Curso Online de BIOLOGIA E FISIOLOGIA CAPILAR PARTE 1
4 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de BIOLOGIA E FISIOLOGIA CAPILAR PARTE 1

AUMENTAR O CONHECIMENTO DO PROFISSIONAL CABELEIREIRO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

AUMENTAR O CONHECIMENTO DO PROFISSIONAL CABELEIREIRO.

Profissional da área da beleza a mais de 18 anos, já trabalhei para várias empresas como técnica, trabalho com consultoria a cabeleireiros e treinamento de profissionais da área da beleza.


- Sabrina Mara Alves Costa

- Maria Da Ajuda Cardoso Dos Santos Silva

- Josinete De FÁtima Ferreira

- Vivian Inácio De Barros

- Beatriz Ferreira Ramos

- Marcela Gonçalves Martins

- Vânia Campos Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Meu nome é Jacqueline Marques, atuo na área da beleza a mais de 15 anos e 80% deste tempo foi dedicado a área técnica de grande empresas de cosméticos, ensinando e capacitando profissionais cabeleireiros, oferecendo consultoria e treinamentos específicos.

    APRESENTAÇÃO

  • Este curso é dedicado aos profissionais cabeleireiros que desejam conhecer realmente o seu material de trabalho,“O CABELO” (e a pedido dos meus queridos alunos, que mostraram a necessidade deste curso)”.
    Através deste conhecimento, conseguiremos fazer um tratamento, uma química, descoloração ou coloração com segurança e assim satisfazer o nosso cliente. Por ser uma área extensa e importante ela será divida em vários cursos para obter um maior aproveitamento. Todos foram feitos com muito carinho e dedicação.
    DÚVIDAS : jackdpmarques@hotmail.com

    INTRODUÇÃO

  • Infelizmente muitos profissionais da beleza não se importam com esta área tão importante da nossa profissão. E os cursos não dão a ênfase necessária a Citologia, Anatomia, Biologia e a Anomalias da haste capilar. Talvez pela falta de instrução dos iniciantes, ou pelo curto período de curso e também pela falta de capacidade de ALGUNS cursos. Mas é através destas matérias que iremos obter um perfeito conhecimento de como realizar um ótimo trabalho. Tenha um ótimo curso.

    BIOLOGIA E FISIOLOGIA CAPILAR


  • Ela é a unidade básica dos seres vivos, seu estudo era chamado de Citologia e atualmente de Biologia Celular. A célula ela foi descoberta em 1667 pelo inglês Robert Hook. Elas são tão diminutas que não se consegue enxerga-la ao olho nu, apenas depois da invenção do microscópico em 1590 por Hans Janssen é que começou um estudo aprofundado sobre a célula. Por causa desses estudos atualmente sabemos que praticamente todo organismo existente são as próprias células ou compostos de quantidades variadas de células. As células que nos compõe e a vários outros seres vivos, são chamadas de Eucariontes, ela se diferencia de uma outra célula a Procarionte que pertence a organismo unicelulares como as bactérias. A principal característica que diferencia estas duas formas celulares é a presença de um núcleo de forma variável, bem individualizado e separado do restante da célula.

    A CÉLULA

  • Em seres superiores diferentes tipos de células Eucariontes se unem para formar tecidos que tem funções especificas no interior do organismo que elas formam. As células tem diferentes formas e aspectos e essas diferenças se dão devido ao grau de complexidade e com a função que desempenham no organismo que elas formam. O corpo humano ele é formado por cerca de 100 trilhões de células.

  • FUNÇÃO CELULAR

  • Uma célula, de acordo com o controle genético, possui forma relacionada com a função que desempenha. Nos vegetais a morfologia é limitada em razão da presença da parede celulósica enquanto nos animais a ausência desta parede permite vários formatos.
    No epitélio ( a pele por exemplo ) as células possuem formas poliédricas, conferindo um grau de proximidade que desempenha proteção mecânica, evita a perda de água por desidratação e dando revestimento aos organismos.
    No tecido muscular, a forma alongada e a estrutura das células contribuem com a capacidade de contração e distensão.
    No tecido conjuntivo sanguíneo, os glóbulos vermelhos do sangue ( as hemácias ) com formas bicôncava, proporciona melhor transporte de gás oxigênio e distribuição aos tecidos do organismo.
    No tecido nervoso, as numerosas ramificações das células nervosas realiza a recepção de estímulos e a transmissão de impulsos nervosos, com grandes velocidades.
    No sistema reprodutor o espermatozoide possui uma cabeça e uma parte intermediaria e um cauda que lhe permite uma maior mobilidade.

  • A célula possui uma individualidade, definindo meios intra e extra celular. Ela forma ambientes únicos e especializados, cuja composição e concentração molecular são consequência de sua permeabilidade seletiva e dos diversos meios de comunicação com o meio extracelular. Além de delimitar o ambiente celular, compartimentando moléculas, a membrana plasmática representa o primeiro elo de contato entre os meios intra e extracelular, levando informações para o interior da célula e permitindo que ela responda a estímulos externos que podem, inclusive, influenciar no cumprimento de suas funções biológicas. Também nas interações célula-célula e célula-matriz extracelular a membrana plasmática participa de forma decisiva. É, por exemplo, através de componentes da membrana que células semelhantes podem se reconhecer para, agrupando-se, formar tecidos.

  • DIVISÃO DA CÉLULA E SUAS FUNÇÕES

  • Há dois tipos de divisão celular: mitose e meiose .
    A mitose é a divisão habitual das células somáticas, pela qual o corpo cresce, se diferencia e realiza reparos.
    A meiose ocorre somente nas células da linhagem germinativa e apenas uma vez numa geração. Resulta na formação de células reprodutivas (gametas), cada uma das quais tem apenas 23 cromossomos.

    Vídeo extracurricular:
    http://www.youtube.com/watch?v=wS7Ssf35waU

    DIVISÃO CELULAR

  • A estrutura da célula resulta da combinação de moléculas organizadas em uma ordem muito precisa. Os componentes químicos da célula são classificados em:
    Inorgânicos (água e minerais)
    Orgânicos (ácidos nucleicos, vitaminas, carboidratos, lipídios e proteínas)
    A água corresponde de 75 a 85% do peso corporal, 2 a 3% sais inorgânicos e o restante são compostos orgânicos.

    COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA CÉLULA


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.