Curso Online de Reciclagem e Coleta Seletiva
4 estrelas 19 alunos avaliaram

Curso Online de Reciclagem e Coleta Seletiva

Este curso tem por objetivo discutir a questão lixo, bem como os problemas ambientais e de saúde pública a ele associados, orientar s...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 19,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso tem por objetivo discutir a questão lixo, bem como os problemas ambientais e de saúde pública a ele associados, orientar sobre as questões do lixo e alternativas existentes para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Engenheiro Civil, graduado na Universidade Federal do Ceará (UFC) no ano de 2005, com pós-graduação Lato Sensu no Curso de Gestão e Direito de Trânsito na FALC, curso de extensão universitária em Meio Ambiente, curso de extensão universitária em Higiene e Segurança do Trabalho, curso de extensão em orçamentos públicos e planejamento estratégico e vários outros curso na área da tecnologia, tendo experiência em gerenciamento e planejamento estratégico de obras de engenharia civil de alta complexidade técnica de segurança em trabalhos em altura e em projetos de arquitetura, cálculo estrutural, instalações hidro-sanitárias. Experiência voltada na elaboração de orçamentos, laudos técnicos, avaliações de imóveis e perícias em engenharia civil.


- Flávio Henrique Gomes Eliziário

- Misael Sales Da Silva

"Muito bom ! Aprovado"

- Anna Ellen Fischer

- Aurinete Naque De Santana

"Boa tarde ,fiquei feliz por ter adquirido maiores conhecimentos nos assuntos tocante ao meio Ambiente"

- Leonidas Ferreira Rosa

- Jessica Da Silva Costa

- Weverton Maciel De Queiroz

"Muito bom!"

- Edivaldo Xavier

"Muito bom, de ótimo conteúdo e muito bem explicado."

- Rafael Antoniêto De Souza

"curso de facil aprendizagem e muito util para a educação Ambiental"

- Marcelo Da Silva Santos

- Gilcineia Feijo Nunes

"Ã?timo vale apena"

- Suênia De Sousa Viana

"O curso poderia ter detalhado mais os tipos de resíduos e o que colocar em cada tipo. Mas foi um curso bom, tirou algumas dúvidas! Obrigado!"

- Habyhabanne Maia De Oliveira

- Cristiano Brasil Da Silva Matos

- Alesandra Da Silva FranÇa

- Marley Riguete

"deveria ter mais conteudo e uma prova para o recebimento do certificado"

- Matias Raimundo Campos Neto

- Fernanda Da Silva Oliveira

- Laerte Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • curso de reciclagem e coleta seletiva

  • COLETA SELETIVA E RECICLAGEM

    bem vindo ao curso

    coleta seletiva e reciclagem

  • COLETA SELETIVA E RECICLAGEM

    coleta seletiva e reciclagem

    objetivos

    apresentar os conceitos lixo, coleta seletiva e reciclagem.
    demonstrar a importância da coleta seletiva e da reciclagem para a existência de um ambiente mais saudável.
    discutir as possibilidades de aproveitamento de resíduos economicamente viáveis.
    informar sobre as principais formas de tratamento do lixo e suas aplicações.

  • Introdução

    introdução

    atualmente a média de geração de lixo no brasil é semelhante à observada em países europeus. nas grandes capitais brasileiras a quantidade de lixo produzida é enorme e brasília é a capital campeã, seguida do rio e são paulo.
    do total de resíduos descartados em residências e indústrias, apenas 2% são destinados à coleta seletiva, mas quase 50 mil toneladas de resíduos são despejadas todos os dias em lixões a céu aberto, o que representa um risco à saúde e ao ambiente.

  • Introdução

    introdução

    a mudança desse cenário envolve diversos aspectos como a redução de padrões sociais de consumo, a reutilização dos materiais e a reciclagem, conforme a conhecida "regra dos três erres" preconizada por muitos ambientalistas. a coleta seletiva aliada a reciclagem de resíduos busca diminuir o volume de lixo de difícil decomposição, como vidro e plástico, evitar a poluição do ar e da água, otimizar recursos e aumentar a vida útil dos aterros.

  • Introdução

    introdução

    este curso tem por objetivo discutir a questão lixo, bem como os problemas ambientais e de saúde pública a ele associados, orientar sobre as questões do lixo e alternativas existentes para minimizar os impactos ao meio ambiente. para tanto o texto começa pela definição dos termos lixo, coleta seletiva e reciclagem, e pelo panorama atual sobre problema do lixo no brasil e no mundo. serão também listados os principais tipos de resíduos e o tempo que levam para se decompor, bem como as formas de tratamento existentes e adequadas a cada tipo de lixo. em seguida, o texto trata da coleta seletiva, mostra suas vantagens, e termina por apresentar a reciclagem como uma alternativa ao problema do acúmulo de lixo no planeta, ressaltando seus benefícios e os principais materiais recicláveis, com suas possibilidades.

  • Introdução – Lixo e suas definições

    introdução – lixo e suas definições

    o que é lixo
    a palavra lixo vem do latim e significa cinza, pois antigamente na europa a maioria dos resíduos domésticos se originavas da queima de carvão necessário aos fogões e lareiras da época. mas de uma forma genérica, lixo pode ser definido como todo e qualquer resíduo proveniente das atividades humanas ou gerado pela natureza em aglomerações urbanas.

  • Introdução – Lixo e suas definições

    introdução – lixo e suas definições

    os resíduos são todos os materiais que sobram após uma ação ou um determinado processo produtivo. diversos tipos de resíduos (sólidos, líquidos e gasosos) são gerados nos processos de extração de recursos naturais, transformação, fabricação ou consumo de produtos e serviços.

  • Coleta Seletiva x Reciclagem

    coleta seletiva x reciclagem

    a coleta seletiva compreende um processo ou sistema de recolhimento de materiais recicláveis: papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos, previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados.
    a reciclagem por sua vez é uma atividade que transforma os materiais já usados em outros produtos que podem ser comercializados ou não. através dessa atividade papéis velhos transformam-se em novas folhas ou caixas de papelão; os vidros se transformam em novas garrafas ou frascos; os plásticos podem se transformar em vassouras, potes, camisetas; os metais transformam-se em novas latas ou recipientes.

  • O problema do Lixo

    o problema do lixo

    de acordo com dados do ibge, o brasil produz cerca de 228,4 mil toneladas de lixo por dia, segundo a última pesquisa de saneamento básico consolidada em 2000. o chamado lixo domiciliar equivale a pouco mais da metade desse volume, ou 125 mil toneladas diárias. do total de resíduos descartados em residências e indústrias, apenas 4.300 toneladas, ou aproximadamente 2% do total, são destinadas à coleta seletiva. quase 50 mil toneladas de resíduos são despejados todos os dias em lixões a céu aberto, o que representa um risco à saúde e ao ambiente.

  • O problema do Lixo

    o problema do lixo

    a produção de resíduos sólidos no mundo chega a 2 milhões de toneladas por dia, 730 milhões de toneladas ao ano. somente os estados unidos geram 230 milhões de toneladas ao ano. nova york gera 14 mil toneladas diárias, 5.110.000 toneladas ao ano; somados ao canadá e países ocidentais da europa, atinge-se 56% do total mundial. a américa latina produz 100 milhões de toneladas ao ano, 13% do total mundial.
    segundo a pesquisa nacional de saneamento básico do ibge, do total de resíduos que são coletados diariamente, 30,5% vão para lixões, 22,3% para aterros controlados e 47,1% vão para aterros sanitários. ou seja, no mínimo, 52,8% dos resíduos são depositados de forma inadequada uma vez que aterros controlados não são a forma mais segura de depósito final e sua fragilidade expõe facilmente os mesmos problemas dos lixões.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 19,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso de Coleta Seletiva e Reciclagem
  • 1 - Introdução - Lixo e suas definições
  • 2 - Coleta Seletiva x Reciclagem
  • 3 - O problema do Lixo
  • 4 - Tempo de decomposição dos resíduos
  • 5 - Tipos de lixo
  • 6 - Destinação final dos resíduos
  • 7 - Lixões
  • 8 - Aterros
  • 9 - Incineração
  • 10 - Compostagem
  • 11 - Biogás
  • 12 - Coleta Seletiva
  • 13 - Implantação da coleta seletiva
  • 14 - As cores da coleta seletiva
  • 15 - As vantagens da coleta seletiva
  • 16 - Reciclagem
  • 17 - A Importância da Reciclagem
  • 18 - Reciclagem: aspecto energético
  • 19 - Considerações Finais
  • 20 - Referências