Curso Online de Violino Iniciantes e Partituras
4 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de Violino Iniciantes e Partituras

Teorias e Práticas.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 15 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Teorias e Práticas.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO EFETIVO MUNICIPAL DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, PROFESSOR DE ARTESANATOS, E JÁ EXERCIDO OS CARGOS DE AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO GERAL, COZINHEIRO INDUSTRIAL, RECEPCIONISTA, SECRETÁRIO,E LICENCIADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E BACHAREL EM TEOLOGIA.


"Boa Tarde! Gostei muito, pude conhecer bem como é o violino , não sei tocá-lo é lógico, mas fiquei feliz em poder em conhecer em partes um violino.Tenho vontade de aprender a tocar e quem sebe ensinar meus alunos também.Fiquem com Deus,tenham todos um Feliz Natal cheio de Paz,Saúde e Principalmente Cristo jesus no Coração."

- Roberto Nicoletti

- Marcia Aparecida Flazao Bravo

- Ariany Ribeiro Amorim

- Delci Jose Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • violino iniciantes
    e
    partituras

  • introdução;
    cuidados com o violino;
    curiosidade do violino;
    instalação;
    partes do violino;
    partes do arco;
    como segurar o arco;
    execultando;
    posição do violino no corpo do violinista;
    posição do violinista;
    notas nas cordas soltas do violino;
    notas musicais;
    técnicas para violino;

  • leituras de notas numa partitura;
    ritmo, tempo e compasso;
    alterações e tonalidades;
    outras notações;
    instrumentos transpositores;

  • introdução

    o violino é um instrumento de quatro cordas, do naipe das cordas friccionadas, que seria corresponde ao soprano da voz humana. o timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas, dependendo do encordamento utilizado, tem como produzir timbres mais aveludados, mornos. na orquestra, o líder do naipe de primeiro-violino é chamado de spalla. depois do maestro, ele é o comandante da orquestra. o spalla fica bem à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe de primeiro-violino.

  • o som geralmente é produzido pela ação de friccionar um arco de madeira sobre as cordas. esticada sobre o arco está a crina, que pode ser feita de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético, porém a crina de cavalo tem maior qualidade no som. antes de tocar o instrumento, o violinista passa sobre as crinas do arco uma cera chamada breu, que tem o efeito de produzir o atrito entre os fios da crina e as cordas, gerando o som. o som produzido pelas cordas é transmitido ao corpo oco do violino, à caixa de ressonância, pela alma, um cilindro de madeira

  • que fica dentro do corpo do violino, mais ou menos embaixo do lado direito do cavalete. a alma liga o tampo superior ao inferior do violino, fazendo com que o som vibre por todo o corpo. o violino requer muitos cuidados, já que é um instrumento “sensível” às variações de temperatura e humidade, além de ser muito frágil. recomenda-se sempre passar por ele uma flanela limpa e seca após tocá-lo e, sempre, guardá-lo em local longe do sol, poeira e humidade. e sempre afrouxar o arco após o uso, para que o mesmo não fique torto.

  • cuidados com o violino

    antes de retirar o violino do estojo, lave as mãos.
    abra a caixa em um lugar apropriado.
    prepare o violino com a almofada ou espaleira.
    aperte um pouco o parafuso do arco, esticando as crinas, para
    tocar. cuidado para não esticá-las demais!
    passe o breu e lembre-se de não pegar nas crinas do arco.
    quando terminar de tocar, passe um pano na vareta e relaxe as crinas. isso é muito importante para conservar o seu arco!
    limpe as cordas e o violino com uma flanela.
    nunca deixe seu violino exposto ao sol ou em locais úmidos.

  • por que afrouxar as cerdas (crinas) do arco antes de guardar? porque o instrumento, recorrendo ao parafuso-sem-fim. este ponto é de grande importância dado que a vara do arco (parte da madeira) tem uma curvatura ideal para produzir o som, quando a tensão das cerdas se mantém exagerada por longos períodos de tempo, esta curvatura tende a desaparecer e o arco fica então inutilizado.

  • curiosidades do violino

    o violino faz parte da família das cordas friccionadas. os instrumentos desta família são tocados esfregando um arco sobre as cordas.

    o som produzido pelas cordas é
    transmitido ao corpo oco do violino,
    denominado caixa de ressonância, pela alma. a alma é um cilindro de madeira que fica dentro do violino, mais ou menos embaixo do lado direito do cavalete. a alma liga o tampo superior ao inferior do violino, fazendo com que o som vibre por todo o seu corpo.

    alma

    parte interna do violino

  • família das cordas friccionadas: instrumentos tocados com um arco

  • uma das coisas que permite que um instrumento soe com eficiência e qualidade máxima é a maneira em que é ajustado. o termo “instalação” implica diversas variáveis, incluindo: a elevação, ou a distância da superfície da parte dianteira a uma continuação imaginária do nível do espelho. a elevação define o ângulo das cordas sobre o cavalete e afeta conseqüentemente a força exercida na parte dianteira do instrumento pelas cordas. a distância das cordas do espelho, influenciando a tocabilidade e a resistência.

    instalação


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.