Curso Online de Inclusão da Criança com Necessidades Educacionais Especiais

Curso Online de Inclusão da Criança com Necessidades Educacionais Especiais

A expressão necessidades educacionais especiais é utilizada para referir-se a crianças e jovens cujas necessidades decorrem de sua elevad...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 25 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

A expressão necessidades educacionais especiais é utilizada para referir-se a crianças e jovens cujas necessidades decorrem de sua elevada capacidade ou de suas dificuldades para aprender. Entende-se por educação especial a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais.
O Atendimento Educacional Especializado tem por objetivo identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes, considerando suas especificidades, complementar ou suplementar no turno contrário à escolarização, é oferecido para todos os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação que apresentarem necessidades específicas de aprendizagem, de serviços e de recursos específicos de acessibilidade.
O atendimento educacional especializado deve ser ofertado de forma articulada a educação infantil, a fim de garantir as condições de igualdade para o desenvolvimento integral das crianças com deficiência, em ambientes inclusivos.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Online Inclusão da Criança com Necessidades Educacionais Especiais

  • Como é o Ensino para Estudantes com Deficiência?

  • Como é o ensino para estudantes com deficiência?

    Projeto Pedagógico da escola é o mesmo para todos os estudantes.
    O que varia na prática pedagógica são as estratégias metodológicas e os recursos de tecnologia assistiva.
    O Atendimento Educacional Especializado (AEE), com função complementar ou suplementar no turno contrário à escolarização, é oferecido para todos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação que apresentarem necessidades específicas de aprendizagem, de serviços e de recursos específicos de acessibilidade.
    Todos os estudantes participam juntos da escolarização.

  • O Atendimento Educacional Especializado tem por objetivo identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes, considerando suas especificidades.
    Dentre as atividades do Atendimento Educacional Especializado são disponibilizados programas de enriquecimento curricular, o ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação e sinalização e tecnologia assistiva.

  • A Educação Infantil é um período importante na vida de todas as crianças.
    Nessa etapa, além dos cuidados com a alimentação, higiene e locomoção, os professores devem iniciar o processo de aprendizagem por meio de brincadeiras, para o conhecimento de si e do outro e as primeiras relações de interação com outras pessoas além dos familiares.
    Na pré-escola, a brincadeira continua sendo uma das principais atividades.
    Brincando, a criança vai se desenvolvendo.

  • Antes de chegar ao processo de aprender a ler e a escrever de forma sistemática, a criança precisa brincar de faz de conta, brincar de ler, desenhar, reconhecer objetos, descobrir coisas escondidas, conversar, cantar e tantas outras brincadeiras.
    O atendimento educacional especializado deve ser ofertado de forma articulada a educação infantil, a fim de garantir as condições de igualdade para o desenvolvimento integral das crianças com deficiência, em ambientes inclusivos.
    Na Educação Infantil é essencial acompanhar e registrar o desenvolvimento da criança.

  • É importante que os pais conversem com os professores de seus filhos contando para eles o jeito de ser da criança e os progressos que têm feito em casa.

    A Educação Especial é o ramo da Educação, que se ocupa do atendimento e da educação de pessoas com deficiência em instituições especializadas, tais como escola para surdos, escola para cegos ou escolas para atender pessoas com deficiência mental.

  • Nesta abordagem, as demais necessidades educativas especiais que não se classificam como deficiência não estão inclusas.
    A Educação Especial é uma educação organizada para atender especifica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais.
    Algumas escolas dedicam-se apenas a um tipo de necessidade, enquanto que outras se dedicam a vários.
    O sistema regular de ensino precisa ser adaptado e pedagogicamente transformado para atender de forma inclusiva.

  • O ensino especial tem sido alvo de criticas, por não promover o convívio entre as crianças especiais e as demais crianças.
    Por outro lado, a escola direcionada para a educação especial conta com materiais, equipamentos e professores especializados.
    A proposta pedagógica deve levar em conta as necessidades de adaptação dos alunos com deficiência a pessoas e ambientes novos.
    É comum crianças e jovens, assim que entram na escola regular, não quererem permanecer muito tempo dentro da sala de aula, terem comportamento agressivo ou se refugiarem no isolamento.

  • Valores pré-concebidos pelas pessoas, INFORMAÇÕES INCORRETAS, ATÉ MESMO A FALTA DE INFORMAÇÃO E DE CONHECIMENTO constituem os maiores obstáculos à prática inclusiva.

  • LEGISLAÇÃO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Inclusão da Criança com Necessidades Educacionais Especiais
  • Ensino para Estudantes com Necessidades Educacionais
  • Educação Especial e a Legislação
  • Atendimento Educacional Especializado
  • Inclusão
  • Professor de Crianças Especiais
  • Formação do Professor
  • Recursos para Promoção de Acessibilidade na Escola
  • Aspectos Educacionais Importantes para a Prática Pedagógica
  • Ambiente no Desenvolvimento da Criança com Deficiência Física
  • Linguagem e Comunicação
  • Papel da Família