Curso Online de curso economia doméstica

Curso Online de curso economia doméstica

Dicas para economizar usando ingredientes caseiros para substituir os industriais mais caros, reciclagens para aumentar seus recursos, re...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Dicas para economizar usando ingredientes caseiros para substituir os industriais mais caros, reciclagens para aumentar seus recursos, receitas alternativas,vivências cruciais para liderança em sua cozinha ao se relacionar com subordinados ou parceiros baseados em PNL e gestão da emoção para uma vida mais equilibrada

graduação em processos gerenciais, pós graduação em gestão de empresas, pós graduação em estratégia de marketing. RH .especializado em práticas pedagógicas e atividades artísticas variadas. Master Practitioner em PNL. Pós graduado em neuropsicologia.pós em dependência química, Mestrado em Psicanálise.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso Economia Doméstica & Gestão

    Curso Economia Doméstica & Gestão

    Consultor: Luiz Carlos Marotta Junior

    Tuc

    Consultoria


    8.4

    Gestão doméstica, comportamento emocional e dicas de receitas Pirataria é crime

    Tuc8.4

    1

  • NOME: Luiz Carlos Marotta Junior
    *Graduado em Administração.
    *Pós-graduado em gestão empresarial. Tema:TUC
    *Pós-graduado em estratégia em marketing
    *Pós-graduado em estratégia em RH
    *Cursos: requisitos para NBR ISO 9001 (gestão de qualidade).
    * Balance Scorecard.
    * Músico e compositor
    *Mestrado em psicanálise
    Processos pedagógicos Transpessoais
    * Máster Coaching e PNL - Sociedade Brasileira de Coaching

    Ponto de Vista
    Nunca uma combinação de competências aleatórias poderiam estabelecer uma gestão inteligente de recursos
    A empresa Tuc disponibiliza cursos nas áreas de gestão humana, profissionalizantes, planejamentos estratégicos, curso de extensão para faculdades e coaching pessoal e empresarial

    Observe como sua cozinha se parece com você. Desculpe se eu a magoei.
    Eu quero que pense a respeito de suas metodologias na cozinha ou em casa e não sobre o que isso pode lhe contrariar. Quando paramos para analisar o que fazemos errado, mesmo quando alguém nos julga, é impressionante como melhoramos. Mas se nos preocupamos em nos defender certamente nunca aprenderemos, pois a mente processa um sistema de defesa e não de aprendizagem, daí desaprender o que fazemos de errado torna-se muito difícil.
    Faça operações com uma engenharia de métodos que justifiquem o posicionamento de cada lugar dos utensílios domésticos, dos equipamentos e dos ingredientes. Observe a disposição do fogão, da geladeira, micro ondas e utensílios.

    2

  • e toda vez que você olhar para o ambiente bagunçado, se lembrará do dia que deixou para outro dia.

    3

  • *Imagine agora como seria fazer algo para o almoço e pense nos lugares que você irá pegar objetos e beneficiar os ingredientes. Pense em quanto tempo você gasta e pense em quanto tempo você gastaria se tudo estivesse como você deseja e planeja agora.

    *Leve a sério a forma como você conduz sua vida na cozinha, pois ela é o reflexo de sua vida. Seja organizada, disciplinada, padronizada, preencha os intervalos da cocção lavando e limpando os utensílios ao mesmo tempo operacional. E principalmente nunca seja perfeccionista, isso leva a problemas gástricos e pressão alta.

    *Nunca esqueça de comprar produtos a granel, sem embalagem.
    sempre tenha em mente comprar o refil e guardar as embalagens, o planeta e o oceano agradece.
    Apenas para lembrar: azeitona, Champion, uva passas, nozes, cebola em conserva, ameixa, etc. reserve os vidros adequados em mande ver.

    *Podemos alterar o detergente líquido para ficar menos abrasivo para suas mãos adicionando 50% água e colocando um pedaço de sabão de coco para ir sendo diluído aos poucos e isso tornará mais ecológico no uso diário e menos agressivo à pele

    4

  • Ser organizado, ser capacitado, ser controlado faz a diferença em tudo em sua vida ou pelo menos faria diferença?
    Isso lhe gera dinheiro e satisfação pessoal?
    Quando algo estraga por uma compra mal elaborada, significa que você compra por desejo e impulso e não por necessidade?
    Aos olhos de DEUS isso lhe aproxima de um modelo de pessoa adequado para ter paz interior?
    Você passou dificuldades na vida e hoje há um reflexo inconsciente programado para ter medo de escassez e por isso compra de forma incompetente?
    Você já pensou que não precisa ser assim mais?
    Para que possuir 2 objetos iguais? Se um quebrar é porque você não teve o devido cuidado, é melhor refletir e mudar do que viver de forma ansiosa, isso lhe custa saúde e culpa
    Substitua desperdício, exagero e descontrole por direção, dinamicidade e economicidade para sua consciência viver melhor, consegue pensar nisso de forma a alterar seu manuseio e suas atitudes?
    °Na próxima vez que for ao mercado, pense nisso e aja diferente.

    5

  • Medidas corretas são fundamentais para o sucesso de uma receita, sobretudo nos doces. Abaixo, uma tabela de conversão para ajudá-la nesse trabalho: Líquidos (leite, água, óleo, etc.) 1 xícara = 240 ml 1/2 xícara = 120 ml 1/3 xícara = 80 ml 1/4 de xícara = 60 ml 1 colher (sopa) = 15 ml 1 colher (chá) = 5 ml Chocolate em pó (cacau em pó) 1 xícara = 90 g 1/2 xícara = 45 g 1/3 xícara = 30 g 1/4 de xícara = 20 g 1 colher (sopa) = 6 g Manteiga (margarina e gordura vegetal) 1 xícara = 200 g 1/2 xícara = 100 g 1/3 xícara = 65 g 1 colher (sopa) = 15 g Açúcar 1 xícara = 180 g 1/2 xícara = 90 g 1/3 xícara = 60 g 1/4 de xícara = 45 g 1 colher (sopa) = 12 g Farinha de trigo 1 xícara = 120 g 1/2 xícara = 60 g 1/3 xícara = 40 g 1/4 de xícara = 30 g 1 colher (sopa) = 7.5 g

    6

  • Dicas úteis para a cozinha I

    Dicas úteis para a cozinha I

    *O amido de milho ou maisena é mais indicado para engrossar o molho de tomate do que a farinha de trigo.
    *Experimente temperar a beterraba com suco de laranja, pingue algumas gotas de limão para deixar a beterraba com uma cor mais bonita
    *coloque um pouco de açúcar mascavo ao cozinhar o brócolis para mantê-lo com uma cor bonita
    *Deixe a casca de pepino ao cozinhar, pois há substâncias nele que ajudam no digestão
    *As folhas de agrião demoram mais a amarelar se forem mantidas na geladeira embrulhadas em jornal
    *Processo para transformar frutas e legumes em produtos quase sem agrotóxicos.
    Lave os legumes, as frutas com sabão de coco e depois pulverize vinagre com um burrifador deixe de molho com iodo 2% por 20 minutos (2 gotas para cada litro de água) enxágue e pronto.
    *Não guarde o fermento na geladeira, pois pode alterar as características . Verifique antes se está em condições de uso. Se o pó borbulhar como um efervescente, significa que ainda pode ser usado.
    *Coloque um pouco de sal na fritura e ela diminuirá os respingos, caso não possa assar o alimento
    *As folhas de agrião demoram mais a amarelar se forem mantidas na geladeira embrulhadas em jornal.
    *Ao guardar batatas na geladeira pingue um pouco de limão para o amido não escurecer
    *Para que a água não transborde da panela, adicione um pouco de manteiga na hora de cozinhar o arroz
    * Colocar por 8 minutos 1\2 kg de feijão todo coberto com água no micro ondas economiza gás na panela de pressão caso tenha esquecido de deixar na água de molho no dia anterior

    7

  • Dicas II - Ganhando dinheiro e beneficiando à natureza

    Dicas II - Ganhando dinheiro e beneficiando à natureza

    Os talos. (exceto a casca e o talo da mandioca, porque é tóxico) podemos reciclá-los em massas de bolos, pães e panquecas e ainda em ensopados, omeletes, farofas, recheios, suflês, bolinhos ou misturados em sopas, saladas e caldos.  A entrecasca (que fica entre a polpa e a casca) da melancia, do melão e do maracujá pode ser preparada em forma de compota. E a de melancia, se refogada com carne moída, fica igual ao chuchu. Se você usar um utensílio que retira a polpa em bolinhas, pode decorar uma boa salada com a parte branca do melão e da melancia, misturando ao alface, tomate, milho, agrião e azeite. Folhas de cenoura e beterraba cruas caem bem na salada. E as de batata-doce, couve-flor vitamina C, abóbora, mostarda e rabanete, refogadas.  Cascas são sempre mais ricas em vitaminas, cálcios e outros nutrientes. Farofas podem ser enriquecidas ao dourar a casca da cenoura (contém 2x mais carotenoide) e da batata, da abobora para vinagrete, casca da banana para bolos 96% a mais de potássio.

    8

  • *Aproveite a água de cozimento da beterraba para fazer um arroz colorido.  *Bata no liquidificador cascas de abacaxi (tire o olhinho com uma faca) e goiaba, coe para um delicioso suco ou aproveite em recheios nutritivos e receitas de bolos.
    *A casca do abacaxi tem 38% mais vitamina C do que a polpa
    *Ao comprar as uvas passas coloque-as na geladeira com água em um pote fechado para hidratar e melhorar sua textura e sabor 

    Dicas úteis para a cozinha III

    *Aquela tábua de corte pode ser melhor higienizada com limão usado. Corte, esfregue para retirar as sujeira dos veios, e deixe descansar por 20min antes de lavar com sabão.
    *Antes de assar, pincele toda a superfície da carne com manteiga ou margarina, para evitar que resseque
    *Separe claras dos ovos antes de fazer o omelete para lhe dar texturas mais saborosas, pingue leite antes bater e verifique como ele fica mais saboroso.
    Para limpar um micro ondas fedido, deixe ½ limão em potência máxima por 1 minuto.
    Para tornar um pão velho em um pão fresquinho, embebeda-o com leite, embrulhe-o com papel para assar e coloque no forno convencional.
    Fogo alto na fervura é perda de tempo, pois a água evapora ao chegar os 100° e haverá prejuízos desnecessários, então caso comece com fogo alto, diminua a temperatura alguns segundos depois.

    Dicas IV – Show de bola

    9

  • Dicas V – Requeijão caseiro I

    Dicas V – Requeijão caseiro I

    1 colher cheia de leite em pó
    Coloque 200ml de leite
    200 Gr (1cx) creme de leite (versão light não usa)
    1 colher de amido de milho
    ½ colher de chá de sal
    50 gramas de manteiga ou ½ tablete (cx) (versão light não usa)
    50 grs. mussarela
    Você pode mudar e fazer versão light, 100 grs queijo minas, o amido, o leite,
    leite em pó, sal, 50 grs. parmesão ralado na hora, use a mesma quantidade.
    Bata no liquidificador o amido o leite e sal, ao ficar homogêneo coloque-o no fogo com os ingredientes, mexa sem parar até ferver. Deixe 2 horas na geladeira. Coloque em potes ou em copos fechados

    Dicas V – Requeijão caseiro II No micro ondas

    100 gramas de queijo mussarela macia
    1 caixinha de creme de leite - Sal a gosto –
    Opções>polvilhe queijo ralado se quiser antes, pode-se colocar 1 colher de leite em pó, pode-se colocar azeitonas pretas bem amassadas, alho em pó
    Coloque o queijo picado e coloque o creme, misture bem os ingredientes. Coloque em potência alta e programe 1 minuto e observe a consistência, bata de novo e volte ao forno mais 30 segundos. Reserve por 2 horas na geladeira em pote de vidro tampado

    10

  • Dicas VI

    Dicas VI

    > Como fazer um bom danoninho caseiro
    *1 cx de morango (cx pequena) cozinhe 90% do conteúdo com
    uma colher de açúcar até virar uma calda sem deixar queimar
    *2 colheres de leite condensado
    *Ricota fresca 300gr *1 cx creme de leite *300 ml de leite
    *Pitada de noz moscada *1 colher de leite em pó
    * Bata tudo
    Reserve e corte os morangos que sobraram (10% do conteúdo da caixa), use a técnica
    explanada aqui sobre higienizar alimentos. Colocar depois de pronto para que
    tenha pedaços de frutas . Deixe 2 horas na geladeira

    Dicas VII

    >Yakult caseiro e muito saudável
    2 colheres de leite em pó
    ½ litro de leite desnatado
    1 Yakult pequeno
    *2 colheres de açúcar mascavo e 3 colheres de água
    ½ colher pequena de essência de baunilha
    Garrafa esterilizada
    1°Ferva o leite antes e deixe sua temperatura baixar até 37° equivalente a um café com leite (referência para quem não tem termômetro) acrescente o Yakult e o leite em pó, misture bem numa garrafa esterilizada. Reserve em lugar fresco e seco por 8 horas. Em lugares muito frio deve-se deixar em fogo brando até atingir os 37° novamente antes de fermentar
    2° Calda - depois de fermentado,cozinhe o açúcar mascavo na água junto adicione a baunilha e coloque no recipiente do leite fermentado

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso Economia Doméstica & Gestão
  • Dicas úteis para a cozinha I
  • Dicas II - Ganhando dinheiro e beneficiando à natureza
  • Dicas V – Requeijão caseiro I
  • Dicas VI
  • Dicas VIII
  • Dica XI - creme americano para café
  • Dica XIII - Yakisoba vegetariano
  • Dica XIV - Quiche de abobora (creme da casca)
  • Manuseio Utensílios,equipamentos,carrapetas, gavetas, roscas e trancas
  • Chester Barnard e o padrão eficiente X eficaz
  • Reciclagem em alimentos
  • Invigilância A postura desequilibrada das pessoas em manuseio possibilitam situações de riscos e prejuízos. Lembre-se que o gás explode, o fogo queima e a água é recurso finito. Procure se concentrar em atividades de risco
  • PNL e a forma como vivemos