Curso Online de Atuação do Assistente Social no CRAS

Curso Online de Atuação do Assistente Social no CRAS

Seja bem vindo ao curso Atuação do Assistente Social no CRAS

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 25 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Seja bem vindo ao curso Atuação do Assistente Social no CRAS

ORGANIZAÇÃO QUE BUSCA APRESENTAR CURSOS EM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO POR UM BAIXO CUSTO PARA OS USUÁRIOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Atuação do Assistente Social no CRAS

    25
    HORAS

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    Atuação do Assistente Social no CRAS

  • MODALIDADE DO CURSO ONLINE

    CURSO É LIVRE.

  • O curso de Atuação do assistente social no CRAS tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: introdução á diretrizes para atuação do assistente social nos serviços; benefícios e programas do CRAS; alguns desafios para o assistente social.

  • CRAS CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

  • O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.Público AtendidoFamílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

  • Nas regiões de difícil acesso, como no caso das comunidades ribeirinhas, indígenas, rurais, quilombolas, e outras, o Cras tem as chamadas “Equipe Volante”, que realizam a busca ativa. O deslocamento destas equipes é realizado por meio de carros ou das Lanchas da Assistência Social.Lanchas da Assistência SocialA Lancha da Assistência Social é usada no transporte das equipes volantes e dos materiais necessários para oferta dos serviços e ações de proteção social básica em locais isolados ou de difícil acesso.Essas equipes fazem o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, especialmente aquelas em situação de extrema pobreza, que residam em comunidades ribeirinhas e pantaneiras, cujo acesso se dá exclusivamente por meio de embarcações.Além dos atendimentos, as lanchas contribuem para a realização da estratégia de busca ativa para localizar pessoas extremamente pobres ainda não inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.Essa ação é uma parceria entre Ministério da Cidadania  e a Marinha do Brasil. O ministério é responsável pela doação das embarcações aos municípios. A construção e transporte das lanchas, além do treinamento dos pilotos, são feitos pela Marinha.

  • O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um serviço público responsável pela oferta de serviços, programas, benefícios e projetos sociais.
    O CRAS atende famílias e indivíduos na comunidade e oferta serviços voltados a crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência. O principal serviço do CRAS é o trabalho social com famílias para fortalecer seus vínculos, promover o acesso a direitos e à melhoria de sua qualidade de vida.
    Na cidade de São Paulo, existem 54 CRAS, onde as famílias podem solicitar inclusão em serviços da rede da assistência social como:- Centro da Criança e do Adolescente (CCA);- Centro para a Juventude (CJ);- Núcleo de Convivência do Idoso (NCI);- Centro de Convivência Intergeracional (CCInter);- Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF).
    Os CRAS também realizam entrevistas para cadastro no CadÚnico mediante agendamento. Para saber mais

  • Ao Serviço Social presente no CRAS, compete articulado aos demais profissionais, intervir nas demandas presentes em sua área de abrangência, superando as situações de risco na vulnerabilidade social, garantindo a efetividade dos direitos de seus usuários, bem como, almejando o empoderamento das famílias.

  • Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a porta de entrada das famílias para a Política de Assistência Social. PARA QUE SERVE? para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e /ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

  • O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Atuação do Assistente Social no CRAS
  • CRAS CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • A NOVA MORFOLOGIA DO TRABALHO
  • AVANÇOS NO COTIDIANO PROFISSIONAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NO SUAS
  • DESAFIOS E LIMITES NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
  • PROTEÇÃO SOCIAL E TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SUAS
  • SUAS
  • A ASSISTÊNCIA SOCIAL COMO POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL
  • A GESTÃO DO TRABALHO NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • ESPAÇOS SÓCIOS OCUPACIONAIS E TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • FUNÇÕES DO CRAS
  • A DIREÇÃO POLÍTICA DO TRABALHO E A QUALIDADE DOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS
  • ATUAÇÃO DO ASSISTÊNTE SOCIAL NO CRAS
  • INTRODUÇÃO Á DIRETRIZES PARA ATUAÇÃO DO ASSISTÊNTE SOCIAL NOS SERVIÇOS