Curso Online de Bolos Fáceis

Curso Online de Bolos Fáceis

SURPREENDA QUEM VOCÊ AMA, ESPOSO, FILHOS,ESPOSA, AMIGOS, FAMILIARES. APRENDA A FAZER BOLOS PARA O CAFÉ DA MANHÃ, TARDE. VOCÊ VERÁ O QUANT...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

SURPREENDA QUEM VOCÊ AMA, ESPOSO, FILHOS,ESPOSA, AMIGOS, FAMILIARES. APRENDA A FAZER BOLOS PARA O CAFÉ DA MANHÃ, TARDE. VOCÊ VERÁ O QUANTO É DIVERTIDO PRODUZIR DELÍCIAS EM SUA CASA, DE MODO SIMPLES E FÁCIL.

Pedagogo,pós-graduando em Alfabetização e Letramento, residente em Guarulhos,SP. 34 anos, casado, uma filha.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Aprenda a fazer bolos rápidos e sem complicações

    Aprenda a fazer bolos rápidos e sem complicações

    Fabricar bolos é sem dúvida uma arte, pois quem se dedica a aprendê-la desenvolve habilidades e pode se tornar um profissional da área.

    Muitas pessoas, em especial mulheres em conversas informais com amigas dizem não saber fazer um bolo, só de “caixinha” e olhe lá, mas mal sabem que fazer bolos não é um bicho de sete cabeças, é fazendo que se aprende. Você sabe fabricar bolos?
    Se sua resposta for não, você irá aprender, se já sabe pode melhorar e ampliar seus conhecimentos. Pronta (o)?.

  • Será necessário considera alguns conceitos básicos, como: matéria prima, fôrma que você irá utilizar para levar a massa ao forno. Eletro domésticos, segurança, cuidados com as crianças, entre outros.
    Fabricando bolos você pode surpreender pessoas: filhos, marido, esposa, em fim, seus familiares e amigos. Este curso lhe ensinará os passos para que você prepare bolos deliciosos para o café da manhã. Pode até comercializá-los em bares restaurantes, hotéis, etc.

  • Como fazer um bolo?

    O primeiro passo é saber qual o sabor que o bolo terá, daí você poderá criar sua receita. Basicamente uma receita para um bolo simples, ou seja, de trigo por exemplo, leva: 3/5 xícaras de farinha de trigo, duas xícaras de açúcar, uma colher cheia de fermento.
    No liquidificador: 3 ovos com gema e clara, uma colher bem cheia de margarina, 100 Ml de óleo soja, ou outro. 400 ml de leite integral.

    Antes de começar a fabricação do bolo que deseja, tenha a sua disposição todos os ingredientes. Costumamos parar a fabricação para ir ao mercado comprar algo que faltou.

    Tamanho e espessura da fôrma que você ira usar, isso é importante, se você tem uma receita pronta e ela (receita) não indica o tamanho da fôrma, utilize uma média nº 02, se quadrada, se arredondada nº 30. essa numeração fica grafada no fundo da forma. Caso haja indicação da fôrma na receita, siga a recomendação à risca.

    Como fazer um bolo?

  • Bate-se os ingredientes do liquidificador em separado, mistura bem com a batedeira aos da tigela. Coloque-os numa fôrma média e lave ao forno. Se você colocar a receita descrita acima, numa forma pequena sua massa vai derramar no momento em que a massa começar a crescer. Um bolo de sabor laranja substitui a quantidade do leite pela mesma quantidade de suco natural de laranja. No final darei mais dicas.
    Se já tiver com a receita em mãos é só dar início. A fabricação de bolos fofos é diferente da dos cremosos. A diferença estar no modo de preparar, e na temperatura do forno. Por exemplo, de milho cremoso, de leite, etc.

  • O local aonde você ira fabricar deve estar devidamente iluminado, para não correr o risco de penetra sujeira em sua massa, e você não perceba. A ventilação também é importante. Mantenha longe, qualquer animal, principalmente gatos e cachorros, para que pequenos pelos não caiam nos ingredientes, pois a higiene é muito importante nesse processo, tome cuidado com acidentes, queimaduras, etc.

  • Que forno usar? Fôrma?

    O forno do fogão é uma boa opção, para assar bolos. Antes de pré-aquecer o forno verifique se este não estar desnivelado, pois se estiver poderá derramar a massa. A opção é Calçar o fogão.

    Hoje, alguns fornos veem de fábrica com medidor de temperatura. Veja no tópico abaixo, dicas sobre as temperaturas ideais para cada tipo de bolo.

    Se você possui outros, elétrico ou a gás também é ótimo . Não costumamos utilizar micro-ondas nesse processo.

    Que forno usar? Fôrma?

  • Tome cuidado com a presença de crianças no momento em que o forno estiver ligado, pois podem se queimar. Se o seu forno for industrial você deve controlar a temperatura. Veja no tópico a seguir. Use luvas térmicas para manusear as fôrmas quentes.

    A fôrma fica a seu critério, porém o recomendável é utilizar fôrmas nº 2, para o formato quadrado, e nº 30 para chamadas arredondadas, esses tipos de formas lhe renderão em média 20-30 pedaços. Evite untá-las com óleo, o viável é margarina.
    Após untar a fôrma cubra com farinha de trigo.

  • Qual a temperatura ideal?

    A temperatura varia de acordo com o tipo de bolo, exemplo, Um bolo de laranja deve ser assado numa temperatura constante de 180º (graus).

    Um bolo cremoso, por exemplo, de leite, a temperatura ideal é de 200-250º (graus).

    Para os bolos fofos o recomendado é a temperatura de 180º (graus), se você assar um bolo fofo numa temperatura acima do recomendado correrá o risco de assar a parte de cima do bolo, sendo que a parte inferior ficará crua, se a temperatura for muito abaixo de 180º, o bolo pode solar, ou murchar, ficar cru.

    Qual a temperatura ideal?

  • Nestes termos tenha em seu poder um termômetro, ou se seu forno possui um relógio de temperatura regule-a de acordo com a massa do bolo, 180º para bolos fofos, 200-250º graus, para bolos cremosos.

    Antes de levar o bolo para ser assado aqueça o forno antes, isso dará uma melhor consistência na massa.

  • Que equipamentos utilizar na fabricação de bolos?

    Para a fabricação de bolos para o café da manhã ou da tarde, geralmente não é preciso ter equipamentos sofisticados.

    Tenha em mãos um liquidificador, uma batedeira, tigela funda, luva térmica, colher de pau ou de plástico para mexer a massa, medidores de quantidades, para que não ocorram erros na medida dos ingredientes, para que a receita não sofra alterações.

    Que equipamentos utilizar na fabricação de bolos?

  • Produtos como ovos, margarina, óleo e leite devem ser homogeneizados no liquidificador, sendo assim não deixará cheiro de ovo no bolo.

    A batedeira pode ser utilizada para unir os ingredientes do liquidificador com os da tigela. Não bata a massa por muito tempo com a batedeira (05 minutos é o ideal), pois sua massa pode ficar ressecada e no final seu bolo quebradiço.

    Para que isso não acorra, depois que usar a batedeira bata um pouco com a colher de pau ou plástico, você vera que seu bolo ficará meio úmido depois de assado. Uma delícia.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Aprenda a fazer bolos rápidos e sem complicações
  • Como fazer um bolo?
  • Que forno usar? Fôrma?
  • Qual a temperatura ideal?
  • Que equipamentos utilizar na fabricação de bolos?
  • Vamos fabricar ?
  • Receita: (ingredientes)
  • Modo de preparar
  • Este curso foi desenvolvido por Josemar de Souza Confeiteiro e Educador