Curso Online de Emagrecimento e Manutenção da Saúde

Curso Online de Emagrecimento e Manutenção da Saúde

Informações sobre perda de peso de modo saudável.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Informações sobre perda de peso de modo saudável.

Mestre em alimentos e nutrição. Especialista em nutrição clínica e esportiva, gerontologia e qualidade de vida e metodologia de ensino de biologia e química. Professor de ciências e biologia. Bacharel em bioquímica com ênfase no entendimento de ciências dos alimentos, fitoterapia, nutrição e ensino após cursar disciplinas eletivas referentes a estas áreas e fazer estágios no decorrer da graduação.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Emagrecimento e manutenção da saúde

  • É importante escolher bem os alimentos e diversificá-los a fim de se evitar a monotonia e o desequilíbrio de nutrientes, além de selecioná-los levando-se em conta sua contribuição quanto à qualidade nutricional, visando a ter pelo menos um alimento de cada grupo nas refeições [cereal (arroz), leguminosa (feijão), proteína animal (bife grande), hortaliças (salada de alface) e frutas (uma banana e uma laranja, ao menos; ricas em potássio e vitamina C, respectivamente, são digestivas e fazem bem para os ossos)].

  • A ingestão de frutas, legumes e verduras in natura, além de fornecer mais vitaminas, minerais, fibras e enzimas digestivas, também contribui para uma saciedade prolongada, mantendo um fluxo de energia constante para o cérebro, evitando a fome e a ingestão de alimentos inadequados em horários inapropriados, evitando também tanto o pico de energia quanto sua queda brusca. As frutas também auxiliam o fígado na eliminação de toxinas do organismo. A maior parte dos legumes e verduras absorve o sabor dos temperos.

  • Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

    https://www.n1bahia.com.br/veja-20-dicas-para-emagrecer-perdendo-peso-rapido-e-com-saude/

  • As fibras alimentares aumentam a saciedade, contribuindo na prevenção da obesidade ou facilitando a redução de peso. Também proporcionam melhor controle glicêmico, pois diminuem a velocidade de absorção da glicose (proteção e prevenção do diabetes). Além disso, reduzem a absorção do colesterol sanguíneo e facilitam a sua eliminação nas fezes (prevenção de risco cardiovascular).
    MUTTONI, S. Nutrição na prática esportiva. Porto Alegre : SAGAH, 2017.

  • Escolher uma dieta variada rica em vegetais.
    Dar preferência aos vegetais como frutas, verduras e legumes.
    Ficar atento ao modo de preparo dos alimentos para garantia de qualidade final, dando prioridade aos alimentos em sua forma natural e a preparações assadas, cozidas em água ou vapor, e grelhadas.
    Ler os rótulos dos alimentos industrializados para conhecer o valor nutritivo do alimento que será consumido.

  • Medidas radicais não são recomendadas e os hábitos alimentares devem ser gradativamente modificados.
    Utilizar açúcares, doces, sal e alimentos ricos em sódio com moderação.
    Consumir alimentos com baixo teor de gordura.
    Se fizer uso de bebidas alcóolicas, fazer com moderação.
    Para programar a dieta e atingir o peso ideal, considerar o estilo de vida e a energia diária necessária.

  • Faça pequenos lanches
    O ideal quando se quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.

  •  Invista em um prato equilibrado e variado
    Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Vale investir em frutas, legumes, verduras. Não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.

  • A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta! Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

    https://www.n1bahia.com.br/veja-20-dicas-para-emagrecer-perdendo-peso-rapido-e-com-saude/

  • Para emagrecer convém reduzir a quantidade de comida que ingerida diariamente, sem excluir tipos de alimentos, e incrementar a atividade física.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Obesidade
  • Emagrecimento e Saúde
  • Fibras Alimentares
  • Prebióticos
  • Alimentação Saudável