Curso Online de Fitness Brasil Seja um Professor de Musculação
1 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Fitness Brasil Seja um Professor de Musculação

Fitness

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 29,99
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Fitness

Curriculum Vitae Nome: Albert silva pereira da silva Estado civil: solteiro EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Primeiro emprego ÁREA DE ATUAÇÃO: Musculação na academia Brasil fitness CURSOS: Personal trainer Hipertrofia mio fibrilar x Hipertrofia sarcoplasmática Administração Contabilidade Departamento pessoal Contato :07592818876 E-mail: tynhopereira.s@hotmail.com


- Ivan Neri Pereira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Aula de musculação

    Aula de musculação

    Os maiores benefícios da musculação...

  • Conheça e entenda quais são os maiores benefícios que a prática de musculação pode trazer para nossas vidas!

    Conheça e entenda quais são os maiores benefícios que a prática de musculação pode trazer para nossas vidas!

  • Atualidade da musculação

    Atualidade da musculação

    Hoje a musculação pode ser considerada uma das mais faladas modalidades entre a sociedade moderna. Diante dos benefícios dos quais vem demonstrando no meio empírico e, claro, científico também, esta é uma das principais crescentes no meio esportivo, envolvendo inúmeros aspectos desde os relacionados à saúde, ao aspecto físico, à busca por objetivos específicos, a busca por objetivos sociais, o envolvimento com questões psicológicas, o envolvimento com a mídia, o envolvimento com o marketing, o envolvimento com inúmeras outras disciplinas, variando da nutrição à biomecânica e outros tantos. Portanto, é terminantemente importante conhecermos pouco a pouco do que uma simples prática pode nos incrementar, buscando sempre obter os melhores resultados frente a esta realização.

  • A prática da musculação: Um fundamento milenar

    A prática da musculação: Um fundamento milenar

    Uma das práticas físicas mais antigas entre os homens e até mesmo entre os animais, é a musculação. De maneira implícita, racional ou irracional, a grande maioria dos indivíduos animados que possuem musculatura tem implícito em si o ato de mover-se. Assim, se, por definição buscarmos a palavra “musculação” essa expressa-nos diretamente ao sentido de “ação muscular”, ou seja, a ação motora de um músculo.
    O ato de agachar-se, de levantar objetos do chão, sejam eles de grande peso ou não, o ato de realizar movimentos bruscos, de empurrar e puxar coisas e outros já nos mostram os primeiros princípios do que temos hoje, de maneira muito mais evoluída, é claro.
    Caminhada, um exercício simples, prático e eficaz
    Entenda melhor a musculação para idosos
    Musculação durante a gravidez, pode ou não pode?
    Musculação, suplementação e dieta na adolescência – Pt3
    Musculação pode ser a solução

  • Mas afinal, quais são os benefícios que a musculação pode nos trazer?

    Mas afinal, quais são os benefícios que a musculação pode nos trazer?

    A musculação hoje é associada com benefícios intermináveis os quais provavelmente necessitaríamos de um livro ou mais para descrever. E isso porque falo dos benefícios que são comprovados, fora os que estão sendo estudados, os que serão descobertos e etc. Porém como o intuito deste artigo é mostrar a vocês os melhores benefícios da musculação, vou citar alguns e explicá-los. Vamos lá?
    Entre alguns atualmente mais conhecidos podemos citar:
    - Aumento da massa muscular: O aumento da massa muscular é fundamental na melhora da capacidade muscular, no auxílio indireto da redução da gordura corpórea, no aumento da taxa metabólica basal e etc. Ele também é essencial na busca de um convívio social melhor, pois por padrão a nossa sociedade cada vez mais busca homens com corpos sarados e mulheres de corpos perfeitos.
    - A redução do percentual de gordura corpórea: Além de, indiretamente reduzirmos a gordura corpórea com o aumento da massa muscular, conseguimos ainda com a prática da musculação, aumentar nosso gasto energético direto calórico e também no gasto indireto por conta da necessidade de reparação dos tecidos após o treinamento.
    - A melhora na flexibilidade: A flexibilidade é algo bastante exigido e recrutado na musculação. E, tanto que atletas como Ronnie Coleman, Flex Wheeler, Tom Platz, Lee Labrada e outros já mostravam nos palcos excelentes capacidades de flexibilidade.
    Pelo encurtamento e alongamento do músculo, entre outros fatores, esse já seria o bastante para a promoção de um estímulo a esse benefício. Mas ainda, devemos levar em consideração a capacidade que um atleta ou praticante de musculação necessita para exercer bem os exercícios mostrando assim fundamentalmente sua devida preocupação com a flexibilidade.

  • Continuando..

    Continuando..

    - A melhora na osteogênese: Com alguns estudos, percebeu-se que indivíduos que praticavam esportes de força, possuíam algumas regiões do corpo com uma osteogênese bastante evidente e mais, com ossos bastante consolidados, como alguns atletas de elite no agachamento livre. Desta forma, percebeu-se que, a influência da sobrecarga sobre os ossos, se realizada da maneira correta, influencia e de maneira positiva na formação óssea e em sua consolidação.
    - Melhora na produção hormonal: Entre outros, o exercício físico possui bastante influência nos fatores hormonais de maneira direta ou indireta. É o caso do aumento da produção dos níveis de testosterona, de GH, de fatores de crescimento, de insulina (e na melhora à sensibilidade deste hormônio) entre outros tantos.
    Além disso, não são só hormônios anabólicos que são estimulados com a prática da musculação, mas outros hormônios, tais quais a dopamina, a serotonina e outros hormônios/neurotransmissores associados com o bom humor e às inúmeras sensações de bem-estar e prazer.

  • Continuando...

    Continuando...

     Melhora na capacidade cardiovascular e no controle da mesma: A musculação, por mais que muitos negligenciem esse fator é fundamentalmente importante em quesitos frente à respiração. É através da respiração que oxigenaremos os tecidos, auxiliando no trabalho dos mesmos. Para tanto, a prática frequente de musculação auxilia na melhora da respiração e, por conseguinte na capacidade cardiovascular. Além disso, em muitos casos, há uma leve hipertrofia cardíaca, o que auxilia também nesse fator.
    Estudos, inclusive já mostram que a musculação possui efeito positivo na hipertensão arterial.

  • COntinuando

    COntinuando

     Melhora da força: A musculação, não só pelos fatores de crescimento muscular, mas por melhores controles biomecânicos e neuromusculares possibilita uma melhora na força, aumentando-a e sendo bastante conveniente, inclusive, para indivíduos com necessidade deste benefício como idosos, pessoas com desequilíbrios musculares, pessoas com perda de força por conta de algum tipo de patogenia e assim por diante.
    - Diminuição da sarcopenia: A sarcopenia é um dos processos naturais os qual significa que, ao passar dos anos de vida, a tendência é a redução da massa muscular por fatores de desgaste e próprios fatores hormonais, em especial. Desta forma, o aumento da gordura corpórea em relação à massa muscular fica maior, deixando o caso mais agravante ainda.
    Com a prática constante da musculação, pode-se diminuir esses níveis de catabolismo e, por hora, aumentar os de anabolismo, inibir esses fatores de baixa produção hormonal e, da mesma forma, aumentar a produção hormonal anabólica entre outros.

  • 5 razões pelas quais seu treino pode estar prejudicando seu desenvolvimento

    5 razões pelas quais seu treino pode estar prejudicando seu desenvolvimento

    Esta tendo problemas em seus ganhos musculares? O problema pode estar no seu treino! Conheça 5 razões pelo qual seu treino pode estar te prejudicando.
    O treinamento resistido com pesos é, sem dúvida alguma, a maneira mais eficaz de estimular a musculatura a hipertrofiar. É através dele que damos estímulos físicos, como os microdanos na fascia muscular, estímulos fisiológicos, tais quais os hormonais entre muitos outros. Quando falamos de hipertrofia muscular, não acho prudente que usemos o mesmo termo para designar as formas de atingi-la. Isso porque, não considero o treinamento voltado para a hipertrofia como simplesmente “musculação”, do contrário, teríamos um grau de hipertrofia significativo ao levantarmos qualquer tipo de peso de qualquer forma. Musculação portanto, pode ser definida como a ação muscular ou o ato de usar a musculatura, o que não implica necessariamente na utilização da mesma para hipertrofia. Já o treinamento resistido com pesos visa um objetivo para melhorar essa qualidade muscular.

  • As 5 Razões

    As 5 Razões

    Erro 1: Treinar sempre em pirâmide
    Eu não sei que coisa as pessoas vem no treinamento de pirâmide. Certamente, ele é um treinamento eficaz, é um treinamento conveniente para alguns casos, mas, está longe de ser o ideal e está longe de ser o treino para ser mantido por muito tempo.
    O primeiro fator que me incomoda em um treinamento em sistema pirâmide é que, nas primeiras séries, normalmente acabamos por utilizar cargas que nos possibilitam completar as repetições estabelecidas, porém, normalmente conseguiríamos realizar mais repetições. Mas, pelo simples fato do treino exigir 12 repetições na primeira série, por exemplo, o indivíduo deixa de fazer as 15 possíveis. Além dessa caracterização de treinamento submáximo, quando chegamos nas séries consideradas “pesadas”, normalmente já estamos fadigados o suficiente para não aproveitar o máximo delas, principalmente se estivermos falando de exercícios compostos como remadas, onde os bíceps normalmente acabam por entrar em fadiga antes dos dorsais.
    Quando bi-sets podem ser utilizados
    Exercícios unilaterais em treino de força
    Sugestão de treino para hipertrofia do peitoral
    Conheça 3 frequentes erros cometidos no treinamento de força
    Treinamento feminino: Aprenda a construir glúteos

  • Ainda no erro-1

    Ainda no erro-1

    Se existe algo que pode ser feito em treinamento pirâmide é estabelecer médias de repetições e então ir progressivamente aumentando ou diminuindo (no caso de pirâmides inversas) a carga. Por exemplo, podemos delimitar que na primeira série utilizaremos carga apenas para realizar de 10-15 repetições, sendo esse espaço de repetições relativamente grande para então nos possibilitar chegar ao máximo de falha. Progressivamente então, por exemplo, na segunda série, poderíamos utilizar repetições entre 8-12, na terceira 6-10 e assim por diante.
    Além disso, o utilizar apenas esse sistema como muitos costumam fazer é implorar por adaptações musculares, que, na verdade é o que queremos quebrar quando o assunto é progresso muscular


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Aula de musculação
  • Conheça e entenda quais são os maiores benefícios que a prática de musculação pode trazer para nossas vidas!
  • Atualidade da musculação
  • A prática da musculação: Um fundamento milenar
  • Mas afinal, quais são os benefícios que a musculação pode nos trazer?
  • Continuando..
  • Continuando...
  • COntinuando
  • 5 razões pelas quais seu treino pode estar prejudicando seu desenvolvimento
  • As 5 Razões
  • Ainda no erro-1
  • Erro-2
  • Erro-3
  • Ainda no erro-3
  • Erro-4
  • Erro-5
  • Dicas de treino para melhorar a hipertrofia muscular
  • Continuando
  • Continuação
  • Intensidade NÃO é volume
  • Não fique dependente de máquinas
  • Precaução com a carga
  • Fé . Foça e Foco
  • A biomecânica perfeita não é tudo. A falta dela também não!
  • Continuação
  • Esqueça exercícios aeróbios antes do treino
  • Treino voltado a hipertrofia muscular
  • B) Terça-Feira – Quadríceps/Posterior/Abs
  • C) Quinta-feira – Peito/Panturrilhas/Abs
  • D) Sexta-feira – Costas/Bíceps
  • E) Sábado – Panturrilhas/Abs/Trapézio
  • Bons treinos!
  • Benefícios do potássio
  • Cotinuando
  • As principais funções do potássio
  • Continuando
  • A deficiência de potássio
  • Toxicidade de potássio
  • O potássio na atividade física
  • Algumas outras funções do potássio
  • Melhores fontes de potássio
  • Recomendações diárias de potássio
  • Conclusão:
  • Fim