Curso Online de Curso Eneagrama Sistêmico

Curso Online de Curso Eneagrama Sistêmico

Conteúdo de alto nível nesse curso. Uma poderosa ferramenta de 4000 anos aperfeiçoada pelos grandes estudiosos do comportamento. Os compo...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Conteúdo de alto nível nesse curso. Uma poderosa ferramenta de 4000 anos aperfeiçoada pelos grandes estudiosos do comportamento. Os comportamentos podem ser analisados com mais proficiência daqui para frente. capacitando-se a entender profundamente o comportamento do outro, podemos identificar o que afeta o nosso pelo autoconhecimento.

graduação em processos gerenciais, pós graduação em gestão de empresas, pós graduação em estratégia de marketing. RH .especializado em práticas pedagógicas e atividades artísticas variadas. Master Practitioner em PNL. Pós graduado em neuropsicologia.pós em dependência química, Mestrado em Psicanálise.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Tuc

    Recognição

    8.4

    Autor: Luiz Carlos Marotta Junior

    Visite o site www.tecnicasdedesenvolvimento.com.br

    Garantia dupla Tuc

    Recognição

    Tuc

    8.4

    Curso Eneagrama

    Direitos reservados. Não reproduza, pirataria é crime sujeito a penalidade e multa

    O Eneagrama na concepção Tuc8.4

  • NOME: Luiz Carlos Marotta Junior
    *Graduado em Administração
    *Pós-graduado em gestão empresarial. Tema:TUC
    *Pós-graduado em Marketing
    *Pós-graduado em RH
    *Cursos: requisitos para NBR ISO 9001 (gestão de qualidade).
    * Balance Scorecard *ISO TS 16949
    * Máster Coach em PNL, EFT, Hipnose e Gestão Sistêmica
    *Processos pedagógicos e transpessoais.
    *Pós-graduado em neuropsicologia
    *Mestrando em psicanálise

    Ponto de Vista
    Nunca uma combinação de fatores aleatórios poderiam estabelecer uma vida equilibrada

  • As origens do Eneagrama é uma ferramenta e um estudo comportamental milenar, remontando os Sumérios, 2.300 anos antes de Cristo.
    Inicialmente transmitido por uma tradição oral, surge pela primeira vez no ocidente, trazido por George Ivanovich Gurdjieff no início do século XX.
    Há mais de cem anos, Gurdjieff era um menino pobre na obscura cidade de Kars, na fronteira russo-turca. Aqueles que hoje o consideram apenas o “inspirador do movimento ecológico” ou o “iniciador de belas terapias psicológicas contemporâneas” — embora, sem dúvida, captem alguns de seus aspectos — não compreendem nem sua escala nem a trajetória das tradições religiosas.

    Conhecendo o eneagrama você estará estimulado a aprofundar-se em seu modelo de mundo e poderá detectar o comportamento das outras pessoas se antecipando e criando condições de mudá-las através da mudança de seu próprio comportamento.

  • Nos anos 50, o boliviano Óscar Ichazo conhece, se aprofunda e começa a transmitir os ensinamentos do Eneagrama para grupos que visam o crescimento psicológico e em 1970 Claudio Naranjo, um famoso psiquiatra chileno, após conhecer o trabalho se encanta, integra o conhecimento psicológico e começa a difundir nos Estados Unidos o Eneagrama dos tipos, como conhecemos atualmente.
    Nesses pouco mais de 40 anos, em função de seu caráter prático, o Eneagrama tem sido adotado para eliciar o comportamento dos colaboradores no mundo comunicativo e se tornou uma metodologia eficaz para organizações em programas de desenvolvimento de recursos humanos e comunicação

    A estela de 9 pontas possui muito mais a decifrar que supõe nossas inferências rasas, ao estudar você verá que é um corolário de personalidades características e comportamentos que podem ser aperfeiçoado pelo autoconhecimento e visão sistêmica de sua posição ontológica

  • Tipo 1 - Perfeição Tipo 2 - Presteza Tipo 3 - Performance Tipo 4 - Profundidade Tipo 5 - Privacidade Tipo 6 - Precaução Tipo 7 - Prazer Tipo 8 - Poder Tipo 9 - Paz

    Apesar de que alguns teóricos terem encontrado modelos parecidos do Eneagrama já no século IV, em Alexandria, o moderno Eneagrama foi aperfeiçoado pelo pesquisador Oscar Ichazo em sua obra “Enneagon of Ego Fixations” (Eneagon das fixações do Ego) na década de 1950, quando ele começou a ensinar o Enagrama em workshops de desenvolvimento pessoal. 
    O seu programa de desenvolvimento pessoal incluía o Eneagrama e a utilização de outros símbolos e simbolismos e foi iniciado no Chile e nos Estados Unidos.

    E1
    E2
    E3
    E4
    E5
    E6
    E7
    E8
    E9

  • O eneagrama é um diagrama elaborado com fluxos de flechas apontando para os pontos de fraqueza e, no sentido inverso à flecha, de neutralização do vício emocional. Diversos estudos e escolas de Eneagrama surgiram e passaram a explorar este conhecimento antigo e desenvolvendo aplicações bem sucedidas na Psicologia, na Espiritualidade, no mundo dos negócios, nas artes e em diversos outros campos do conhecimento.

    O autoconhecimento

    Em alguns casos a peculiaridade das deficiências variam bastante, alguns 5 (mesquinhez) são negligentes no aspecto do convívio social preferindo buscar outros propósitos, embora sejam generosos na ajuda ao outro. O 8 pode interpretar a luta do outro (seus escolhidos) como uma grande tormenta colocando-o como vítima e conclamando a caça as bruxas.

  • Os 9 Tipos de Personalidade no Eneagrama

    Temos 9 eneatipos e suas Personalidade:

    1) Perfeccionista, Reformista quer mudar todo mundo; 
    2) Prestativo, Manipulador e eternamente insatisfeito consigo mesmo;
    3) Bem-sucedido, Competitivo, não resiste a comparação, crítico;
    4) Sensível, ;
    5) Observador, Pensador;
    6) Questionador, exagerado;
    7) Sonhador, Impulsivo;
    8) Confrontador, Líder centralizador e punitivo;
    9) Pacifista, Passivo, Preservacionista.

  • 1-*IRA - Ela nasce da busca da perfeição. Ficamos com raiva por tudo não ser perfeito e muito menos nós. Buscamos a perfeição em nós e nos outros como o bem maior. Assim, o E1 é minucioso, cuidadoso, convicto das suas crenças e crítico de si mesmo e de outrem.
    2-*ORGULHO - Ele nasce do esquecimento das nossas necessidades. Queremos ajudar, queremos ser bons, não precisamos de nada. Não sabemos nem pedir. O E2 é prestativo, compreensivo e paciente em aguardar o sucesso.
    3-*VAIDADE - Nasce do desejo de sermos admirados pelo que fazemos. Nem sabemos quem somos, sentimos que os outros só nos amam se temos sucesso. O E3 é a imagem do sucesso, mesmo escondendo sua insegurança. Carinho de esquiva.
    4-*INVEJA - Nasce porque percebemos a beleza nas outras pessoas e não conseguimos perceber a nossa. Somos sensíveis, profundos e invejamos a "beleza" dos outros. O E4 é "diferente", vive no passado, contando estrelas. Quando alguém me trai, eu penso em me vingar.

  • 5-*AVAREZA - Nasce porque temos medo de perder o que temos e ficarmos vazios. O que temos é precioso; conhecimento, afeição, não só dinheiro. O E5 é solitário, estudioso, técnico, observador, introvertido, espiritual, amável e discreto. Carinho de esquiva.
    6-*MEDO - Nasce porque percebemos o mundo como um lugar cheio de perigos e de conspirações. Se não nos dizem algo, deve ser porque tem algo que pode nos ameaçar. Pessimismo realista. O E6 é desconfiado, leal e vigilante.
    7-*GULA - Nasce do medo da "abundância" acabar. Como somos especiais, merecemos mais de tudo que é bom. A comida é o item mais mal interpretado neste caso. O E7 é genial, é o máximo! O universo à minha volta.
    8-*LUXÚRIA - Nasce da necessidade de estabelecer territórios estabelecendo regras. Queremos ser notados, respeitados. Queremos controlar tudo e todos. O E8 é confrontador, defende os fracos, e muitas vezes vê as pessoas como um alvo. O senso de justiça é severo para os que não são seus escolhidos.
    9-*INDOLÊNCIA - Nasce de nos sentirmos completos quando achamos uma muleta operacional e damos uma contrapartida emocional. Em harmonia com o universo quando alguém cuida de nós. O E9 é mediador, evita confrontos, todo mundo se preocupa demais! Timing disfuncional.
    * a tentação do 9 é acreditar que a tranquilidade é um valor maior, podendo se transformar em zona de conforto;

  • 9*- acreditar que uma simbiose (aliança) com outros perfis poderá beneficiá-lo nas resoluções. Eu lhe pago uma cerveja, você arruma o meu quarto. Você me dá cola e serei um bom ouvinte e uma boa cia. Desde cedo procura essas alianças inconscientemente, na escola, na rua e no casamento

    8* - acreditar que pessoas se submeterão ao seu controle e regras (cadeia de obediência). Meus escolhidos são passivos ou subservientes e ai de quem os prejudicar.
    7*- é acreditar que possessões materiais e atividades múltiplas o realizarão; buscar felicidade nas coisas frívolas e falta de planejamento a esperar que eventos aleatórios possam lhe beneficiar. Uma tagarelice improdutiva costuma comprometer o desempenho das operações.
    6*- acreditar na segurança proporcionada pelas outras pessoas. Negócios geralmente emperram quando é necessário confiar no outro, assim como prestações de serviços, relacionamentos e convívio podem ser difíceis.

    Inclinações e características

  • 5*- o conhecimento é um fim em si mesmo; busca ser feliz, mas prende-se a mundos paralelos, algumas vezes negligenciando momentos com pessoas que lhe amam. A convicção de modelo de mundo deve possuir um espectro mais abrangente no estudo de outras fontes alternativas.
    4*- acreditar na liberdade para fazer o que quiser, Submeter às regras me angustia mesmo sendo disciplinado e pragmático em algumas tarefas. Minha visão pessimista-realista me limita nas tomadas de decisões e erradicações dos hábitos nocivos
    3*- é acreditar na sua própria excelência e confrontar quem não pensa assim. Quando tenho me dar por vencido, fico remoendo, preciso ser mais flexível.
    2*- acreditar na sua própria importância; o segredo da felicidade está em ser aceito, mesmo que isso custe algumas irresponsabilidades que doravante custarão caro. Me aceitar é preciso, mas a aceitação dos outros já basta.
    1*- a tentação do 1 é acreditar na sua própria retidão e o atingimento de expectativas quase sempre frustradas, ao olhar pela busca da perfeição um processo de alienação de suas fraqueza é executado tornando a perfeccionismo um defeito grave.

    Inclinações e características


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Eneatipos