Curso Online de SAÚDE MENTAL: Transtornos e Tratamento
4 estrelas 16 alunos avaliaram

Curso Online de SAÚDE MENTAL: Transtornos e Tratamento

APRENDA O QUE SÃOS OS TRANSTORNOS DA SAÚDE MENTAL E AS INDICAÇÕES DE TRATAMENTO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

APRENDA O QUE SÃOS OS TRANSTORNOS DA SAÚDE MENTAL E AS INDICAÇÕES DE TRATAMENTO.

Sou Autora e Tutora da EaD;Pós graduada em Ed. Infantil pela UNICID-SP e Pós graduada em Educação pela Faculdade Metodista ES;Pós graduanda em Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial pela Faculdade Candido Mendes Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista ES; Técnica em Contabilidade; Formação Cristã em Missiologia; Extensão Acadêmica em Educação Especial, Ead, Secretariado Escolar, Recursos Humanos, Jogos e Brincadeiras, Diagnóstico/Intervenção Psicopedagógico, Elaboração de Projetos,Saúde Bucal e Modle para Criadores de Cursos. Mais cursos na página www. http://www.buzzero.com/autores/simone


"gostei muito do curso saude mental transtorno e tratamento,interesante,bom conteudo boa didatica bem legal mesmo, so acho que deveria ter mais horas aulas,mais valeu foi legal gostei muito e pretendo fazer mais curso com vcs. Cristiane"

- Cristiane Maria Alves De Araujo

- Elisangela Freitas Da Silva

- Roberto Schwarz

"Muito bom o conteudo claro e objetivo. Recomendo."

- Alan Rene Batista De Freitas

"Gostei muito pois estou fazendo tecnicas de enfermagem e tenho um irmão com esquizofrênia, obrigada."

- Edna De Lourdes Lima

- Joao Paulo De Mesquita

"ESTAVA PRECISANDO DE ALGO QUE ME DESSE UM CONHECIMENTO RÁPIDO A RESPEITO DO TEMA. GOSTEI MUITO. SEI QUE PRECISAMOS NOS APROFUNDAR MAIS, MAS FOI MUITO PROVEITOSO."

- Rejane Teixeira Prestes

- Aline Dos Santos Lima

"ótimo"

- Viviane Vencel Dos Santos Lossardo

- José De Bortoli Filho

- LuÍs Augusto De Campos Faria

- Felipe Spuldaro

- Andreza Poliane Paula De Souza

- Wanessa Eufrasia Corgosinho

- Ruth Miranda De Rezende

"O conteudo foi muito bom"

- Erli Alexandrina De Souza

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • saúde mental

    transtornos
    e
    tratamento

  • apresentação
    olá,
    bem vindo ao curso saúde mental: transtornos e tratamento.
    sou simone autora e tutora deste curso.
    é uma satisfação recebê-lo (a) neste ambiente virtual de aprendizagem, estarei à disposição caso tenha dúvidas.
    então vamos lá!
    bons estudos!

  • parceria com o buzzero.com
    conheça outros cursos da mesma autoria:
    acesse: www.buzzero.com/simone.html

    profª simone gonçalves themoteo

    pós graduada em educação pela faculdade metodista es
    graduada em pedagogia pela faculdade metodista es
    técnica de contabilidade

    simone2010educadora@hotmail.com

  • INTRODUÇÃO

    introdução

    lidar com nossas emoções é sempre algo muito difícil. enfrentar os desafios e as mudanças que a vida nos oferece todos os dias, assim como lidar com traumas e transições importantes, como a perda de pessoas queridas, dificuldades conjugais, problemas escolares e profissionais ou a perspectiva de uma aposentadoria, por exemplo, pode não ser muito fácil.

  • o transtorno mental pode causar um profundo sofrimento ao portador, à sua família e amigos. freqüentemente, ele abate o ânimo e leva à autodestruição, que se reflete, em parte, na elevada taxa de tentativas de suicídio entre esses pacientes.
    muitas vezes tais pessoas encontram-se abandonados pela família, que ou se afasta por medo de sofrer ou por não acreditar, de fato, que as alterações de comportamento que os indivíduos apresentam sejam derivadas de uma patologia, e sim de uma deficiência de caráter.

  • para a família é difícil caracterizar um transtorno mental como patologia, pois esse nem sempre pode ser comprovado por exames laboratoriais. diagnosticar um transtorno mental não é tarefa das mais fáceis.
    justamente por essa razão podemos encontrar várias teorias dos transtornos mentais, algumas mais voltadas para os mecanismos psicológicos, outras mais voltadas para os ambientais ou biológicos.

  • o despreparo dificulta o funcionamento de todos os setores, mas o preconceito vem atrapalhando o preparo dos profissionais para o setor em questão. afirmar que sente prazer em atuar na saúde mental pode muitas vezes custar ao profissional o rótulo de “maluco” e diminuir seu status e valor de representatividade diante do grupo.
    o preconceito é o fruto da árvore da ignorância. é imprescindível a busca de conhecimentos por parte dos profissionais de saúde quanto aos fatores geradores do processo saúde-doença na área de saúde mental para que ele possa elaborar estratégias no lidar com este tipo de clientela contraditoriamente tão comum, mas tão especial.

  • DEFINIÇÃO

    definição

    transtorno é, assim, usado para definir um conjunto de sintomas que geralmente envolvem sofrimento pessoal e interferência nas
    funções que o indivíduo necessita exercer em sua vida.
    o transtorno mental precisa ser identificado para que possa receber tratamento adequado.
    a seguir veremos um resumo das características presentes nos principais transtornos mentais.

  • TRANSTORNOS MENTAIS ORGÂNICOS

    transtornos mentais orgânicos

    podem aparecer com uma enorme gama de sintomas, inclusive idênticos a outros transtornos, mas sua causa é comprovadamente orgânica, seja por doença degenerativa, lesão ou doença sistêmica que leve a uma disfunção do cérebro. esse tipo de transtorno pode ocorrer em qualquer idade, podendo ser transitório ou não, dependendo da possibilidade de reversão de sua causa primária.
    dentre os quadro mentais orgânicos, os demências merecem atenção especial devido à sua freqüência. na verdade, dificilmente haverá algum de nós que não se recorde de algum conhecido, amigo ou familiar que apresente tais sintomas.

  • demência pode ser caracterizada como um conjunto de sinais e sintomas, isto é, uma síndrome causada por alguma doença cerebral, onde encontraremos perturbações de vários aspectos do funcionamento mental, tais como memória, pensamento, compreensão, cálculos, capacidade de aprendizagem, orientação, linguagem e julgamento, não havendo, no entanto, obnubilação (escurecimento,turvo) da consciência.
    podem-se observar também diminuição progressiva de comportamentos de adaptação, como o controle de esfíncteres, hábitos de higiene e alimentação, por exemplo, e do próprio controle emocional.

  • o que leva a maioria das pessoas a dizerem que a pessoa está “voltando a ser criança”. podemos citar a doença de alzheimer e as demências vasculares, mas elas podem ocorrer em outros quadros.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO
  • TRANSTORNOS MENTAIS ORGÂNICOS
  • TRANSTORNOS DO HUMOR
  • TRANSTORNOS DE ANSIEDADE
  • TRANSTORNOS DISSOCIATIVOS
  • TRANSTORNOS SOMATOFORMES
  • TRANSTORNO ESQUIZOFRÊNICO
  • TRANSTORNOS ALIMENTARES
  • TRANSTORNOS MENTAIS E DE COMPORTAMENTO DECORRENTES DO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
  • TIPOS DE TRATAMENTO
  • TERAPIA MEDICAMENTOSA
  • TERAPIAS PSICOSSOCIAIS
  • TERAPIA RECREATIVA
  • ECT - ELETROCONVULSOTERAPIA OU ELETROCHOQUE
  • AVALIAÇÃO INOVADORA