Curso Online de Fitness Brasil 2013

Curso Online de Fitness Brasil 2013

Fitness

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 29,99
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Fitness

Curriculum Vitae Nome: Albert silva pereira da silva Estado civil: solteiro EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Primeiro emprego ÁREA DE ATUAÇÃO: Musculação na academia Brasil fitness CURSOS: Personal trainer Hipertrofia mio fibrilar x Hipertrofia sarcoplasmática Administração Contabilidade Departamento pessoal Contato :07592818876 E-mail: tynhopereira.s@hotmail.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Fitness Brasil 2013

    Fitness Brasil 2013

  • Definição muscular: Como conseguir o sonhado corpo sarado?

    Definição muscular: Como conseguir o sonhado corpo sarado?

    Mas o que é "definição muscular"? Nada mais é do que deixar o contorno dos diversos grupos musculares visíveis, deixando o corpo bem marcado, trincado, sarado.
    Muitas pessoas acham que para definir a musculatura basta emagrecer ou morrer de treinar, o que não é bem assim.

  • Fique atento

    Fique atento

    É necessário em primeiro lugar ganhar massa muscular para quando reduzir a taxa de gordura corporal, que é o objetivo da definição muscular, se tenha músculos para mostrar.
    Os músculos aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal, isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim eles conseguirão ficar visíveis.
    Para se conseguir definição muscular de maneira saudável é necessário seguir algumas dicas muito importantes que são:

  • É mais ou menos assim,

    É mais ou menos assim,

    Para se conseguir definição muscular de maneira saudável é necessário seguir algumas dicas muito importantes que são:
    a) Uma dieta balanceada e saudável devendo alimentar-se várias vezes ao dia, nada de regimes malucos pois é necessário energia para os exercícios que serão realizados;
    b) Evite calorias vazias como os açucarados, frituras e álcool, pois nenhum nutriente de qualidade eles fornecem para a construção de um corpo saudável, forte e definido;
    c) Não elimine de vez os carboidratos pois são responsáveis por reações bioquímicas envolvidas no metabolismo das gorduras;
    d) Faça a ingestão suficiente de proteínas que são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular;
    e) Reduza a ingestão de gorduras, pois nosso organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras;
    f) Faça uma avaliação física, através dela é possível saber quanto exatamente de gordura é necessário eliminar. Em média para homens o percentual é de 15% a 7% e para mulheres de 18% a 10%, sendo este a taxa aceitável e recomendável quando estão envolvidos com treinamento desportivo;
    g) O exercício físico é maior e melhor estímulo para a "queima" de gordura pois aumenta a taxa metabólica em repouso. Isto significa que quando você se exercita seu organismo queima calorias por algumas horas mesmo estando em repouso, tendo como substrato energético a gordura;
    h) Por fim a intensidade dos exercícios físicos deve ser levada em consideração pois estudos mostram que quando se exercita aerobicamente deve-se manter os batimentos cardíacos entre 50% a 70% da sua freqüência cardíaca máxima onde o substrato energético é a gordura e se utilizar um percentual mais alto (acima de 75%), terá uma queima inferior de gordura.

  • Conheça agora algumas modalidades que são ótimas para ajudar você na sua definição muscular:

    Conheça agora algumas modalidades que são ótimas para ajudar você na sua definição muscular:

    1) Spinning: aula realizada em cima de uma bicicleta especial nas academias. É como se estivesse participando de uma corrida ao ar livre. Deve ser praticada pelo menos duas vezes na semana onde a prática regular da modalidade oferece resultados após quatro semanas. Em média tem umaqueima calórica entre 500 e 700 calorias por hora/aula, sendo basicamente um trabalho aeróbico que ajuda na eliminação de gorduras, fortalecimento dos membros inferiores principalmente e melhora da capacidade cardiorespiratória.
    2) Corrida: pode ser praticada tanto ao ar livre como em lugares fechados utilizando assim uma esteira elétrica, é um dos carros chefes em se tratando de queima de calorias. Pode ser realizada em diferentes ritmos e terrenos. Os terrenos irregulares, subidas ou areia fofa exigem muito mais da pessoa que a pratica. Queima em média entre 700 a 800 calorias em uma hora da atividade.
    3) Natação: atividade física que pode ser praticada em caráter competitivo ou não sendo um esporte completo pois trabalha o corpo todo. Há quatro estilos para se praticar: nado crawl, peito, costas e borboleta variando a queima calórica de acordo com estilo que se pratica devido ao esforço físico necessário em cada um deles. Em média uma aula com duração de uma hora tem um gasto calórico de 500 calorias.
    4) Step: aula onde se utiliza um banquinho com 15 cm de altura para alunos iniciantes. Associa movimentos de sobe e desce juntamente com movimentos de braços, num ritmo estimulado por músicas, sendo uma excelente atividade cardiovascular, fortalecendo os músculos das pernas e dos braços, desenvolve a noção espacial, a coordenação motora, o reflexo e principalmente emagrece. Pode gastar de 300 a 500 calorias dependendo da duração da aula.
    5) Jump: aula divertida e relaxante que tem como um dos objetivos principais, além de queimar muitas calorias, a eliminação da celulite. Ela é praticada em cima de um mini trampolim elástico individual, onde não há impacto. Os saltos constantes fortalecem o tecido ósseo combatendo a osteoporose e também ocorre o fortalecimento dos músculos das pernas. Em uma aula com cerca de 45 minutos de duração há uma queima de aproximadamente 500 calorias.
    Independentemente da modalidade que escolher, procure sempre academias com profissionais capacitados para que possa receber a orientação correta, somente assim poderá praticar seus exercícios físicos com qualidade e segurança.

  • Massa Muscular - Aprenda como ganhar

    Massa Muscular - Aprenda como ganhar

    O principal objetivo dos praticantes de academia e mais desejado entre os homens é aumentar o volume da massa muscular.
    Embora muitas atividades físicas colaborem para o aumento muscular, o treinamento resistido - exercícios com peso onde há uma resistência, como na musculação - é a resposta certa para uma pergunta comum: Como ficar musculoso?
    Com o aumento da massa muscular, você pode aprimorar o seu desempenho esportivo, aumentar a proteção dos ossos e articulações, melhorar a estética corporal e favorecer o conforto na vida diária e no trabalho físico.

  • Fique sempre atento nos assuntos

    Fique sempre atento nos assuntos

    Mesmo as mulheres que não querem ficar musculosas precisam aumentar o volume dos músculos para modelar o corpo.
    O aumento de massa muscular e a diminuição da gordura corporal variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma à atividade física e aos planos alimentares. Alguns conseguem resultados mais rápidos, outros demoram mais, levando em conta a série, freqüência e intensidade da atividade física; alimentação, genética, problemas hormonais, entre outros fatores. Mas se você persistir na prática regular de exercícios e de uma alimentação balanceada, mais cedo ou mais tarde os resultados aparecem.
    Para que haja aumento da massa muscular, o processo mais significativo é a hipertrofia (crescimento da célula). É através dela que o músculo aumenta de tamanho, após o treino de musculação. Nestes treinos, há uma sobrecarga tensional nos músculos. Esta tensão faz com que eles se contraiam em função da resistência oferecida. Durante o exercício, os filamentos de proteínas são destruídos. Isso mesmo, mas no período de descanso eles são refeitos numa proporção maior do que a destruição dos mesmos, ocorrendo o aumento do volume muscular.
    A síntese de proteínas, após o exercício, é estimulada pelos hormônios anabólicos do nosso organismo que são:

  • GH

    GH

    G.H. (hormônio do crescimento) formado por aminoácidos e estimulado pelos exercícios intensos, pelo sono e pela hipoglicemia.
    Testosterona (hormônio sexual masculino) sintetizada a partir do colesterol.
    Insulina (hormônio que atua na absorção de glicose pelas células) formada por aminoácidos e estimulados pela ingestão de carboidratos.
    Mas, infelizmente, muitas pessoas - orientadas por profissionais não gabaritados e aptos a prescrever hormônios - tomam anabolizantes ou suplementos, causando sérios e irreversíveis danos ao corpo, adquirindo problemas renais e outros.
    Saiba que o treinamento adequado aliado à alimentação equilibrada prescrita por um nutricionista darão excelente resultado. Se ele não for o esperado, dificilmente poderá ser melhor com suplementos e anabolizantes.
    Na realidade, as drogas não fazem campeões. Muitas pessoas aumentam a massa muscular sem o uso de drogas e algumas tem tanta dificuldade que tem resultados muito pequenos mesmo utilizando essas substâncias, além de poderem vir a ter problemas de saúde. Essa dificuldade tem como principal fator o genético que não é possível de ser modificado.
    Os principais pontos que você deve ter atenção para ganhar massa muscular são:
    Treinos de musculação, bem orientados de acordo com a sua necessidade
    Obedeça o tempo de descanso
    Duração de no máximo 1 hora de exercícios
    Os pesos devem ser difíceis
    O sono noturno deve ser suficiente para recuperar as energias
    A alimentação deve ser balanceada de acordo com a orientação do nutricionista
    Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos treinos
    Leve a sério a musculação, pois ela sem dúvida pode trazer muitos benefícios e, se você desejar realmente aumentar a massa muscular, tenha disciplina e siga as dicas acima, respeitando os seus limites.

  •   Hipertrofia e Hiperplasia muscular

      Hipertrofia e Hiperplasia muscular

  • Iniciando

    Iniciando

    Cada vez mais, aumenta o número de pessoas conscientes da importância do aumento da massa muscular para:
    Diminuir a porcentagem de gordura corporal;Acelerar o metabolismo;Aumentar a força muscular;Melhorar a condição física geral;Melhorar a performance esportiva, da potência entre outros benefícios.

  • Hipertrofia

    Hipertrofia

    O treinamento resistido (com pesos) ajuda muito no aumento de massa muscular. Para que isso ocorra, são feitos treinamentos com cargas bem elevadas, embora não seja necessário um trabalho com carga máxima. Este aumento ocorre com a hipertrofia e a hiperplasia.
    A hiperplasia é o crescimento por aumento do número de células no músculo. Esse aumento do número de fibras musculares é chamado de hiperplasia fibrilar. Quando ocorre, seu mecanismo é a divisão linear de fibras previamente aumentadas.
    A hipertrofia é o aumento do tamanho da fibra muscular ou crescimento de uma célula ou órgão ou tecido. Neste caso não há o aumento no número de células. Há o aumento na secção transversa do músculo, ou seja, aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes.
    Essa hipertrofia pode ser temporária (apenas durante a prática do exercício) ou crônica (em 3 ou mais dias sem atividade), pois o corpo tem que se recuperar do estresse sofrido aumentando o tamanho para suportar mais peso.
    Uma hipertrofia do músculo esquelético pode se dar por um aumento no seu comprimento e na sua espessura. A forma comum de hipertrofia é o aumento exclusivo da espessura. Este aumento de massa muscular depende de vários fatores, como resposta individual ao treinamento, intensidade e duração do programa de treino.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Fitness Brasil 2013
  • Definição muscular: Como conseguir o sonhado corpo sarado?
  • Fique atento
  • É mais ou menos assim,
  • Conheça agora algumas modalidades que são ótimas para ajudar você na sua definição muscular:
  • Massa Muscular - Aprenda como ganhar
  • Fique sempre atento nos assuntos
  • GH
  •   Hipertrofia e Hiperplasia muscular
  • Iniciando
  • Hipertrofia
  • Veja abaixo um programa de exercícios resistidos a ser feito por quem deseja um trabalho de hipertrofia:
  • Continuação
  • Malhação certa
  • Personal trainer aponta erros comuns durante o treino
  • Continuando
  • Falta de intensidade cardiovascular
  • Pouca carga 
  • Ignorar o ciclo menstrual
  • Como emagrecer de forma saudável?
  • Como emagrecer de forma saudável? Dicas para emagrecer rápido!
  • continuando
  • Continuando
  • Continuação
  • Como definir o abdômen?
  • Definição
  • Dietas etc.
  • Suplementação
  • Carnes
  • Hipertrofia Muscular
  • Hipertrofia Muscular - Dicas para aumentar a massa muscular!
  • Dicas para Hipertrofia Muscular
  • ATENÇÃO:
  • Como ganhar massa muscular?
  • Como ganhar massa muscular? Dicas para aumentar a massa muscular!
  • Passos
  • Passos 2
  • Passos 3
  • Mitos da Musculação
  • Mitos e verdades da musculação
  • Continuação
  • segui
  • Fim