Curso Online de CONDICIONAMENTO FISICO DE MODO GERAL

Curso Online de CONDICIONAMENTO FISICO DE MODO GERAL

Nutrição esportiva é essencial para um bom condicionamento físico Condicionamento físico de modo geral. Cada modalidade esportiva requer...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Nutrição esportiva é essencial para um bom condicionamento físico
Condicionamento físico de modo geral.
Cada modalidade esportiva requer um preparo físico específico.
Cada modalidade esportiva requer um preparo físico específico.
Conceituação
Valencia física entre condicionamento físico
Mito do condicionamento físico
condicionamento físico de modo geral.
Modalidades específicas
Condicionamento físico funcional modalidade especifica
preparação física especifica para lutas aplicando o condicionamento físico.
PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS DO TREINAMENTO de condicionamento físico
Condicionamento físico de modo geral
Considerações finais.
Referencia Bibliografica



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Elaboração de Material didático e Conteudista e tutor

    Elaboração de Material didático e Conteudista e tutor

    Tema: Condicionamento fisico de modo global.

    São paulo 2015

  • Elaboração de Material didatico de Conteudista e tutor

    Elaboração de Material didatico de Conteudista e tutor

    Condicionamento fisico de modo global.

    Este material elaborado para conteudo de cursos de material didatico é especifico para educação fisica e todas area do esportes para empresa brava cursos. Prof: Fabricio cavalcante .

    São paulo 2015

  • Nutrição esportiva é essencial para um bom condicionamento físico

    Nutrição esportiva é essencial para um bom condicionamento físico

    Prática determina quais alimentos são mais importantes com base na atividade física escolhida. Programa alimentar pode melhorar a performance em diversas modalidades.
    Não adianta treinar e se alimentar mal. Essa combinação nunca trará os resultados esperados de uma atividade física, sejam eles emagrecer, ganhar massa magra ou melhorar o condicionamento.

    Para isso, a nutrição esportiva é importante para reavaliar o cardápio e moldá-lo de acordo com a prática escolhida. nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos são melhorar a saúde, o desempenho e otimizar a recuperação pós-exercício.

  • A ideia é conseguir repor o que se perdeu na atividade, tanto para um melhor desempenho no dia seguinte quanto para a recuperação do dia e a manutenção do sistema imunológico em pleno funcionamento. Como as necessidades nutricionais não são as mesmas para todas as pessoas, todo o processo é individualizado. O programa alimentar varia de acordo com sexo, idade, estatura, doenças crônicas, modalidade esportiva e fase do treinamento (pré-treino, treino, pós-treino, competição). “Devemos considerar algumas particularidades de cada fase da vida.

  • Porém, em todos os casos, a alimentação deve ser colorida, variada e bem dividida entre os vários grupos alimentares. Para um programa alimentar adequado ao atleta ou para que pratica exercícios físicos com frequência, é preciso analisar qual o objetivo do indivíduo com cada atividade física e de rotina em geral.
    O erro mais comum, principalmente daqueles que buscam as academias atrás da hipertrofia (grande ganho de massa), é o consumo de uma dieta monótona, à base de batata-doce, peito de frango e ovos. Outro erro é o excesso do consumo de suplementos proteicos e de aminoácidos isolados, comenta.

  • Outro grupo, além de atletas, que pode se beneficiar com um plano alimentar baseado na nutrição esportiva são os vegetarianos e veganos. Com uma dieta ideal, conseguimos garantir a ingestão de todos os aminoácidos necessários e vitaminas do complexo B.

  • Condicionamento físico de modo geral.

    Condicionamento físico de modo geral.

    É comum aos profissionais que trabalham com saúde e preparação física prescrevem o condicionamento físico aos seus alunos e pacientes daqui pra frente você terá que se comprometer com um programa de condicionamento físico, para manutenção da saúde.

    A conceituação

    A pratica regular de exercícios físicos em de uma melhor qualidade de vida, o que realmente preocupa, é que o condicionamento físico e m questão é o exercícios aeróbio procuraremos entender melhor o condicionamento físico e quais e suas peculiaridades.

  • Um conceito errôneo, permanece ate os dias atuas condicionamento físico esta vinculado apenas ao treinamento aeróbio. Existem clinica que ainda possuem fixada nas paredes do setor de esteira e bicicletas ergométrico aquela placa setor de condicionamento físico veja a conceituação básica sobre o tema:

  • Cada modalidade esportiva requer um preparo físico específico.

    Cada modalidade esportiva requer um preparo físico específico.

    A prática de cada modalidade esportiva requer um preparo físico específico para evitar o aparecimento de determinadas lesões.
    O médico ortopedista Agnaldo de Oliveira Júnior orienta que os grupos musculares e articulações mais exigidas no esporte escolhido devem ser os mais trabalhados.
    Como cada atividade esportiva demanda mais de determinada parte do corpo, o risco de desenvolver problemas sérios nesses locais é maior, completa. De modo geral, alongamento, fortalecimento muscular e exames médicos periódicos devem fazer parte da rotina de quem decide começar a praticar esportes.

  • Conceituação

    Conceituação

    Atividade física: é qualquer forma de atividades muscular. Andar, fazer exercícios físico, lavar louça. Enfim o corpo se movimentando;
    O condicionamento físico: é a interação de varias valência físicas visando melhor funcionamento musculo esqueléticos e metabólico do indivíduos, as principais valências físicas relacionada são: força muscular potencia resistência cardiovascular resistência muscular localidade e flexibilidade.

    Exercícios físico: ´a atividade planejada de forma a melhorar valência física contribuindo assim com a melhor ou manutenção do condicionamento físico.
    Falando em condicionamento físico, fica imperativo definir um item importante

  • Qualidade de vida: não existe um consenso fechado do que realmente seja qualidades de vida. Em um sentido geral, este conceito envolveria a saúde do indivíduos e sua interação com o meio moradia vida profissional vida afetiva sexual situação financeira lazer relações sócias alimentação, nesse sentido a felicidade em relação a própria existência seria inerente a qualidade de vida. No quesito saúde biológica fica explicito que a qualidade de vida tem sua aplicação voltadas a indivíduos doentes ou em recuperação de alguma enfermidade e na maneira como adoção de mudanças de hábitos do cotidiano e influencia de forma positiva de sua vida.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Elaboração de Material didático e Conteudista e tutor
  • Elaboração de Material didatico de Conteudista e tutor
  • Nutrição esportiva é essencial para um bom condicionamento físico
  • Condicionamento físico de modo geral.
  • Cada modalidade esportiva requer um preparo físico específico.
  • Conceituação
  • Valencia física entre condicionamento físico
  • Mito do condicionamento físico.
  • condicionamento físico de modo geral.
  • Modalidades específicas
  • Modalidade especificas
  • Sim, existe um plano de atividade física para diminuir ausências no trabalho e aumentar a produtividade.
  • Condicionamento físico funcional modalidade especifica.
  • preparação física especifica para lutas aplicando o condicionamento físico.
  • PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS DO TREINAMENTO de condicionamento físico.
  • Condicionamento físico de modo geral
  • Referencia Bibliografica