Curso Online de Psicanálise de Hoje?  Como é?  Que rumos segue?  O expoente quem  é........  Que tipo de indivíduo/sujeito  encontra o analista hoje? 

Curso Online de Psicanálise de Hoje? Como é? Que rumos segue? O expoente quem  é........ Que tipo de indivíduo/sujeito encontra o analista hoje? 

Qual é o papel hoje e amanhã da psicanálise? Pesquisamos, estudamos, lemos sobre esse despertar da psicanálise ontem, hoje e amanhã. O...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 36 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Qual é o papel hoje e amanhã da psicanálise?

Pesquisamos, estudamos, lemos sobre esse despertar da psicanálise ontem, hoje e amanhã.

O segundo significado, mais específico, provém da teoria psicanalítica e designa uma forma específica de como o inconsciente (em sentido amplo) funciona.

Significado, mais específico, provém da teoria psicanalítica e designa uma forma específica de como o inconsciente (em sentido amplo) funciona.

Pedagogia - habilitações de Magistério de Ensino Fundamental nas Séries Iniciais e Administração da Educação Bacharel em Educação Teológica Formação de Formadores EJA SESI E SENAC SENAI /FAT/ NEDUC/ PLANFORT / GOV. FEDERAL /MINISTÉRIO DO TRABALHO ? Brasília. Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial Formação em Psicanálise APEP (presencial em andamento.) Formação em Terapia Familiar Formaçao em Conselheira familiar e mediação de conflitos Pós-Graduação em Terapia Cognitiva Comportamental em andamento Curso Treinamento Transtornos (Escolares em andamento) Especialista em Psicopedagoga (Institucional Clínica e Empresarial) Contatos: (21) 96885-8565 (CLARO) WhatsApp (21)98305-7564 (TIM) CNPJ ? 14.032.217/0001-98 http://lattes.cnpq.br/5509934



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Psicanálise

    Psicanálise

  • Psicanálise de Hoje?
    Como é?
    Que rumos segue?
    O expoente quem  é........
    Que tipo de indivíduo/sujeito
    encontra o analista hoje? 

  • Vamos iniciar lendo alguns trechos do
    poema de Brecht,
    AOS QUE
    VÃO NASCER.

  • http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2015/12/aos-que-vao-nascer-19-12-2015.html

  • "Realmente, eu vivo num tempo sombrio.
    A inocente palavra é um despropósito.
    Uma fronte sem ruga denota insensibilidade. (...)
    Eu gostaria bem de ser um sábio.

    Nos velhos livros consta o que é sabedoria:
    manter-se longe das lidas do mundo e o tempo breve deixar correr sem medo.

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98931988000100017
    http://ojardimalheio.blogspot.com.br/2009/08/aos-que-vao-nascer.html

  • Também saber passar sem violência, pagar o mal com o bem, os próprios desejos não realizar, e sim esquecer, conta-se como sabedoria. Não posso nada disso: realmente eu vivo num tempo sombrio! (...)

  • Às cidades cheguei em tempo de desordem, com a fome imperando. Junto aos homens cheguei em tempo de tumulto e me rebelei com eles.
    Assim passou-se o tempo que sobre a terra me foi concedido. (...)

  • Vós, que vireis na crista da maré em que nos afogamos, pensai, quando falardes em nossas fraquezas, também no tempo sombrio a que escapastes.

    Vínhamos nós mudando de país mais do que de sapatos, em meio às lutas de classes, desesperados, enquanto apenas injustiça havia e revolta nenhuma.

  • Vínhamos nós mudando de país mais do que de sapatos, em meio às lutas de classes, desesperados, enquanto apenas injustiça havia e revolta nenhuma.

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98931988000100017
    http://ojardimalheio.blogspot.com.br/2009/08/aos-que-vao-nascer.html

  • entretanto sabíamos: também o ódio à baixeza endurece as feições, também a raiva contra a injustiça torna mais rouca a voz.

    Ah, e nós, que pretendíamos preparar o terreno para a amizade, nem bons amigos nós mesmos pudemos ser. Mas vós, quando chegar a ocasião de ser o homem um parceiro para o homem, pensai em nós com simpatia.”

  • Esta poesia de Brecht (1966-p. 91-3) traduz e revela um sentimento que tem acompanhado a humanidade, diante do histórico psicossocial e espiritual que os seres humanos tem se deparado.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Psicanálise