Curso Online de Albert Einstein e a Teoria da Relatividade - Módulo 1

Curso Online de Albert Einstein e a Teoria da Relatividade - Módulo 1

Este curso aborda principais eixos da vida do grande gênio contemporâneo, Albert Einstein e quais os caminhos que o levou a criação da Te...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso aborda principais eixos da vida do grande gênio contemporâneo, Albert Einstein e quais os caminhos que o levou a criação da Teoria da Relatividade.

Cabeleireiro de 31 anos, proprietário de Salão de Beleza, com experiência de 15 anos na área da Beleza. Especialidades: Cortes masculino, feminino e infantil. Colorimetria. Design de Sobrancelhas. Mechas. Alisamentos em Geral. Tratamentos de reconstrução capilar.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Einstein e a Teoria da relatividade – módulo 1

    einstein e a teoria da relatividade – módulo 1

  • Introdução

    introdução

    o físico alemão albert einstein é considerado um dos maiores gênios científicos de todos os tempos. nasceu em ulm em 14 de março de 18 79, mas viveu em munique, onde sua família tinha uma pequena oficina de máquinas elétricas, já desde bem jovem einstein demonstrava uma excepcional curiosidade pela natureza e notável capacidade de entender os conceitos matemáticos mais complexos. aos 12 anos já conhecia a geometria de euclides.

  • Formação acadêmica

    formação acadêmica

    em 1905, doutorou-se pela universidade de zurique, na suíça, com uma tese sobre as dimensões das moléculas. no começo do ano , publicou quatro artigos teóricos de um enorme valor para o desenvolvimento da física.

  • Artigos

    artigos

    no primeiro, tratou sobre o movimento browniano, formulou predições importantes sobre o movimento aleatório das partículas dentro de um fluido, que foram comprovadas em experimentos posteriores.

  • o segundo artigo, foi sobre o efeito fotoelétrico, no qual antecipava uma teoria revolucionária sobre a natureza da luz. segundo einstein, sob certas circunstâncias a luz se comportava como uma partícula. também afirmou que a energia que era transportada por toda partícula de luz, que denominou fóton, era proporcional à freqüência da radiação. isto era representado pela formula e = hu, onde e é energia da radiação, h uma constante universal chamada constante de planck e u é a freqüência da radiação. esta teoria postulava que a energia dos raios luminosos se transfere em unidades individuais chamadas quanta, contrariando as teorias anteriores que afirmavam que a luz era manifestada de um processo contínuo.

  • no terceiro trabalho, expôs a formulação inicial da teoria da relatividade que mais tarde o tornaria mundialmente conhecido; e no quarto e último trabalho, propôs uma fórmula para equivalência entre massa e energia, e = mc², pela qual a energia e de uma quantidade de matéria, com massa m, é igual ao produto da massa pelo quadrado da velocidade da luz, representada por c.

  • Trajetória acadêmica

    trajetória acadêmica

    em 1909, recebe o primeiro doutorado honoris causa, pela universidade de genebra. neste mesmo ano foi nomeado professor assistente da universidade de zurique. em 1911 o imperador francis joseph assina um decreto nomeando einstein como professor catedrático na universidade karl- ferdinand, em praga. no ano de 1913 recebe a visita de planck em zurique para fazer lhe um convite; ser membro da real academia de ciências da prússia, e diretor do departamento de pesquisa do instituto de física kaiser guilherme, em berlim.

  • Prêmio Nobel de Física

    prêmio nobel de física

    1916 einstein publica o artigo grundlage der allgemeinem relativitätstheorie (fundamentos da teoria da relatividade geral), que apresenta uma nova visão dos fenômenos gravitacionais. em 1921, recebe o prêmio nobel de física, einstein é conhecido popularmente como pai da teoria da relatividade, mas recebeu o prêmio nobel especialmente pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico.

  • Contexto histórico

    contexto histórico

    com a chegada de hitler ao poder, é obrigado a fugir do país. vai para os eua e ganha cidadania norte-americana em 1940. suas teorias permitem a construção da primeira bomba atômica. após as explosões no japão, no final da 2ª guerra mundial (1939-1945), defende a fiscalização do uso da energia atômica e luta pelo pacifismo. diante dos avanços de outros cientistas, acredita que sua teoria está errada por pressupor que o universo é estático. nos anos 80, pesquisadores provam que as teorias da relatividade são compatíveis com o modelo de universo em expansão

  • Criação da Teoria da Relatividade

    criação da teoria da relatividade

    a teoria da relatividade foi criada por albert einstein em duas etapas: em 1905 ele publicou um trabalho cujo nome mais tarde lhe fora dado de teoria da relatividade especial, que tratava do movimento uniforme “a teoria da relatividade especial surgiu como uma maneira de explicar os fatos do eletromagnetismo” [1] e em 1915 publicou a teoria da relatividade geral, esta tratava do movimento acelerado e da gravitação a relatividade geral propõe que “todo referencial, qualquer que seja o seu estado de movimento, é equivalente para a descrição da natureza”

  • Espaço-tempo é curvo.

    espaço-tempo é curvo.

    estas teorias trouxeram a noção de que não há movimentos absolutos no universo, apenas relativos. para einstein, o universo não é plano como na geometria euclidiana, nem o tempo é absoluto, mas ambos se combinam em um espaço-tempo curvo. “objetos como maçãs ou planetas tentariam mover-se em linha reta através do espaço-tempo, mas suas trajetórias pareceriam arqueadas por um campo gravitacional porque o espaço-tempo é curvo” [2]. ao contrario da geometria clássica a menor distância entre dois pontos é a reta, na teoria de einstein é a linha curva.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Einstein e a Teoria da relatividade – módulo 1
  • Introdução
  • Formação acadêmica
  • Artigos
  • Trajetória acadêmica
  • Prêmio Nobel de Física
  • Contexto histórico
  • Criação da Teoria da Relatividade
  • Espaço-tempo é curvo.
  • A criação da Relatividade
  • BIBLIOGRAFIA
  • Conclusão