Curso Online de Alimentação e Saúde

Curso Online de Alimentação e Saúde

Alimentação saudável.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas


Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Alimentação saudável.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Licenciado em Ciências Biológicas. Especialista nas áreas Ensino, Gerontologia e Nutrição. Atualmente professor de biologia e de ciências. Anteriormente professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Alimentação e Saúde

  • Atualmente, 30,4% dos óbitos no Brasil são por doenças cardiovasculares-DCV. É evidente a associação entre a mortalidade por DCV e o avançar da idade, uma vez que a grande maioria das mortes por essa categoria de doenças ocorre em pessoas acima de 65 anos.

  • Prevenção da Aterosclerose

  • ALIMENTOS FUNCIONAIS E SAÚDE CARDIOVASCULAR

    Nos dois últimos séculos, a Revolução Industrial e Tecnológica e suas correspondentes transformações sociais e econômicas resultaram numa alteração das doenças responsáveis pela enfermidade e morte.

    As doenças cardiovasculares tornaram-se a patologia crônica dominante em muitas partes do mundo e estima-se que no século XXI se tornem na principal causa de incapacidade e morte em todo o Mundo .

  • A aterosclerose é considerada a principal causa de morbidade e mortalidade nas sociedades industrializadas.

    No Brasil, aproximadamente 300 mil óbitos ocorrem por ano, causados por doenças cardiovasculares, associadas à aterosclerose.

    Dados ainda mais preocupantes são encontrados nos Estados Unidos, onde as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 80% das mortes de pessoas com mais de 65 anos.
    ATEROSCLEROSE

  • A maioria dos estudos epidemiológicos identifica maior mortalidade pelas doenças cardiovasculares, especialmente na população idosa.

  • A redução da taxa metabólica basal em consequência da idade, do sedentarismo e da dieta inadequada corroboram com o sobrepeso e a obesidade também prevalentes nos idosos, especialmente naqueles de baixa renda. Logo, o aumento do risco de desenvolvimento de doenças, como obesidade, diabetes melito do tipo 2 e doenças cardiovasculares também são observados ao longo do processo de envelhecimento.

  • No decorrer do desenvolvimento da aterosclerose ocorre o espessamento e estreitamento das paredes arteriais, devido à proliferação de células musculares lisas, formação de uma matriz de tecido conjuntivo, proliferação de macrófagos e linfócitos, acúmulo de lipídios e colesterol nos macrófagos e calcificação, formando a placa ou ateroma.

  • O dano ao endotélio é a causa mais comumente aceita para origem da aterosclerose. Entre os fatores de risco que estimulam este dano estão: obesidade, estresse, baixos níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL), hipertensão arterial, sedentarismo, fumo, dietas ricas em ácidos graxos saturados e trans, hipercolesterolemia, predisposição genética e diabetes.
    Aterosclerose em estágio avançado.


  • Um antioxidante pode ser definido como qualquer substância que presente em baixas concentrações comparado a da biomolécula que pode ser oxidada pelos radicais livres ou por outras espécies reativas, inibe a oxidação dessa biomolécula de maneira eficaz.

    A oxidação das lipoproteínas de baixa densidade (LDL) tem papel fundamental no desenvolvimento da aterosclerose. Muitos alimentos funcionais contêm antioxidantes, outros diminuem a concentração ou a síntese de colesterol, diminuindo a quantidade de LDL circulante e consequentemente a possibilidade de sua oxidação.

    TRATAMENTO DA ATEROSCLEROSE

    A LDL transporta o colesterol do fígado para outros tecidos e quando EM EXCESSO é prejudicial.

  • COMPOSTOS POLIFENÓLICOS



    Vários estudos populacionais têm relatado uma associação inversa entre o consumo de compostos polifenólicos (principalmente flavonoides) e o risco de doenças cardíacas devido ao fato desses compostos serem antioxidantes, vasodilatadores, antiinflamatórios e inibidores da agregação plaquetária.

    Os compostos polifenólicos são metabólitos secundários amplamente presentes no reino vegetal.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Alimentação Saudável
  • Prevenção da Aterosclerose
  • Nutracêuticos
  • Fibras Alimentares
  • Consumo de óleos e gorduras e saúde
  • Nutrição e Imunidade
  • Antioxidantes e Imunonutrição