Curso Online de BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Curso Online de BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Prezado aluno, Seja bem vindo ao curso BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Prezado aluno,

Seja bem vindo ao curso BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.

Profissional ricamente capacitada com formação superior na área da pedagogia com pós graduação em Neuropsicologia.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 

    12 HORAS

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

  • CURSO LIVRE.

    MODALIDADE CURSO ONLINE.

    CURSO DESTINADO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO.

  • BNCC

    A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil. A BNCC tem como proposta organizar o que todo estudante da Educação Básica deve saber.

  • 1988  é promulgada a Constituição da República Federativa do Brasil que prevê, em seu Artigo 210, a Base Nacional Comum Curricular.
    1996  aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que em seu Artigo 26, regulamenta uma base nacional comum para a Educação Básica.

  • 1997  são consolidados, em dez volumes, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, apontados como referenciais de qualidade para a educação brasileira.
    1998  são consolidados, em dez volumes, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.

  • 2000  lançamento dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, em quatro partes, com o objetivo de cumprir o duplo papel de difundir os princípios da reforma curricular e orientar o professor.
    2008  instituiu Programa Currículo em Movimento que busca melhorar a qualidade da educação básica por meio do desenvolvimento do currículo da educação infantil, do ensino fundamental e ensino médio. Finalizou em 2010.

  • 2010  divulgada a Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009 que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. A Resolução n. 4, de 13 de julho de 2010, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
    2012  institui o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com a Portaria n. 867, de 04 de julho de 2012.

  • 2014  Lei n. 13.005, de 25 de junho de 2014, que regulamenta o Plano Nacional de Educação com vigência de 10 (dez) anos
    Em abril de 2017  o MEC entregou a versão final da BNCC ao Conselho Nacional de Educação (CNE).[4][5] O ministro da Educação na época era Mendonça Filho.

  • 20 de dezembro de 2017  a BNCC foi homologada por Mendonça Filho.
    02 de abril de 2018  o MEC entregou ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a 3ª versão da BNCC do Ensino Médio.
    14 de dezembro de 2018  o novo ministro da Educação, Rossieli Soares, homologou o documento da Base Nacional Comum Curricular para a etapa do Ensino Médio.

  • O Conselho Nacional de Educação (CNE) abordou amplamente sobre a transversalidade no Parecer Nº 7, de 7 de abril de 2010: "A transversalidade orienta para a necessidade de se instituir, na prática educativa, uma analogia entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados (aprender sobre a realidade) e as questões da vida real (aprender na realidade e da realidade).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 
  • BNCC
  • EDUCAÇÃO NO BRASIL