Curso Online de CELULITE
3 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de CELULITE

A lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, atinge 90% das mulheres, e é uma doença que envolve inúmeros fatores causa...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, atinge 90% das mulheres, e é uma doença que envolve inúmeros fatores causais. A predisposição genética é um deles, bem como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultar a drenagem linfática, o que provoca a retenção de líquido, toxinas e excesso de gordura.

Graduada em Estética e Cosmética - CEULP-ULBRA. Pós graduanda em Cosmetologia Clínica e Dermocosmeticos. IPUPO Consultora de clínicas de estéticas, atuando em cursos livres, administração e coordenação de equipe. SENAC TOCANTINS Instrutora nas disciplinas de Massoterapia, Visagismo, Anatomia Humana, Penteados, Estrutura Capilar e princípios Ativos. VITALE ESTÉTICA E SALÃO ? Proprietária Cabeleireira e Estéticista. Atividade de gestão, treinamento e coordenação de equipe - W & L DISTRINUIDORA VULT ? Maquiadora Free Lance. ALFAPARF COSMÉTICOS - Técnica Instrutora no estado do Tocantins. MAIRIBEL COSMÉTICOS - Técnica Instrutora no estado do Tocantins.


- Karolyne Marques Liberal

"acheio otimo ,e recomendo a fazerem"

- Maria Das Graças Caetano De Lima

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • LIPODISTROFIA GINÓIDE

    LIPODISTROFIA GINÓIDE

    MARLENE DALL ’ AGNOL

  • LIPODISTROFIA GINOIDE

    LIPODISTROFIA GINOIDE

    LIPO = relativo a gordura
    DISTROFIA = demonstra desordem nas trocas metabólicas do tecido
    GINÓIDE = gino = mulher , óide = em forma de
    FIBRO EDEMA GELOIDE
    FIBRO= FIBROSE
    EDEMA= ACUMULO DE AGUA
    GELOIDE= GELATINOSO

  • TERMINOLOGIA UTILIZADAS

    TERMINOLOGIA UTILIZADAS

    LIPODISTROFIA GINOIDE
    HIDROLIPODISTROFIA
    PANICULOPATIA EDEMATA – FIBRO ESCLEROTICA
    DERMATO PANICULOPATIA EDEMATOSA FRICEROSA ESCLEROSA

  • A lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, atinge 90% das mulheres, e é uma doença que envolve inúmeros fatores causais. A predisposição genética é um deles, bem como a presença do hormônio estrógeno, que pode fazer as células adipócitas incharem demais a ponto de dificultar a drenagem linfática, o que provoca a retenção de líquido, toxinas e excesso de gordura.

  • Outros fatores implicados nas causas de celulite são o estresse, sedentarismo, cigarro, consumo freqüente de refrigerantes e comidas gordurosas.

  • Ela normalmente aparece nas nádegas, coxas e barriga, e está associada ao acúmulo de gordura e líquido na derme, a camada intermediária da pele. Existem quatro graus de celulite, e normalmente ela se manifesta em mais de um grau no corpo de uma mesma pessoa.

  • A CELULITE PODE SER DIVIDIDA EM GRAUS:

    A CELULITE PODE SER DIVIDIDA EM GRAUS:

    GRAU 1 – a celulite só pode ser observada se apertamos a pele GRAU 2 – as ondulações já são perceptíveis a olho nu GRAU 3 – a pele ganha o aspecto “casca de laranja” e perde a elasticidade e brilho; pode-se sentir até uma sensação de peso e cansaço nas pernas. GRAU 4 – nódulos bem endurecidos, com dor e vermelhidão local

  • O estágio mais ameno é o tipo em que os furinhos aparecem apenas quando se aperta a pele. O comprometimento estético é pequeno, mas é bom dar atenção às suas causas. O grau um de celulite, sem rugosidade aparente, já é fruto de má circulação sangüínea e excesso de gordura e água. O incômodo aumenta quando os problemas iniciais na derme aumentam e interferem no funcionamento da epiderme, a camada mais superficial da pele. Nesse estágio, a rugosidade já é visível a olho nu.

  • O grau três e quatro da LDG e é um pedido de socorro da derme, que já não está funcionando bem. O que antes eram fibras elásticas, nesse estágio são emaranhados endurecidos. O que antes fluía, agora emperra. O acúmulo de líquido em algumas regiões gera protuberâncias. A aparência da pele já não é digna de comentários elogiosos.

  • A Celulite não é só aumento de gordura, porque se assim fosse, homens gordos teriam Celulite, o que não ocorre. Ás vezes homens gordos apresentam algumas dobras da pele, que se parecem com a Celulite, mas na verdade não acontecem todas as alterações descritas. Os homens não têm Celulite, porque fundamentalmente tem o tecido gorduroso diferente e não sofre a ação hormonal.

  • O tecido gorduroso dos homens tem septos (traves que  permeiam as células de gordura) mais espessos, e estes septos são dispostos de maneira oblíqua.  Nas mulheres os septos são mais finos e dispostos de maneira perpendicular. Estas características fazem com que nos homens, quando ocorre aumento de tecido gorduroso sob a pele, ele se projete para o fundo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • LIPODISTROFIA GINÓIDE
  • LIPODISTROFIA GINOIDE
  • TERMINOLOGIA UTILIZADAS
  • A CELULITE PODE SER DIVIDIDA EM GRAUS:
  • Quais alimentos devem evitar?
  • ETIOLOGIA
  • PODEM INFLUENCIAR NA FLACIDEZ
  • ABORDAGEM TERAPEUTICA