Curso Online de Criação de Games

Curso Online de Criação de Games

Com a experiência de quem já criou quase 200 games (170 para PalmOS e 21 para web), preparei este curso para que você possa criar seus ga...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 18 horas


Por: R$ 69,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Com a experiência de quem já criou quase 200 games (170 para PalmOS e 21 para web), preparei este curso para que você possa criar seus games de uma forma mais fácil porém planejada. Importante destacar que apesar de oferecer ferramentas, imagens, plugins, fontes, cliparts, brushes, styles e muito mais para download eu ensino a criar (não programar, porque programar não é criar (isto e muito mais você vai aprender nos 11 módulos do curso).

Módulo 1
Introdução
Objetivos
O começo de tudo
Os videogames
Criação conceitual e game design
Criação ou Desenvolvimento
Lógica da criação e a lógica da programação
Módulo 2
Variáveis do segmento de games
Jogos em 2D e 3D
Plataformas
Plataformas baseadas em hardware
Plataformas baseadas em sistemas operacionais móveis
Plataformas baseadas em linguagens
Plataformas baseadas em serviços
Telas
Módulo 3
Aplicações para games
Equipe
Interação entre Criação e Desenvolvimento
Criação Conceitual
Pesquisa, estudo e esboços
Game Design
Lógica aplicada a criação
Pensar o Game
Módulo 4
Modalidades de jogos
Tipos de jogos
Públicos
Processo de Documentação
Plano para a criação
Os dois grupos
Módulo 5
Criação
Tipos padrão de jogos
Elementos da criação
Elementos de um game
Jogabilidade
Módulo 6
A ação da criação
Criar um título
Criando um título
Desenvolvendo a criação
Produzindo a criação
Criando os personagens
Criando a tela inicial
Telas de opções
Criando a tela de opções
Tela de ajuda / regras
Criando cenários
Módulo 7
Elementos gráficos
Elementos gráficos - estudo de cores e texturas
Elementos gráficos - imagens mapeadas
Elementos gráficos - imagens em 2D
Elementos gráficos - imagens em 3D
Elementos gráficos - imaens extrudadas
Criando a tela do jogo
Elementos gráficos - animação
Elementos não gráficos
Elementos não gráficos - estórias e roteiros
Elementos não gráficos - sons
Elementos híbridos - níveis
Módulo 8
Elementos gráficos - softwares
Módulo 9
Concepção dos elementos
Criando máquinas
Criando máquinas - exemplo detalhado
Criando humanos
Criando humanos - exemplo detalhado
Criando híbridos
Criando híbridos - exemplo detalhado
Reciclando a criação
Módulo 10
Como oferecer
Oferecer
Desenvolver
Opções de produção
Indústria de games
Mercados
Modelos de negócio
Mercado de trabalho
Módulo 11
Resultados
Complementos
Resumo
Recursos
Dicas
Síntese
Notas de propriedades autorais

Consultor para Projetos de estruturação dos núcleos de Extensão Presencial, Extensão Virtual, Empresas Jr online, inCompany e Pesquisa. FLATEC e CATEC - Faculdade e Centro Tecnológico Autor e Coordenador do curso Internet Business e Web Design (Graduação) UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI Professor do curso COMO CONSTRUIR UMA EMPRESA DE INTERNET Autor do livro COMO CONSTRUIR UMA EMPRESA DE INTERNET; UVB - Universidade Virtual Brasileira - Coordenador do núcleo de produção de cursos. Autor para a editora 36Linhas http://36linhas.com Criadora do Puzzook um dos primeiros livros jogos criados no Brasil. Criou e desenvolveu conteúdos educacionais para o extinto SBT online; Criou e produziu conteúdo educacional para CD'Roms da Editora Scipione; autora da série paradidática "Os Ziskisitos" publicada pela Editora Melhoramentos; autora de mais de 20 livros voltados para o público infantil publicados pela Editora 36Linhas em 3 idiomas (português, inglês e espanhol).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • INTRODUÇÃO
    Curso

  • http://goo.gl/6PVSth

  • Recursos variados

    Plano de negócios - http://goo.gl/9GtM3w

    Photoshop Plugins (muitos compativeis com Satori) - http://goo.gl/ZkBwBI
    Styles (mais de 1.000 efeitos especiais para imagens no Fireworks criados por mim) - http://goo.gl/ob21Vh
    Texturas (centenas) - http://goo.gl/es3KsR
    Fontes 1.200 - http://goo.gl/Y8jzOx
    Clipart (centenas) - http://goo.gl/iLxozQ
    Brushes para photoshop - http://goo.gl/63SBjJ

  • Editores de Imagens

    Inkspace http://www.inkspace.org
    Xara Extreme http://www.xaraextreme.org
    Satori (suporta plugins do photoshop) http://goo.gl/XKFGKV
    Calligra http://www.kogmbh.com/download.html
    RealDraw http://www.mediachance.com/realdraw/
    DrawPlus http://www.serif.com/free-graphic-design-software/

    Editores para tratamento e aplicação de efeitos

    PhotoPlus http://www.serif.com/free-graphic-design-software/
    PhotoStudio http://goo.gl/Y4aUDm
    Bright http://goo.gl/8ZoMIE
    Dogwaffle http://goo.gl/unQW4h
    ImageForge http://goo.gl/MBcsOv
    PictBear http://goo.gl/O6s9qk
    MGI PhotoSuite SE http://goo.gl/5vmuPS

    Visualizador de imagens

    IrfanView - http://www.irfanview.com

  • Editores de animação
    Gif Animator http://goo.gl/b8yJfe
    Foto2Avi - http://www.trustfm.net/divx

    Editor de imagens em 3D
    Blender http://blender.org

    Editores de sons
    Wavosaur - http://www.baixaki.com.br/download/wavosaur.htm
    Free Audio Editor - http://www.baixaki.com.br/download/free-audio-editor.htm
    Linux MultiMedia Studio para Windows - http://www.baixaki.com.br/download/linux-multimedia-studio-para-windows.htm
    Anvil Studio - http://www.baixaki.com.br/download/anvil-studio.htm
    Myna - http://www.baixaki.com.br/download/myna.htm
    Wave Editor Free - http://www.baixaki.com.br/download/wave-editor-free.htm
    Music Editor Free - http://www.baixaki.com.br/download/music-editor-free.htm
    Ocenaudio - http://www.baixaki.com.br/download/ocenaudio.htm
    Audioblast - http://www.baixaki.com.br/download/audioblast.htm
    MP3Cutter http://goo.gl/i40PYf

    CutePDF + Ghostscript - Gerador de PDF - http://www.cutepdf.com/download/CuteWriter.exe
    http://www.cutepdf.com/download/converter.exe

  • SDK’s e Ferramentas de desenvolvimento

    Java http:// www.oracle.com/technetwork/java
    Android http://developer.android.com
    iOS http://developer.apple.com
    Blackberry https://bdsc.webapps.blackberry.com/devzone/
    Windows Phone http://create.msdn.com/

    Playstation http://www.playstation.com/pss/developer/index_e.html
    Wii - http://www.wiibrew.org/
    Nintendo DS - http://www.ndshb.com/
    XBox - http://sourceforge.net/projects/openxdk/

    HTML5 http://www.html5rocks.com/
    Javascript - http://www.javascriptdeveloper.com/
    Python http://docs.python.org/devguide/
    Air - http://www.adobe.com/devnet/air.html
    Actionscript - http://www.adobe.com/devnet/actionscript.html
    PHP - http://www.phpdeveloper.org/
    IMPORTANTE: Se algum link foi mudado pelo dono do recurso, pesquise no site ou no google usando o titulo do recurso como fonte da busca.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 69,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Módulo 1
  • Introdução
  • Objetivos
  • O começo de tudo
  • Os videogames
  • Criação conceitual e game design
  • Criação ou Desenvolvimento
  • Lógica da criação e a lógica da programação
  • Módulo 2
  • Variáveis do segmento de games
  • Jogos em 2D e 3D
  • Plataformas
  • Plataformas baseadas em hardware
  • Plataformas baseadas em sistemas operacionais móveis
  • Plataformas baseadas em linguagens
  • Plataformas baseadas em serviços
  • Telas
  • Módulo 3
  • Aplicações para games
  • Equipe
  • Interação entre Criação e Desenvolvimento
  • Criação Conceitual
  • Pesquisa, estudo e esboços
  • Game Design
  • Lógica aplicada a criação
  • Pensar o Game
  • Módulo 4
  • Modalidades de jogos
  • Tipos de jogos
  • Públicos
  • Processo de Documentação
  • Plano para a criação
  • Os dois grupos
  • Módulo 5
  • Criação
  • Tipos padrão de jogos
  • Elementos da criação
  • Elementos de um game
  • Jogabilidade
  • Módulo 6
  • A ação da criação
  • Criar um título
  • Criando um título
  • Desenvolvendo a criação
  • Produzindo a criação
  • Criando os personagens
  • Criando a tela inicial
  • Telas de opções
  • Criando a tela de opções
  • Tela de ajuda / regras
  • Criando cenários
  • Módulo 7
  • Elementos gráficos
  • Elementos gráficos - estudo de cores e texturas
  • Elementos gráficos - imagens mapeadas
  • Elementos gráficos - imagens em 2D
  • Elementos gráficos - imagens em 3D
  • Elementos gráficos - imaens extrudadas
  • Criando a tela do jogo
  • Elementos gráficos - animação
  • Elementos não gráficos
  • Elementos não gráficos - estórias e roteiros
  • Elementos não gráficos - sons
  • Elementos híbridos - níveis
  • Módulo 8
  • Elementos gráficos - softwares
  • Módulo 9
  • Concepção dos elementos
  • Criando máquinas
  • Criando máquinas - exemplo detalhado
  • Criando humanos
  • Criando humanos - exemplo detalhado
  • Criando híbridos
  • Criando híbridos - exemplo detalhado
  • Reciclando a criação
  • Módulo 10
  • Como oferecer
  • Oferecer
  • Desenvolver
  • Opções de produção
  • Indústria de games
  • Mercados
  • Modelos de negócio
  • Mercado de trabalho
  • Módulo 11
  • Resultados
  • Complementos
  • Resumo
  • Recursos
  • Dicas
  • Síntese
  • Notas de propriedades autora