Curso Online de Contação De Histórias Infantis
4 estrelas 48 alunos avaliaram

Curso Online de Contação De Histórias Infantis

EXCELENTE CURSO COM ESTRATÉGIAS PARA CONTAR E RECONTAR HISTÓRIAS INFANTIS. PÚBLICO ALVO:ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E LETRAS, PROFISSIONAIS D...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

EXCELENTE CURSO COM ESTRATÉGIAS PARA CONTAR E RECONTAR HISTÓRIAS INFANTIS.
PÚBLICO ALVO:ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E LETRAS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E PAIS.

Sou Autora e Tutora da EaD;Pós graduada em Ed. Infantil pela UNICID-SP e Pós graduada em Educação pela Faculdade Metodista ES;Pós graduanda em Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial pela Faculdade Candido Mendes Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista ES; Técnica em Contabilidade; Formação Cristã em Missiologia; Extensão Acadêmica em Educação Especial, Ead, Secretariado Escolar, Recursos Humanos, Jogos e Brincadeiras, Diagnóstico/Intervenção Psicopedagógico, Elaboração de Projetos,Saúde Bucal e Modle para Criadores de Cursos. Mais cursos na página www. http://www.buzzero.com/autores/simone


- Kaoma Simiano

"O Curso de "Contador de Histórias" foi muito importante para os meus estudos. Estou cursando Pedagogia, e este curso como também o outro curso: "Como Lidar Com Crianças Hiperativas" só irá aumentar ainda mais o meu aprendizado. A forma como é demonstrada, através de slides, é muito bem explicada e de muita clareza, facilitando assim a compreenssão. De minha parte, só tenho que elogiar os cursos que fiz e estou fazendo. Pretendo terminar o Curso "Como Lidar com Crianças Hiperativas" com êxito, e também pretendo iniciar outros cursos na área da educação. Obrigada pela disponibilidade de cursos tão preciosos para a carreira de tantos estudantes e profissionais no nosso país. A educação é a chave da porta que abrirá aos cidadãos brasileiros, novos horizontes. Um abraço a todos, Helen Simone A. de Medeiros"

- Helen Simone Alves De Medeiros

- Aline Cristina Souza E Silva

"Estou gostando Muito Bom.Parabéns. Beijos. Martha Delhi"

- Martha Delhi Lopes Moura

"Com todas estas dicas fica fácil seguir na prática que precisa desenvoltura do contador.parabéns!"

- Risonete Pereira De Souza

- Adriana Gonçalves Biar

- Suzana Fagundes Neves Ribeiro

"O curso de contação de histórias infantis só veio a acrescentar, muito obrigada, pois o mesmo já deu para que eu possa começar a contar histórias nas escolas. A equipe está de parabéns, material excelente. Desde já grata Luciane Diniz"

- Luciane Diniz

"Gostei muito. Esse curso fez mudar a minha atitude com relação a contar histórias para crianças e me relacionar com elas de uma maneira diferente de agir e falar. É muito importante para todas as pessoas que convivem com crianças, até mesmo os pais ou responsáveis.Eu recomendo. Um abraço fraterno de Véra Dantas"

- Vera Lucia Da Silva Dantas

"ótimo"

- Daniely Cristina De Lima Cordeiro

- Andrea Filomena De Andrade

"Estive com problemas com a correria com a minha nora para ter o bebe e n,ao pude ainda assistir todas as aulas.mas o pouco que vi ja gostei..."

- Leda M. De Oliveira Pereira

"Estive com problemas com a correria com a minha nora para ter o bebe e n,ao pude ainda assistir todas as aulas.mas o pouco que vi ja gostei..."

- Leda M. De Oliveira Pereira

"amei..."

- Claudia Costa Neto

"maravilhoso"

- Eliane Olindina De Albuquerque Da Silva

"muito bom!"

- Karina Carla Da Silva

"É um curso muito interessante, no qual poderei utilizá-lo na sala de aula"

- Josane Da Cruz Rocha

- Mariani Carvalho Matos Gonzalez

- Cristiana Martins Silva

- Renata Aparecida Lobo Lemes

- Angela Maria Netto Felix

- Maria Do Carmo Dos Santos De Freitas

"Gostei muito do curso."

- Vanessa Barbosa De Oliveira

"muito bom,para acrescentar quero começar a ler os livros que foram indicados na bibliografia."

- Joana De Araújo Costa Carvalho

- AngÉlica V.S.Bravo

- Marcia Cristina Csiguel De Sobral

- Ivanilda Do Nascimento Silva

- Silvia Moreira Diniz Freiha

- Silvia Moreira Diniz Freiha

- Gabriele Ghiggi

- Rute Costa Araújo De Aquino

"Achei um curso que usou de artificio muito tecnico e não conseguiu me mostrar como realmente deveria ser uma contação de história, ou seja acho que preferia que voces explanassem uma forma de se contar a história em si,a explicação foi boa mas eu esperava mais ou seja, mostrar um tema tambem e em cima deste tema mostrar como agir. Sem mais abraços!!1"

- Leila Farah Morales

"Muito interessante"

- Roberta Pires De Oliveira

"OFERECER MAIS MATERIAL DE APOIO PARA LEITURA COMPLEMENTAR."

- Maria Fátima De Andrade Sanches

"PODERIA TER MAIS ALGUMAS DICAS DE EXPRESSÃO CORPORAL. DICAS PARA AS PESSOAS MAIS TIMIDAS QUE TEM UM POUCO DE DIFICULDADE PARA APRESENTAR-SE EM PÚBLICO"

- Nelci Bernadete Borges

- Tatiana De Souza Santos

- Rayane Pereira Da Silva

- Paula Burin Da Silva

- Ana Carolina Novaes De Araujo

- Aline Capalbo Poli

"O curso não superou minhas expectativas, pois eu estava procurando algo mais prático,dinâmico e pouco teórico."

- Eva Cristina Da Silva Vera

- Marilene Luiza Bispo Poggian

"Achei o curso muito superficial, tratou um pouco sobre teoria e nao exemplificou nem deu sugestao de nenhuma historia. So a leitura daquela apresentacao de slides nao acrescenta nada. Obrigada,Patricia"

- Patricia Alves Dos Santos

"DETESTEI ESTE CURSO!!! NOTA 0 NÃO ENDICARIA A NINGUEM, NEM MESMO A QUEM EU MENOS GOSTASSE...."

- Irani França Da Silva

"Conteúdo fraco. Imaginei que fosse encontrar algo mais elaborado. Não apresentou aprofundamento no tema, aparentando ser fruto de pesquisa pouco aprofundada. Agradeço pela oportunidade de opinar."

- Cristiane Sukevicius

"O curso todo é muito resumido, eu poderia ter tirado as informações nele contidas em qualquer blog de educação."

- Vitória Cunha Gaya

- Noeme Gomes De Amorim

"É preciso envolver questões relacionadas à prática desta atividade, dicas, exemplos ou até mesmo exercícios. Mesmo sendo o curso a distância, imaginei que fosse oferecido algo além de meros slides."

- Luciana Scherma Carvalho

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS

    contação de histórias infantis

  • APRESENTAÇÃO

    apresentação

    profª simone gonçalves themoteo
    pós graduada em educação pela faculdade metodista es
    graduada em pedagogia pela faculdade metodista es
    sitdesa@hotmail.com
    conheça outros cursos da mesma autoria:
    tutoria ead
    comunicação oral
    secretariado escolar
    gestão escolar
    pedagogia de projetos na educação i nfantil
    o lúdico e o risco (gratuito)
    educação especial inclusiva
    educação especial: deficiência: auditiva, física, mental e visual
    comportamento infantil: auto estima, depressão e tdah
    formação continuada para professores ed. infantil e eja
    alfabetização
    berçarista e recreador(a)
    educação indígina
    pedofilia
    o nosso compromisso e propagar seu conhecimento!

  • INTRODUÇÃO

    introdução

    permite que a criança desenvolva um esquema de texto narrativo. ao ouvir histórias, a criança começa a perceber que nelas há começo, meio e fim e que elas estão contando alguma coisa que aconteceu,mesmo que seja de faz de- conta.
    nelas há um fato que aconteceu primeiro, que gerou outros fatos e que levou a um determinado final. isto auxilia a criança a lembrar-se das histórias que ouviu e mesmo a criar novas histórias;

  • permite o contato com a linguagem escrita padrão. o primeiro contato da criança com um texto é feito oralmente, através da voz da mãe ou do pai, dos avós, dos professores, quando lêem livros para ela.as histórias lidas em voz alta, a partir do livro, contribuem para familiarizar a criança com as características da linguagem escrita, que é diferente da linguagem que usamos para conversar informalmente – a linguagem oral. além de ampliar o vocabulário das crianças, porque muitas vezes existem nos livros palavras que elas não conhecem.

  • o contato com a linguagem escrita estimula o desenvolvimento de estratégias de processamento da linguagem, importantes para o sucesso posterior na escola.além disso, as histórias possibilitam que a criança:
    desenvolva sua criatividade. muitas vezes, quando os pais lêem histórias, ou quando inventam histórias, colocam as crianças como personagens. isso leva a criança a usar intensamente sua imaginação. a dramatização das histórias ou brincadeiras de faz-de-conta também permitem à criança vivenciar papéis e isto é importante para a sua socialização;

  • aprenda a lidar com seus medos e expectativas. é ouvindo histórias que se pode sentir emoções importantes, como a raiva, a tristeza, o medo, a alegria, a insegurança, a tranqüilidade.vivenciar essas emoções por meio dos personagens das histórias auxilia a criança a esclarecer e a lidar com suas próprias angústias, como a morte, a perda dos pais, o preconceito; realize o aprendizado de novos conhecimentos. é através de uma história que se pode descobrir outros lugares, outras épocas, outros modos de ser e de agir...

  • RECONTAR UMA HISTÓRIA

    recontar uma história

    recontar uma história é contar o que se lembra da mesma após sua leitura ou audição. ao ouvir uma história, as crianças percebem a sua seqüência e, ao reconstruírem mentalmente suas partes, quer para relembrá-la, quer para recontar para outrem, desenvolvem um esquema de histórias, que é a representação mental que nós temos do que seja uma história, isto é, uma representação das suas partes (cenário – onde e quando acontece e quem são os personagens, tema – sobre o que é a história, enredo – a trama da história, resolução ou final – como se dá o desfecho.

  • TIPOS DE HISTÓRIAS

    tipos de histórias

    e da conexão entre elas e que nos permite relembrar, compreender e mesmo criar histórias originais. em termos literários, trata-se do aprendizado de narrativas. o nosso esquema de histórias não é inato; ele se desenvolve à medida que crescemos e somos expostos a muitas histórias, particularmente histórias bem construídas, nas quais todas as suas partes estão presentes. os contos de fadas e os contos populares são ótimos exemplos de histórias bem construídas e previsíveis (os personagens maus são sempre maus, os bons, sempre bons, etc.). vale lembrar que estamos considerando o ponto de vista cognitivo e não o literário para julgar o quão bem construída é uma história.

  • quanto mais bem construída é uma história, mais fácil é para nós lembrarmos dela. é difícil aceitarmos – e até entendermos – histórias sem-pé-nem-cabeça, não é?
    quem faz esse julgamento é a nossa experiência com as muitas histórias que lemos, ouvimos, contamos, enfim, o nosso esquema de histórias.
    o recontar histórias também possibilita que as crianças desenvolvam uma estrutura de linguagem interna mais sofisticada do que a usada na vida quotidiana, aprimorando tanto a linguagem oral quanto a escrita.

  • se alguém já teve a oportunidade de observar uma criança que ainda não lê pegar um livro de histórias e fazer de conta que está lendo e contando, com certeza observou que o vocabulário usado contém muitas das expressões que são próprias do texto escrito e a fala da criança soa como se ela estivesse realmente lendo o livro ou contando a história, indicando que ela já tem consciência de que há uma diferença na maneira como nos expressamos ao usar a linguagem em diversas situações.

  • ESTRATÉGIAS DO RECONTO

    estratégias do reconto

    para recontar uma história é preciso que a criança a tenha ouvido ou lido anteriormente. no caso de crianças pré-escolares, trata-se de ouvir histórias, pois estamos lidando com crianças ainda não-leitoras.
    o adulto, ou mesmo uma criança mais velha, assume, nessa atividade, um papel importante, pois tem mais experiência com o assunto: seus esquemas de história já estão mais desenvolvidos. o adulto, então, conta ou lê histórias para que as crianças as recontem.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS
  • APRESENTAÇÃO
  • INTRODUÇÃO
  • RECONTAR UMA HISTÓRIA
  • TIPOS DE HISTÓRIAS
  • ESTRATÉGIAS DO RECONTO
  • CRITÉRIOS PARA CONTAR HISTÓRIAS
  • QUE HISTÓRIA CONTAR?
  • FAIXA ETÁRIA
  • FAIXA ETÁRIA (2)
  • COM QUE FREQÜÊNCIA DEVEMOS CONTAR HISTÓRIAS?
  • COMO APROVEITAR BEM ESSE MOMENTO DE CONTAR HISTÓRIAS?
  • DURAÇÃO DA HISTÓRIA
  • RECONTANDO A HISTÓRIA
  • RECONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO
  • O QUE OBSERVAR?
  • COMO OBSERVAR?
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • BIBLIOGRAFIA