Curso Online de SAÚDE E QUALIDADE DE  VIDA: SAÚDE MENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Curso Online de SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: SAÚDE MENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Cuidando da saúde mental e da alimentação a vida tende a ter muito mais qualidade de vida.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 22 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Cuidando da saúde mental e da alimentação a vida tende a ter muito mais qualidade de vida.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: SAÚDE MENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

  • CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL

    CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL

  • https://www.facebook.com/psicologiasdobrasil/photos/a.1501528563481356.1073741828.1492308371070042/1750410351926508/?type=3&theater

  • HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

    HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

  • O consumo exagerado de sódio aumenta a pressão arterial, podendo desencadear diversas desordens cardiovasculares, além de causar a retenção de líquidos, responsável por alterar as medidas do corpo e por render alguns quilinhos a mais na balança. E controlar apenas o sal de cozinha não basta, já que o sódio está presente em grande quantidade nos alimentos industrializados.

  • As sementes e oleaginosas fazem parte de uma alimentação saudável e ajudam a emagrecer?
    Auxiliam o trânsito intestinal

    Bloqueiam a absorção de gorduras e açúcar no tubo digestivo

    Estimulam a produção de hormônios que sinalizam a saciedade

    Ajudam a controlar a pressão arterial e os açúcares no sangue

  • IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

    IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

  • Atividade física sempre é viável. A fraqueza muscular, imobilidade e incapacidade concomitantes com perdas de fibras musculares, bem como a atrofia muscular, favorecem a sarcopenia (síndrome caracterizada por perda progressiva e generalizada de massa muscular esquelética e de força, com risco de eventos adversos, como incapacidade funcional, má qualidade de vida e morte ) no idoso. A inatividade física de um adulto saudável em 28 dias promove perda de 2% do total da massa muscular presente; já em um idoso saudável, em um terço deste período, há a capacidade de perder 3 vezes mais massa muscular e, se este estiver hospitalizado, ele perde a mesma quantidade de massa em 3 dias de hospitalização. Assim, os idosos apresentam incrivelmente maior risco de perda muscular que adultos. LAJOLO, F.M., PFRIMER, K. 13° Evento da Série de Workshops Internacionais sobre Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou Saúde: Nutrição e Envelhecimento Saudável, 2016.

  • Quer perder peso de forma saudável e eficaz?

    1. Se alimente a cada três horas: Evite longos períodos de jejum e faça pequenas refeições ao longo do dia. Isso vai ajudar evitar os ataques de fome. Não espere a fome ficar desesperadora chegar para então se alimentar!

    2. Varie o cardápio: Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas. Experimente coisas novas e saudáveis.

  • 3. Hidrate o seu corpo: É importante que você beba entre 2L ou 3L de líquidos, se possível de água por dia. O nosso organismo precisa de água para se manter saudável!

    4. Coma saladas antes: Invista em salada antes da refeição, isso evita exagerar no prato principal.

  • 5. Reduza o sal e tempere com ervas: O sal promove retenção de líquido no corpo, deixando-o inchado e dando a sensação de ganho de peso. Uma dica muito legal é o preparo de sal de ervas. Ele promove menor utilização do sal, priorizando o sabor através dos temperos naturais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL
  • HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS
  • IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA
  • ALIMENTOS FUNCIONAIS
  • NUTRACÊUTICOS
  • SAÚDE DO IDOSO