Curso Online de Eletrolipólise: Procedimentos estéticos
1 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Eletrolipólise: Procedimentos estéticos

Curso indicado para profissionais ou estudantes da área de beleza.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso indicado para profissionais ou estudantes da área de beleza.

Formação superior em tecnologia em estética e cosmética. Pós graduação em Docência do Ensino superior.


"Primeiro tem que ser um profissional da área de fisioterapia ou medicina para aplicar. O conteúdo só aparece em slides vendo que esta é uma técnica que necessita da paete prática. pelo menos deveria existir vídeos demonstrando a técnica e deveria ter mais conteúdo."

- Andréa Ramalho Maciel

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Eletrolipólise utilizada na gordura localizada

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    A eletrolipólise também chamada de eletrolipoforese é uma técnica destinada ao tratamento das adiposidades e acúmulo de ácidos graxos localizados.

    Caracteriza-se pela aplicação de microcorrente específica de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz) que atua diretamente a nível dos adipócitos e dos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.

  • A eletrolipólise é uma técnica destinada ao tratamento das adiposidades localizadas, através da aplicação de vários pares de agulhas de acupuntura no tecido subcutâneo, ligadas a corrente de baixa intensidade.

    A estimulação elétrica provoca diversas modificações fisiológicas no adipócito, dentre elas, o
    incremento do fluxo sangüíneo local, aumentando o metabolismo celular e facilitando a queima de
    Calorias.

  • A ação hidro-lipolítica da corrente se inicia com a estimulação do sistema nervoso simpático, provocando a liberação dos hormônios epinefrina e noraepinefrina pela supra-renal.

    Ambos se ligam aos receptores beta-adrenérgicos presentes na membrana celular dos adipócitos, provocando reações bioquímicas que vão culminar com a ativação da enzima triglicerídeo lipase sensível a hormônio, a qual hidrolisa os triacilgliceróis.

  • Como resultado, há liberação de glicerol e ácidos graxos. Os ácidos graxos livres são transportados pela albumina no plasma até as células, onde são oxidados para a obtenção de
    energia.

    O glicerol, por sua vez, é transportado pelo sangue até o fígado e pode ser usado para
    formar triacilglicerol.

  • A eletrolipólise vem se constituindo num recurso eletroterapêutico de grande eficácia no tratamento de adiposidades localizadas. Esta técnica é considerada invasiva, pelo uso de eletrodos em forma de agulhas, sendo capaz de produzir efeitos sistêmicos.

    Dentre os efeitos estão às mudanças bioquímicas que podem ser verificadas no sangue e na urina. Este estudo piloto teve como objetivo coletar resultados preliminares acerca das mudanças bioquímicas no sangue e urina após o tratamento com eletrolipólise.

  • Um dos maiores problemas profissionais da área de estética no Brasil, é a falta de uma nomenclatura uniforme, que não nos cause problemas na interpretação e/ou na execução de artigos ou trabalhos científicos.

    Além dos dois termos, podemos confundí-los com a Eletroforese, que é uma forma de utilização da corrente galvânica, sem a adição de princípios ativos, sendo um mecanismo e ação complementar aos tratamentos estéticos, que será escrita numa outra oportunidade aqui no blog.

  • A Célula e a Eletroterapia

    A Célula e a Eletroterapia

    A célula é um elemento vivo que possui a capacidade de reagir aos estímulos elétricos, da mesma forma que reage a estímulos de natureza hormonal, térmica, mecânicas e fotoquímicas. A diferença básica é que as células usam átomos carregados, ou seja, íons para o movimento das cargas e quando falamos da eletricidade em circuitos não humanos, temos a movimentação de elétrons.

  • As células são circuitos úmidos, que operam em um meio salino de condutividade, como exemplo, um único íon de hidrogênio que contenha um próton , tem 2.000 vezes a massa de um elétron.

    Entretanto há grande diferença entre eletricidade direta e quando a colocamos direto no corpo humano, mostrando a reação que se produz nos tecidos em relação a simples passagem dos elétrons secos, movimentando no organismo os íons úmidos, que nos levarão a reações desejadas.

  • A eletrolipoforese terapêutica como dito anteriomenente atua a nível do tecido adiposo, produzindo sua destruição e eliminação.

    O campo elétrico que se origina entre os eletrodos, provoca a nível local, uma série de modificações fisiológicas que são responsáveis pelo fenômeno da eletrolipólise.

    Os principais efeitos fisiológicos proporcionados pela eletrolipólise são:

  • 1) Efeito Joule Em virtude do efeito Joule, a corrente elétrica, ao circular por um condutor, realiza um trabalho que produz calor ao atravessar o mesmo. O aumento de temperatura que é produzida na eletrolipoforese, não atinge tecidos orgânicos, visto que se trata de uma corrente com uma intensidade muito pequena, porém suficiente para contribuir para instalação de uma vasodilatação com aumento de fluxo sangüíneo local. Desta forma é estimulado o metabolismo celular local, facilitando a queima de calorias e melhorando o trofismo celular.

    2) Efeito eletrolítico Em condições normais a membrana celular é semipermeável, que separa dois meios de composição iônica diferente: o meio intracelular é eletronegativo e o meio extracelular é eletropositivo. O campo elétrico gerado por esta corrente na eletrolipoforese, induz o movimentoiônico que traz consigo modificações na polaridade da membrana celular. A célula tende a manter seu potencial elétrico de membrana normal, e essa atividade consome energia a nível celular.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • INTRODUÇÃO
  • A Célula e a Eletroterapia
  • Princípios de ação da Eletrolipoforese
  • Método de Aplicação:
  • MÉTODO COM AGULHA
  • Método sem agulhas
  • INDICAÇÕES:
  • CONTRA-INDICAÇÕES
  • Indicações da Eletrolipoforese
  • Protocolos de aplicação
  • Avaliação Estética
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS