Curso Online de Violência no contexto educacional
5 estrelas 10 alunos avaliaram

Curso Online de Violência no contexto educacional

Curso aborda: Palavras-chave: Direitos Humanos; Escola; Educação Básica; Cultura de Paz; Tolerância; Violência. Observação: o curso...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso aborda:

Palavras-chave: Direitos Humanos; Escola; Educação Básica; Cultura de Paz; Tolerância; Violência.

Observação: o curso não consta com avaliação final, mas sim indico leituras complementares com as referências citadas no final do curso.

Trabalhar pela paz pode ser mais árduo do que usar a força. Você talvez tenha de ser mais corajoso e mais forte; talvez tenha de aprender novas habilidades, novas maneiras de pensar e de planejar (SCHOLES; INGPEN, 2005).

- Gaspar Ferreira Da Silva

"Excelente em todo o seu conteúdo."

- Tania Da Silva

"aborda temas educativos em todos os momentos de vida desde o nascimento a fase adulta"

- Soliane Rodrigues Anacleto

"Parabéns pelos cursos oferecidos."

- Rosilene De Jesus Santos

- Maria Marilene Pires Reis

- PatrÍcia Andrade Oliveira

- Janaina De Oliveira Gomes

"O curso violência no contexto educacional foi bem fundamentado e serviu de base para construção de um projeto de cunho social. Os conteúdos estão em sintonia com a realidade escolar e as teorias são de grande valia para o educador em sua prática."

- Celenia De Souto Macedo

"O Texto é muito bom e deve acrescentar itens,como:sugestões de psicologia ao professor."

- Christiane Saraiva De Medeiros

- Maria Marilene Pires Reis

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • VIOLÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL

    violência no contexto educacional

    autora giselle stefanelli de lima
    2010

  • citação:

    lima (2010) ou (lima, 2010)

    referência:

    lima, g. violência no contexto educacional. curso realizado à distância através do portal buzzero, 2010 (ano de realização de seu curso).

  • epígrafe

    trabalhar pela paz pode ser mais árduo do que usar a força. você talvez tenha de ser mais corajoso e mais forte; talvez tenha de aprender novas habilidades, novas maneiras de pensar e de planejar (scholes; ingpen, 2005).

  • palavras-chave: direitos humanos; escola; educação básica; cultura de paz; tolerância; violência.

  • Direitos Humanos: alguns conceitos

    direitos humanos: alguns conceitos

    a temática em direitos humanos se não é a mais polêmica é com certeza uma das mais complexas de ser discutida, podemos ver isso nos referindo a soares (s.d., p.3) que fala que “nenhum outro tema desperta tanta polêmica em relação ao seu significado, ao seu reconhecimento, como o de direitos humanos”. deve ficar claro que os assuntos pertinentes aos direitos humanos não são uma unanimidade no mundo, e talvez não serão. há visões equivocadas sobre o assunto, entendendo que os direitos humanos visam “defender bandidos” (brandão, 2004, p. 136). é preciso observar que não é só porque se tem privilégios que não se tem obrigações. segundo freire (2007, p. 95) ter privilégios não é só ter direitos mas, sobretudo deveres e deveres com a nação.

  • Direitos Humanos: alguns conceitos

    direitos humanos: alguns conceitos

    os direitos humanos são considerados universais, pois o que é considerado um direito humano no brasil, deverá sê-lo com o mesmo nível de exigência, de respeitabilidade e de garantia em qualquer país do mundo, também são considerados direitos naturais, pois dizem respeito à dignidade da natureza humana e não precisam estar especificados numa lei, para serem exigidos, reconhecidos, protegidos e promovidos (soares, s.d., p.6).

  • Direitos Humanos e a Educação

    direitos humanos e a educação

    é necessário uma grande mudança na educação de nossas crianças e jovens, pois é necessário motivar a consciência frente aos assuntos universais de direitos humanos e que os mesmos sejam absorvidos e refletidos durante o desenvolvimento de suas vidas. isso envolve mudanças em diversos âmbitos. o que se entende por mudança pode ser expresso por fernandes (1989, p. 231) quando expõe que ela trata-se sempre uma realidade política e o que alimenta a mudança e a resistência à mudança é sempre uma posição política nas relações das classes. lidar com a diversidade não é fácil, pois para isso deve-se trabalhar a tolerância nas pessoas.

  • Direitos Humanos e a Educação

    direitos humanos e a educação

    ainda conforme fernandes:

    o homem precisa ter consciência de si próprio como indivíduo e como classe, para o bem e para o mal, para a transformação e para a conservação da sociedade. mas precisa ter consciência. e essa consciência se adquire através da educação (1989, p. 229).

  • Educação em/para Direitos Humanos

    educação em/para direitos humanos

    como futura educadora, concordo com freire (2007, p. 104) quando ele se refere à educação como sendo um ato de amor, portanto, um ato de coragem, que não pode temer o debate e nem a análise da realidade. segundo neto (2004, p. 9) a educação é um processo na qual a pessoa vai se construindo enquanto ser humano.

  • Educação em/para Direitos Humanos

    educação em/para direitos humanos

    para entender melhor a importância da educação no contexto dos direitos humanos é preciso perceber que:

    a concepção de ser humano vai sendo construída ao longo da vida do sujeito: desde a gestação na barriga materna passando pela família, pelos meios de comunicação, pela escola, pela religião e pela convivência com o grupo de amigos. todas estas instâncias vão colocando aspectos múltiplos do ser humano, diferentes formas de leitura e compreensão que vão sendo, paulatinamente, apreendidas, assimiladas e digeridas, compondo, juntamente com as características próprias da vida de cada sujeito, o seu modo de compreender quem é o ser humano (neto, 2004, p. 3).

  • Educação em/para Direitos Humanos

    educação em/para direitos humanos

    com certeza, com base no que paro (2005) coloca em sua obra, não dá para desvincular a escola, principalmente a educação básica, da cultura, da consciência de si e do outro e da transformação social. a criança também constrói sua cultura e por ela é afetada, a criança como aluno deve desenvolver seus pensamentos frente à vida e tudo o que a cerca, afinal “o aluno é um sujeito histórico de direito” (cf. freitas, 2010), por isso deve-se aprender desde cedo sobre seus direitos e deveres frente à escola, à família e à sociedade como um todo. é preciso levar em consideração também como cury (2002, p.63) expõe que são nesses primeiros anos de vida escolar que há as primeiras transmissões dos conhecimentos acumulados para a criação de posturas sociais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • VIOLÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • Direitos Humanos: alguns conceitos
  • Direitos Humanos e a Educação
  • Educação em/para Direitos Humanos
  • Educação: Cultura de Paz e não violência.
  • 1- Violência escolar
  • Violência disciplinar Origem: violência institucional
  • Violência escolar – Abordagem de Ensino
  • Violência cultural ou simbólica Origem: violência institucional
  • Violência contestadora « Oprimidos »
  • 2 - Violência na escola
  • Violência na escola e a influência da família
  • Violência na escola - Conflitos
  • Violência escolar e a Violência na escola
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • REFERÊNCIAS