Curso Online de Desenho artístico, Natureza morta
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Desenho artístico, Natureza morta

Curso voltado para que quer aprender como fazer desenho de natureza morta tanto para usar como modelo para pintar tecido ou tela,ou simpl...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso voltado para que quer aprender como fazer desenho de natureza morta tanto para usar como modelo para pintar tecido ou tela,ou simplesmente desenhar para montar algum tipo de material para os fins sitados(pintura em tecido ou tela).
Este curso ensina como criar pecas a partir de formas geométricas básicas como círculos,elipses, retângulos e outros.

- Paulo Jorge Castro Simplicio

"As técnicas são ótimas. principalmente as de luz e sombra. muito bom..."

- Wesley Domingos Francisco De Souza

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso de desenho artistico

    Curso de desenho artistico

    Natureza morta

    Prof. Guilherme Queiroz

    Usando formas geométricas na construção de figuras

  • O desenho e algo que exige muita dedicação,mesmo se você levar jeito para esta arte terá que se dedicar e ser paciente.

    •O desenho de natureza morta e mais fácil que por exemplo o de figuras humanas ou animais.

    •Neste curso apresentarei uma técnica de trabalhar com figuras geométricas para começar o esboço das pecas.

    •Aparte de luz e sombra também e de extrema importância para dar um acabamento ao desenho.

    • Saber organizar e montar as pecas a serem desenhadas e extremamente importante para não tornar a figura cansativa aos olho do observador.

    •A parte de natureza morta e muito usada em pinturas principalmente de tecido pois muitas vezes usamos uma figura de vasos,frutas e outros objetos que fazem parte de nossa casa ,nosso dia a dia.Isso possibilita o trabalho por exemplo destas figuras para compor um jogo de mesa(toalha,pano de prato e outros). Também e usado em pintura óleo, e fica muito bom se bem trabalhado.

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    Usando círculos,elipses,quadrados retângulos e cilindros:

    Construa um circulo de forma bem tranqüila e fácil.Pegue um lápis mais claro como 2B ou HB e segure-o de forma apenas para que não solte da mao,não faca forca e pressão sobre a folha.Comece a esboçar a circunferência bem de leve e de forma que o braço inteiro se mova para fazer o circulo,pode ir riscando de leve sem tirar o lápis do papel terá muitas linhas, mas isso não importa.
    Agora depois de deixar bem redondo reforce o circulo com um pouco mais de pressão no lápis para que consiga visualizar apenas um risco no papel, então com uma borracha bem de leve apague seu desenho e vera que o circulo mais forte ficara mais visível, daí e só refazê-lo .

    Observe o esquema:

    Usando circulo

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    Usando elipse:

    Da mesma forma que o circulo pegue o lápis de forma bem fraca e comece a fazer os traços bem leves.
    A elipse e um circulo mais achatado assim dizendo então e só fazer movimentos de forma mais achatados que conseguira uma elipse.
    Depois que fizer os traços leves novamente faca o contorno da figura mais forte e apague para que as linhas em excesso desapareçam e o desenho fique limpo.

    Observe o esquema:

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    Retângulo e quadrado:

    Bom retângulo e quadrado são figuras mais fáceis de fazer e você se preferir poderá usar uma régua,mas recomendo fazer sem para pegar pratica.
    O esquema e o mesmo pegue fraco no lápis,pegue mais para o meio do lápis assim fará melhor e não terá tanta pressão.Faca movimentos do quadrado e retângulo varias vezes não se importando com as linhas,use o movimento do braço todo.
    Em seguida contorne e apague o excesso de linhas e reforce a figura.

    Observe o esquema:

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    Usando cilindros:

    Do mesmo jeito faca de forma bem suave e vá riscando bastante.
    Para montar um cilindro use elipses para as extremidades em seguida ligue as duas elipses por uma linha e terá um cilindro.Tome o cuidado de não deixar quinas para ficar menos marcado e mais perfeito a figura.

    Observe o esquema:

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    Compondo as figuras usando as formas geométricas vistas:

    Para compor uma figura, por exemplo: uma chaleira,um vaso ou semelhantes, use círculos elipses semi-círculos e cilindros.

    Para compor formas de vasilhas mais retangulares e quadradas use estas figuras.Mas sempre procure deixar as quinas bem arredondadas para dar um melhor acabamento.

    Veja os exemplos:

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    A imagem ilustra o processo de criar uma xícara a partir de formas geométricas.
    No desenho desta xícara usei como base um circulo,depois dividi ao meio na horizontal e na vertical só para encontrar o centro.Depois tracei uma elipse nas linhas do centro e usando a elipse da linha horizontal tenho a parte aberta da xícara .Desenhando a xícara toda aproveitando metade do circulo e só reforçar.Jogando uma elipse na base da xícara faz-se o pratinho.

  • Desenhando com formas geométricas

    Desenhando com formas geométricas

    Na imagem ao lado foram usados elipses para compor o corpo das xícaras,do queijo,do bule e dos pratos.
    Pra construir as figuras usando formas geométricas e fácil.E só jogar as elipses de maneira bem fraquinha só para ter a base do desenho,daí liga-se uma a outra e teremos o esboço do objeto. Então e só reforçar e dar o acabamento que quiser.

  • A construção de figuras usando formas geométricas e muito fácil.

    Nestes exemplos foram usados modelos apenas para demonstrar como deve ser feito ,você não precisa se preocupar muito com a forma das figuras. Lógico que não pode fazer muito torto,mas as formas são só para que você tenha uma base e noção de onde e como sua figura será montada.

    Para fazer a arte final requer um pouco mais de perfeição pois a base do desenho esta pronta,agora tem que se dar o acabamento final não deixando que as figuras fiquem tortas e acrescentando os detalhes que você quer que o objeto tenha.

    Outro detalhe importante e que a composição do desenho tem que ser objetos que fiquem bons juntos.Por exemplo se você colocar um cesto coloque frutas ou legumes para compor a imagem do desenho.
    Alem disso os objetos devem ser colocados de forma a se evitar que fiquem enfileirados.Procure colocar de forma que pareçam o mais natural possível.Use modelos que tem em sua casa ou copie de revistas ou ate mesmo cria usando a imaginação,mas tome estes cuidados na hora de organizá-los.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso de desenho artistico
  • Desenhando com formas geométricas