Curso Online de Cuidando Bem da Pele

Curso Online de Cuidando Bem da Pele

O envelhecimento cutâneo pode ser prevenido em grande parte por comportamento que inclua a fotoproteção. Da mesma for...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O envelhecimento cutâneo pode ser prevenido em grande parte por comportamento que inclua a fotoproteção. Da mesma forma, os mecanismos intrínsecos do envelhecimento, como a oxidação celular e o declínio das funções celulares, podem ser atenuados por algumas substâncias de uso tópico ou oral.

Professor no ensino superior, médio e fundamental. Pesquisador de qualidade de vida e alimentação saudável. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Mestre em alimentos e nutrição. Estudo intensamente nutrição, alimentos e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Cuidando Bem da Pele

  • A pele humana é o maior e mais massivo órgão do corpo humano. Consiste em duas camadas: a epiderme (camada mais externa) e a derme (tecido conjuntivo vascular abaixo do epiderme), que reside acima do tecido adiposo subcutâneo. Para que a pele funcione normalmente e pareça jovem, a estrutura da camada dérmica deve ser mantida, pois a derme fornece suporte estrutural à epiderme, que transporta os vasos sanguíneos e fornece à pele nutrientes importantes para o seu funcionamento. No entanto, o envelhecimento natural pode afetar a integridade estrutural da derme.

  • Dada a maior expectativa de vida, foram desenvolvidas medidas preventivas contra os sinais do envelhecimento visando proporcionar maior qualidade de vida. A pele reflete esses cuidados.

  • O envelhecimento cutâneo pode ser prevenido em grande parte por comportamento que inclua a fotoproteção. Da mesma forma, os mecanismos intrínsecos do envelhecimento, como a oxidação celular e o declínio das funções celulares, podem ser atenuados por algumas substâncias de uso tópico ou oral.

  • ENVELHECIMENTO CUTÂNEO

    O tempo passa para todos e envelhecer é um processo natural. Ao mesmo tempo em que cresce a expectativa de vida, valoriza-se cada vez mais a juventude, o jovem e o belo são cultuados como ideal. Porém, o envelhecimento pode ser acelerado com a ação do sol na pele, principalmente com a alta incidência dos raios UVA e UVB, o chamado fotoenvelhecimento.

  • Quando a radiação UV incide sobre a pele, esta pode ser absorvida e produzir alterações nas moléculas que a absorve, as quais são chamadas de cromóforos.
     

  • As alterações sofridas pelos cromóforos da pele são denominadas reações fotoquímicas, as quais desencadeiam todas as demais reações bioquímicas que resultam em danos como: queimaduras, fotoenvelhecimento e até mesmo, câncer de pele.

  • A pele é exposta a uma ampla variedade de ataques: biológicos, químicos e físicos. A radiação solar ultravioleta (UV) é o estresse físico ambiental mais descrito entre os mais frequentes ataques que ocorrem sobre a pele.

  • O envelhecimento resultante da exposição cumulativa da pele ao sol difere substancialmente do natural. A exposição freqüente e prolongada aos raios UV por vários anos induz alterações celulares na pele, resultando num conjunto de sinais denominado fotoenvelhecimento.

  • Sozinho, o sol é responsável por cerca de 80% dos processos degenerativos que afetam a pele, mesmo que esta esteja exposta aos outros fatores de aceleração do envelhecimento.

    Sabe-se hoje que, a maior parte de toda a radiação solar que recebemos pela vida, concentra-se nos primeiros 18 anos de vida, pois é nesta fase que crianças e adolescentes ficam a maior parte do tempo ao ar livre. Nesse sentido, a proteção solar deve ser cada vez mais precoce.

  • O fotoenvelhecimento da pele ocorre pela exposição aos raios ultravioleta, podendo vir acompanhados por flacidez muscular e cutânea. TAIS RISCOS PODEM SER ATENUADOS COM O USO DE FILTROS SOLARES, CHAPÉUS, ÓCULOS ESCUROS E EXPOSIÇÃO EM HORÁRIOS ADEQUADOS.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • PELE
  • ENVELHECIMENTO CUTÂNEO
  • ANTIOXIDANTES
  • NUTRICOSMÉTICOS
  • ANTIOXIDANTES E PELE
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS