Curso Online de Krav Magá
4 estrelas 29 alunos avaliaram

Curso Online de Krav Magá

Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Krav Magá.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Curso Grátis

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Krav Magá.

A Universidade Nilo Peçanha (UNILOP) recebe este nome em homenagem ao 7° Presidente do Brasil, Nilo Precópio Peçanha, que durante seu governo presidencial, criou o Ministério da Agriculcura, Comércio e Indústria, o Serviço de Proteção aos Índios (SPI), e inaugurou o ensino técnico no Brasil. MISSÃO Oferecer um ensino dinâmico e de alta qualidade, que propicie a formação de profissionais competentes em suas áreas de atuação. http://unilop.blogspot.com/


- Mizael Do Carmo Da Silva

- Everton Roa Da Silva

- Paulo Da Silva Vicente

- Zulena Aparecida Rodrigues

- Vinicius Da Silva

- Joao Paulo Camilo

- Alex Santos Alexandre De Lima

- Rafael Vilela Medeiros

"bom"

- Rafael Felicio Guidolini

"otimo"

- Emerson Cezar Ferreira Da Costa

"Embora cutro, as informações condensadas são bem precisas, e informam diversos links para que se possa aprofundar no assunto."

- Sérgio Francisco Do Nascimento

"bom d+"

- Leandro AraÚjo Da Silva Santana

"bom de mais!!"

- Bruno Sousa Coelho

- Flávio Vidal José

"otimo"

- Marcos Antonio Paula Camara

"top de linha !!!!!!!!"

- Rodrigo Alexandre Garcia Resende

- Marco Antonio Paschoal Rodrigues

"legal"

- Mario Jorge Vidal

- Felipe Ribeiro Novaes

"apesar de resumido e bom..."

- Jorge Luiz Leal Da Silva

"Importante pois alia o conhecimento escrito junto a imagens e videos."

- Diego Ramalho Bezerra Farias

"Muito bom. Curto mas Bom"

- Samuel Junio Souto Dos Santos

- Valdomiro Manoel Bertoldo Junior

"Certamente vou fazer mais cursos."

- Adriana Dervalle Ferrari

- Michelle Skarlate De Góes Guerra

"Achei um bom curso"

- Edvan Vieira De França Paz

"Para ter conhecimento com pouca pratica teórica."

- Elias Robert Vasconcelos Carneiro

- Ronaldo De Arruda Tavares

- Carlos Eduardo Moscaritolo

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Krav Magá

    Krav Magá

    Universidade Nilo Peçanha

  • Krav magá (em hebraico: קרב מגע, "combate próximo/de contato") é um sistema de combate corpo a corpo eclético, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento.
    O krav magá é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld como um modo de defender o quarteirão Judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava nos anos de 1940. Após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento em combate corpo-a-corpo para o que se tornaria as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como krav magá. Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

  • Sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa e ataque simultâneos, e agressão. O krav magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e várias variações intimamente relacionadas foram desenvolvidas e adotadas por organizações de imposição da lei e de inteligência, como Mossad, Shabak, FBI, unidades SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos. Existem várias organizações ensinando krav magá internacionalmente; o krav magá não é considerado um desporto, já que não possui regras. Todos os golpes são permitidos e treinados por forma a ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápida e eficazmente possível.

  • Não há regras para a prática do krav magá. Homens e mulheres recebem o mesmo treinamento. O krav magá não possui uma federação esportiva oficial, também não há uniformes oficiais ou adornos, embora algumas organizações reconheçam o progresso pelo treinamento com divisas de categoria, níveis diferentes, e faixas.
    Geralmente, não há regras no krav magá como uma técnica de defesa pessoal, que não é regulamentada, mas utilizada para manter o utilizador a salvo e neutralizar qualquer ameaça utilizando todos meios disponíveis. Os princípios gerais incluem:
    Contra-atacar assim que possível (ou atacar preventivamente)
    Focar ataques nas áreas mais vulneráveis do corpo, como olhos, mandíbula, garganta, virilha, joelhos, etc.
    Neutralizar o oponente o mais rápido possível, respondendo com um fluxo contínuo de contra-ataques, e, se necessário, abater/aleijar.
    Manter consciência dos arredores enquanto lida com a ameaça para perceber rotas de fuga, mais ameaças, objetos úteis para defesa e ataque e assim por diante.

  • O treinamento básico mistura exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Almofadas protetoras e outros equipamentos de proteção pessoal podem ser utilizados durante o treinamento inicial. Cenários são utilizados para treinar pessoas para situações típicas encontradas no patrulhamento por ruas ou em situações de combate. Estes cenários ensinam os estudantes a ignorar distrações. Outros métodos de treinamento para aumentar o realismo incluem o uso de vendas ou exercitar os alunos até a quase exaustão antes de lidar com ataques simulados, além de treinamentos em ambientes externos, em locais variados, em situações incapacitantes ou restritivas.
    O treinamento também cobre o reconhecimento da situação para que o aluno desenvolva uma compreensão de seus arredores, e de circunstâncias antes da ocorrência de um ataque. Ele também pode tratar de modos para se lidar com situações possivelmente violentas, e métodos verbais e físicos para evitar a violência sempre que possível.

  • História do Krav Magá

    História do Krav Magá

    O krav magá é resultado da vivência de Imi Lichtenfeld, em diversos combates. Primeiro ele ensinou seu sistema de luta em Bratislava para ajudar a proteger a comunidade Judaica local da milicia nazista. Ao chegar no Mandato Britânico da Palestina, Imi começou a ensinar Kapap para os Haganah, o exército Judaico.
    Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1947, Imi Lichtenfeld se tornou o Instrutor Chefe de Condicionamento Físico e Defesa Pessoal na Escola de Aptidão ao Combate das Forças de Defesa de Israel (IDF). Ele serviu na IDF por 20 anos, durante este tempo continuou a desenvolver e refinar o seu método de combate corpo-a-corpo.

  • Nos anos 70 ele saiu do serviço militar, mas continuou a supervisionar a instrução de krav magá em ambos contextos, militares e imposição da lei, além disso, trabalhou incansavelmente para refinar, aperfeiçoar e adaptar o krav magá para atender necessidades civis.
    Os primeiros alunos de Imi Lichtenfeld a receberem a faixa preta 1º Dan foram: Eli Avikzar, Rafi Elgarisi, Haim Zut, Shmuel Kurzviel, Haim Hakani, Shlomo Avisira, Vicktor Bracha, Yaron Lichtenstein, Kobi Lichtenstein, Avner Hazan e Miki Asulin.

  • Em 1978, Imi Lichtenfeld fundou a Associação Isralense de Krav Magá (IKMA)junto com os seus mais experientes instrutores . O objectivo era a criação de um órgão sem fins lucrativos, que servisse de estrutura de apoio a todos os praticantes e que promovesse a pureza do Krav Maga, permitindo o seu desenvolvimento como o método de defesa nacional e combate no seio de uma organização não partidária, não política, e independente de outras organizações desportivas, é criada pelas mãos de Imi e dos seus melhores alunos a Israeli Krav Maga Association, tendo como fundador Imi Lichtenfeld.

  • Até 1980, todos os especialistas em krav magá viveram em Israel e treinaram na Associação Israelense de Krav Magá. Aquele ano marca o começo do contato entre especialistas israelenses de krav magá e estudantes interessados, nos Estados Unidos. Em 1981, um grupo de seis instrutores de krav magá viajaram para os EUA para demonstrar o seu sistema, primeiro para Centros Comunitários Judaicos locais. O escritório de campo de Nova Iorque do FBI e o Principal Centro de Treinamento do FBI em Quantico, Virginia presenciou as demonstrações e expressou interesse. O resultado foi uma visita de 22 pessoas dos EUA a Israel durante o verão de 1981 para receber um curso básico de instrutor de krav magá. Os graduados deste curso retornaram aos EUA e começaram a estabelecer instalações de treinamento em suas áreas locais. Estudantes suplementares viajaram a Israel em 1984 e novamente em 1986 para se tornar instrutores. Ao mesmo tempo, instutores de Israel continuaram visitando os EUA. Treinamentos para imposição da lei nos EUA começaram em 1985.

  • Em 18 de Janeiro de 1990, Kobi Lichtenstein chegou ao Brasil, com o objetivo de introduzir o Krav Magá na América do Sul. Kobi afirma que recebeu tal responsabilidade diretamente de Imi Lichtenfeld.
    Em 28 de maio de 2010, durante os eventos da comemoração dos 60 anos do nascimento de nascimento de Imi Lichtenfeld, a Federação Sul Americana de Krav Magá (FSAKM) organizou, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a maior aula de defesa pessoal do mundo. O evento foi auditado e registrado pelo Guiness World Records. Compareceram 2.212 pessoas, que receberam instruções do Mestre Kobi em um palco montado na praia. O evento também serviu para comemorar os 20 anos da introdução do krav magá no Brasil.

  • Nos últimos dois anos, uma nova companhia de krav magá se instalou na África do Sul. O treinamento é constituído principalmente de treinamento civil, embora eles treinem para se preparar para se unir a unidades militares.

    Nos anos de 1990 os pioneiros na Europa são para França, Bélgica, Alemanha, Espanha, Itália e Portugal.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
Curso Grátis
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Krav Magá
  • História do Krav Magá
  • Concepção do Krav Magá
  • Técnicas
  • Golpes Básicos
  • Agarramento
  • Defesa Contra Ataque com Faca
  • Defesa Contra Ataque com Arma de Fogo
  • Técnicas de Auto Defesa
  • Técnicas Militares
  • Utilização do Krav Magá
  • Graduações
  • Organizações Governamentais
  • Krav Magá na Ficção