.

  • Confira os conteúdos que você irá encontrar nas páginas seguintes e comece pelo capítulo que mais lhe provocar interesse.

  • Teatro: Como Tudo Começou? Por que Fazer?

  • Saiba como surgiu o teatro, na Grécia Antiga, e o papel que ele desempenhava em sua origem. Conheça um pouco da história do teatro no Brasil e por que é tão importante desenvolver atividades teatrais na escola, como meio de estimular novos olhares sobre a realidade, criticando, denunciando, propondo alternativas.

  • Jogando e Aprendendo a Fazer Teatro

  • Descubra o que um “jogo de teatro” tem a ver com um jogo de bola ou com um jogo de damas. Saiba como organizar e realizar jogos de integração, de percepção, de imaginação, teatrais ou dramáticos, indispensáveis à preparação de um grupo para montar um espetáculo de teatro na escola. Eles também podem ser realizados sem compromisso com essa proposta, pelo simples prazer de fazer, conviver e aprender.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.