Curso Online de Dificuldades de Aprendizagem
4 estrelas 38 alunos avaliaram

Curso Online de Dificuldades de Aprendizagem

O curso torna-se importante na formação dos profissionais de educação a medida em que, possibilita uma reflexão sobre o processo de ensin...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso torna-se importante na formação dos profissionais de educação a medida em que, possibilita uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem e dificuldades que podem surgir ao longo do mesmo. Trata de uma temática muito comum em nossas salas de aula. Traz, ainda, uma discussão sobre terminologia e denominações utilizadas ao se abordar as dificuldades de aprendizagem, algumas características de crianças que possuem DA, além de discutir dificuldades de aprendizagens especificas como leitura e escrita.

Intermediário

Docentes das diversas áreas de ensino.

Compreender o processo de aprendizagem e suas dificuldades; Identificar Dificuldades no processo de aquisição da leitura; Criar situações de aprendizagem que favoreçam o aluno com dificuldades na escrita e leitura; Entender como ocorre o processo de aprendizagem de acordo com uma visão sócio- interacionista; Identificar alunos com dificuldades de aprendizagem na escrita.


"Ao ler o texto, percebi o quanto nós educadores necessitamos de maior compreensão ao tema Dificuldades de Aprendizagem. Pois nos deparamos diariamente, em nosso ambiente de trabalho, alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem."

- Iuslaine Cristina Canhim Benelli

- CÁssio Robson PaixÃo Da Costa

- Elzenias Santos Menezes

"O CURSO Ã? MUITO BOM, POIS PRECISAMOS SABER COMO OBSERVAR NOSSAS CRIANÃ?AS PARA SABERMOS O MOMENTO CERTO DE ENCAMINHA-LAS A PROFISSIONAIS ADEQUADOS."

- Gilda Santos Costa

"AVALIAÇÃO É EXCELENTE,O CURSO É MUITO BOM."

- Eliana Rodrigues De Souza E Silva

"Foi um curso muito produtivo, bem claro e especifico."

- Francielly Horn Silveira

"Gostei, muito bom, apenas com problemas na visualização de alguns slides."

- Ronaldo Morais Fernandes

"Eu adorei fazer cursos com o buzzero, são cursos maravilhosos e de muita qualificação profissional."

- Maria Jucele Pamplona De Oliveira

- JosÉ InÁcio Martins Bezerra

- Léa Antônia Corrêa Da Silva Costa

"gostei muito do curso em dificuldade de aprendizagens foi excelente"

- Lucineide Souza Ramos

"ADOREI O CURSO E CONTRIBUIU MUITO PARA MEU TRABALHO ."

- Kelly Andressa Souto De Camargo

- Gislaine M. C. Vitolo

"O curso dificuldades de aprendizagem é excelente.Há muito tempo que gostaria de saber mais sobre el, afinal como o meu trabalho na área da educação,tenho enfrentado muitos problemas com alunos das diversas áreas sociais. eu enfrentei um problema com meu filho, hoje com 19 anos. ele está no 3º ano do ensino médio. Ele teve que passar por diversos profissionais da área médica,psicólogo,psiquiatra,fonodiólodo e outos.Tomou medicação até os 8 anos. A medicação fez mal e eu tomei a atitude de suspender por minha conta.Ele só queria dormir. Hoje o problema foi superado. Então dentro da minha formação acadêmica, este curso está me ajudando muito para que eu possa ajudar crianças no meu trabalho como assistente de direção e tambe´m para meu conhecimento.Gostaria de deixa-lo uma mensagem aos pais que não feche os olhos para o problema de seus filhos e procurem orientação com profissionais. Nossos filhos não tem culpa de serem assim. Muito obrigada a toda equipe."

- Aparecida Inez Avelar Carlota

- Edna Maria De Paula Moraes

- Juliana Helena Silva

- Edenice Matheus

"achei interessante este curso,pois me ajudou bastante"

- Magna Marques De Jesus Oliveira

"Achei interessante e de fácil compreensão."

- Nazaret Maria Ribeiro Torres Toledo

"Gostei muito, com este curso, tive a posibilidade de aprender, sobre as dificuldades, a que passam as crianças que nós os obrigamos a aprender, quando elas tem grandes dificuldades...por falta de um pouco de atenção...na saúde das mesmas. Agradeço ao BUZZERD por mas esta oportunidade deste, CURSO e muito OBRIGADA e ate outro...curso"

- Suely Santos De Oliveira

"Olá! O Curso é ótimo, pois me clareou mais as ideias como eu poderia identificar o aluno que possui dificuldades de aprendizagem, é uma pena que não possuo muito tempó para realizar mais cursos. mas dentro do possível tentarei mais uns cursos para tirar dúvidas que ainda possuo em relação a educação dos nossos alunos."

- Hilde Birck

"Eu achei excelente este curso espero que os demais que pretendo fazer seja bom também.Um bom curso, oferece aos cursistas habilidades para trabalhar.O curso para ser bom é de fácil compreensão,pois o objetivo é ensinar."

- Maria Aparecida Rosolen Do Nascimento

"Excelente para quem, como eu, trabalhar com turmas em fase de alfabetização. Bastante esclarecedor e com linguagem muito simples."

- Maria Cristina Salinas Lombardi

- Luciano Pereira Dias

"Adorei o curso e o conteúdo."

- Elaine Ferraz De A. Da Silva

"Gostei muito e consegui aprender um pouco do que já havia esquecido."

- Quitéria Leite De Moura

- Nelci Bernadete Borges

- Silvia Campos Duarte De Melo

- Lecia Mileine Fernandes Benetti Sega

"Bom, linguagem clara, aprendi e relembrei assuntos do curso de pedagogia, mas o tutorial do curso tem alguns erros de português."

- Daniela Dias Barbosa

- Antonio Costa Borges

- Regiane Aparecida Sicchieri Martins

"O curso é muito bom."

- Marli Cristina Ferreira

- Eliana Alexandra Da Silva

"os slides tem muitas informações, e acaba cansando o leitor , além de falar pouco sobre as dificuldades e suas intervenções."

- Zirlane Costa Santos

- Adriana Rieger GonÇalves

"NA REALIDADE PENSEI QUE TIVESSE MAIS CONTEÚDO, EXPERIÊNCIAS COM PROFISSIONAIS QUE DESENVOLVE TRABALHOS COM CRIANÇA COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, DANDO ALGUMAS DICAS, SUGESTÕES PARA MELHORA DAS CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. GRATA MARIA VERÔNICA SIQUEIRA GURGEL"

- Maria Verõnica Siqueira Gurgel

"O curso me pareceu superficial. Seria interessante aprofundar um pouco mais nos problemas de aprendizagem como dislexia, outros. Além de que não informa nada como lidar, cuidar ou detectar estas dificuldades."

- Rosilene Lima Da Rocha

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

  • A aprendizagem

    O que é aprendizagem?
    A aprendizagem é um processo continuo cada sujeito possui seu próprio ritmo de aprendizagem. Por se tratar de um processo individual, alguns alunos aprendem “menos” em relação à outros. Nas palavras de Drouet (2001, p. 07),
    (...) a aprendizagem é um processo cumulativo, ou seja, cada nova aprendizagem vai se juntar ao repertório de conhecimentos e de experiências que o individuo já possui, indo construir sua bagagem cultural.

    A aprendizagem

  • Este processo é dinâmico, pois a acumulação de conhecimentos não é estática, o individuo reorganiza suas idéias a cada nova aprendizagem adquirida. Enquanto um processo, não se limita à aprendizagem escolar não circunscrevendo exclusivamente à criança. Por meio da aprendizagem é possível a transmissão do conhecimento.

  • A aprendizagem está diretamente relacionada ao desenvolvimento psicológico. Realiza-se através da interação e adaptação entre o sujeito e seu meio, ao longo da vida do individuo, sofrendo influência de fatores ambientais e individuais. Nas palavras de Campos (apud PORTO 2005, p. 15),
    A aprendizagem é afinal, um processo fundamental da vida. Todo individuo aprende e através da aprendizagem, desenvolve os comportamentos que o possibilitam viver. Todas as atividades e realizações humanas exibem os resultados da aprendizagem.

  • Através da aprendizagem, o sujeito se apropria ativamente do conteúdo da experiência humana, daquilo que o seu grupo social conhece. Para que a criança aprenda, ela necessitará interagir com outras crianças ou adultos, assim seus conhecimentos serão ampliados. Dessa forma, a interação com o meio será um fator relevante para a aprendizagem do sujeito. Nesse sentido, a escola, e especialmente o professor exerce papel fundamental no processo de aprendizagem. Pois, deve fornecer condições de interação entre ele (professor), aluno e objeto de estudo (conteúdo escolar) que levem a uma apropriação do conhecimento pelo educando de maneira significativa.

  • Assim, é possível pensar a aprendizagem dentro do ambiente de sala de aula enquanto uma relação entre aquele que ensina e aquele que aprende, em que o que aprende possui conhecimentos prévios que serão reorganizados a partir do contato com seu meio, já aquele que ensina será o mediador da relação entre o sujeito que aprende e o objeto de conhecimento.

  • Para Fernandez (1991), a aprendizagem é uma função que participam tanto a estrutura inteligente como a estrutura desejante, sendo ambas inconscientes. Enquanto a inteligência tende a objetivar, buscar generalidades, o movimento do sujeito é subjetivante, partindo da individualização para a diferenciação.
    A aprendizagem expõe ao sujeito que aprende seu papel social no mundo. Sendo assim, os papeis do professor e do aluno, estão relacionados à concepção de aprendizagem.

  • O ato de aprender, enquanto um processo amplo, é por um lado individual e particular e por outro, implica o meio social e cultural em que o individuo está inserido. O processo de aprendizagem envolve o conhecimento prévio do educando, auto-estima, motivação, linguagem, sua historia de vida, dentre outros fatores.

  • ESCOLA

    FAMILIAR

    EMOCIONAL

    R

    COGNITIVO

    SOCIAL

    ORGÂNICO

    FUNCIONAL

    PEDAGÓGICO

    CEREBRAL

    FATORES QUE INFLUENCIAM A APRENDIZAGEM

  • A aprendizagem segundo Vygostky

    A aprendizagem segundo Vygostky

    Quando se fala da perspectiva de Vygotsky, fala-se da dimensão social do desenvolvimento humano. Suas concepções sobre o funcionamento do cérebro humano parte do princípio de que as funções psicológicas superiores são construídas durante a historia social do individuo.
    Para Vygotsky, é na relação com o mundo, mediada pelos instrumentos e símbolos, que o ser humano cria as formas de ação que o distingui de outros animais por meio da linguagem. A teoria de Vygotsky enfatiza o papel que o meio social exerce no desenvolvimento cognitivo da criança. Esta é, por sua vez, vista como um ser capaz, cujo desenvolvimento ocorre por meio das relações sociais e da interação com seu meio.

  • O ponto fundamental dos estudos de Vygotsky (1993) é a relação com o meio e com as outras pessoas. Para ele, a aprendizagem é o processo através do qual o individuo obtém informações, habilidades, valores, a partir de sua interação com o meio e com as outras pessoas.
    A aprendizagem da criança inicia-se antes de seu ingresso na escola. As experiências anteriores ao período escolar correspondem a sua historia previa de aprendizagem, por sua vez relevante para a construção do conhecimento, uma vez que a criança quando chegar à escola sabe falar e agir em diferentes situações.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • A aprendizagem
  • A aprendizagem segundo Vygostky
  • Dificuldades de aprendizagem: contextualização
  • Dificuldades de aprendizagem: terminologia
  • Características de crianças com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem em leitura
  • Dificuldades de aprendizagem em escrita
  • Indicações de Livros