Curso Online de Redação - Técnica Dissertativa Argumentativ

Curso Online de Redação - Técnica Dissertativa Argumentativ

Neste curso você aprenderá uma técnica de redação dissertativa argumentativa que pode ser usada para outros gêneros de texto, o caso de e...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso você aprenderá uma técnica de redação dissertativa argumentativa que pode ser usada para outros gêneros de texto, o caso de estarmos focando este gênero em especial é a grande necessidade desta em concursos e vestibulares e até mesmo no trabalho no dia a dia. Aquela tão temida redação na hora das provas agora não vai ser mais problema.


  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Técnica Dissertativo Argumentativo

  • A Técnica da Redação Dissertativa Argumentativa

    Carga Horária: 20horas

    Carla Pinheiro

  • A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita exatidão.

  • Apresentação

    Você agora terá acesso a uma técnica de planejamento de redação que levará você a fazer uma redação elaborada e organizada com argumentos adequados. É importante lembrar que para escrever bem é preciso saber o mínimo da norma culta da língua padrão, aqui não vamos nos prender à gramática ou estrutura da língua, apenas a técnica, mas vamos perpassar coisas inadequadas em uma redação. Prepare lápis e papel, vamos escrever.

    “A prática leva a perfeição”!

    Bons estudos!!

  • Muitas pessoas querem ou precisam escrever bem, e isso não acontece do dia para a noite, pois não existem fórmulas mágicas, a questão é praticar, treinar a escrita, escrevendo mesmo, sempre buscando novas informações já que a língua está em constante transformações, e nós sempre vamos tendo que nos adequar as mudanças desta variedade linguística. Ah e não podemos nos esquecer de que a leitura é um elemento primordial para a boa escrita, ela aumenta notavelmente o repertório linguístico e facilita na hora de escrever a temida redação.
    Existem diversos tipos de redação como: Dissertativa, descritiva, narrativa.

  • Geralmente nos vestibulares e concursos a redação pedida é a dissertativa, que é a que vamos aprender a fazer hoje, ela tem dominado esse mundo dos vestibulandos pois ela exije do aluno que ao mesmo tempo que se enquadre nas técnicas se expresse de forma impessoal. Cada uma tem suas características e estrutura particulares.

  • Não tenha medo
    Uma boa redação não é aquela que o aluno arrasa quando se trata de um tema que ele gosta, não, uma boa redação é aquela que o aluno consegue mostrar cultura e expressar suas ideias por meio de raciocínio e conclusões lógicas, o aluno deve saber argumentar com coerência. Para muitos uma redação uma tarefa difícil por não dominarem bem a língua, e terem dificuldade na organização das ideias, porém a escrita é exigida em diversos ambientes, concursos, trabalho, vestibulares, e diversos tipos de textos diferentes fazem parte deste grupo a carta, o memorando, relatório, dissertação, avisos, e-mail, e por isso é fundamental saber expressar-se por meio da escrita.
    A melhor maneira de aprimorar a escrita é através da leitura de diversos materiais diferentes.

  • Existem dois tipos de linguagem, Formal e Informal e dentro delas respectivamente as subcategorias: Erudito (linguagem de juízes),
    Culto (bíblia),Coloquial (cotidiana), Vulgar ( facebook, gírias). Não existe registro melhor ou pior, o interessante é adequar à situação.

    Grau de Pessoalidade

    Linguagem Pessoal: 1ª pessoa: eu, meu, minha.
    Linguagem Impessoal: 3ª pessoa: dizem

  • Não se assuste, a ideia é que você faça uma redação agora do jeito que você sabe e guarde, e ao decorrer do curso você vai avaliando na sua redação aquilo que for aprendendo para ao final fazer outra e comparar.

    Escreva uma redação com o tema: O vestibular como mecanismo de seleção para o ensino superior. É importante que você defenda sua ideia e convença o leitor. Deve ter um título e cerca de 20 a 30 linhas.

    Hora da atividade

  • A leitura engrandece e facilita a escrita.

  • Características da Dissertação

    Estrutura: 20 a 30 linhas

    Parágrafo: 4 ou 5 (preferência)

    Cada parágrafo de ter de 4 a 6 linhas

    Introdução: 1 parágrafo

    Desenvolvimento: 2 a3 parágrafos

    Conclusão: 1 parágrafo


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.