Curso Online de Maquiagem para Salão de Beleza.

Curso Online de Maquiagem para Salão de Beleza.

Maquiagem tendências, preparação e detalhes.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 69,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Maquiagem tendências, preparação e detalhes.

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso de Maquiagem e Make Up!

  • Limpeza
    Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
    Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
    Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

  • Hidratação
    Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
    Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
    Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

  • Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!
    Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham. Passe longe: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
    Prêmio:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Ela! Confira os tipos de prêmio e suas finalidades:
    Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
    Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
    Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

  • O primeiro passo da maquiagem é fazer uma preparação caprichada da pele, que inclui limpeza cuidadosa, tonificação suave e hidratação na medida. Saiba como preparar o seu rosto antes de começar a se maquiar.

  • Pureza Possível Quanto mais imperceptíveis ficarem base, pó e corretivo, melhor o efeito porcelana da pele. Para isso, a epiderme precisa estar livre de resíduos de suor, poluição, maquiagem e cosméticos. O acúmulo de sujeira – mesmo invisível a olho nu – impede a aplicação uniforme dos produtos, reduzindo sua fixação.

  • Hora do Banho A limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Os limpadores faciais são mais suaves do que os sabonetes comuns e contêm agentes emulsificantes que se misturam aos resíduos, facilitando a sua remoção. Mas é preciso experimentar as opções do mercado para achar a que mais lhe agrada.

  • vez da boca e dos olhos
    Prepare a boca para receber o batom. Com um pincel de cerdas macias ou uma esponjinha facial, faça movimentos circulares nos lábios secos até as películas levantadas se soltarem.

    Se os lábios estiverem ressecados, aplique um hidratante; se eles apresentarem cor e textura uniforme, use um prêmio labial. O investimento vale à pena: ele mantém o tom uniforme e evita que o produto avance para além do contorno da boca.

    Limpe a região dos olhos com um produto suave, recomendado para a região, removendo assim qualquer resquício de oleosidade.

    Deixe o creme para área dos olhos com substâncias antiolheiras e rugas na geladeira por 10 minutos. Então, espalhe nas pálpebras.  A temperatura fria tem o poder de deixar a pele ainda mais lisinha, facilitando a maquiagem.

  • Ritual de purificação
    Tonificar a pele é obrigatório! Cabe ao tônico remover alguma sujeira mais resistente, restabelecer o pH e ainda fechar os poros. Ele deixa a pele luminosa e dá uma força para a fixação da maquiagem. Deve ser passado com algodão em todo o rosto em movimentos suaves, sem esfregar.
    Já quem sofre com oleosidade excessiva ou acúmulo de células mortas sabe que eles podem ser grandes empecilhos para a fixação da maquiagem. O melhor remédio é esfoliar a pele duas vezes por semana. Use o produto escolhido em movimentos circulares, sem fazer força. Saiba como escolher o melhor produto para cada tipo de pele.

  • Pele seca O melhor produto tem a textura de goma e deve ser rolado sobre a pele para remover as células mortas sem agredir ou irritar essa epiderme tão delicada.
    Pele oleosa Uma boa opção são os esfoliantes à base de grânulos naturais, como sementes de maracujá trituradas. Não exagere na intensidade da massagem para não estimular a pele a ficar ainda mais oleosa.
    Pele normal Esfoliantes em forma de gel fazem esfoliações suaves e funcionam, na verdade, para quase todo tipo de pele.

    Pele mista Opte pelo esfoliante com esferas de polietileno. Se usar o de grânulos naturais, faça a esfoliação apenas na zona T (testa, nariz e queixo) para não ferir as regiões mais secas.

  • Hidratação
    Deixe de lado o mito de que aplicar um hidratante facial antes da maquiagem pode prejudicar a fixação dos pigmentos ou, pior, deixar o rosto brilhante. Nada disso. Basta usar produtos feitos para o seu tipo de pele, em versões fluidas, aplicar uma camada fina e esperar a total absorção antes de fazer o make.
    O hidratante, aliás, é importantíssimo para deixar a pele uniforme antes da maquiagem. E até mesmo as oleosas devem ser hidratadas, nesse caso, com um produto oil free, com poder de matificar e fechar os poros. O hidratante só pode ser dispensado quando a base escolhida oferecer a chamada hidratação inteligente, que garante uma pele macia o dia inteiro.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 69,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.