Curso Online de Marketing para Salões de Beleza e Centros de Estética - Gesser Consult
4 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Marketing para Salões de Beleza e Centros de Estética - Gesser Consult

Gostaria de ser proprietário de um salão de beleza ou centro de estética de sucesso? Está com dificuldades em administrar seu negócio de...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 59,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Gostaria de ser proprietário de um salão de beleza ou centro de estética de sucesso?

Está com dificuldades em administrar seu negócio de beleza?

Encontre aqui as respostas para fazer sua empresa se destacar, através de toda a experiência da Administradora Patricia Gesser da Costa, Diretora Geral da Gesser Consult, profissional especializada em administrar negócios em beleza e estética.

Segredos e dicas de marketing específicas para você, profissional de beleza, estão revelados aqui, confira e arrase!

Administradora Patricia Gesser da Costa - CRA/SC 18.586, brasileira, natural de Florianópolis, Santa Catarina. Bacharel em Administração, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Gestora da Inovação pelo Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento - EGC - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e Técnica em Saneamento, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC, fundadora e Diretora Geral da Gesser Consult - Administração de Negócios em Estética, profissional especializada em administrar carreiras e negócios na área de beleza e estética, com ênfase em consultorias e assessorias empresariais nas áreas de marketing, planejamento estratégico, recursos humanos e qualidade. Autora e Professora do Curso de Administração e Gestão de Salões de Beleza e Centros de Estética, além de minicursos nas áreas de atendimento ao cliente e técnicas de vendas. Escritora de artigos e capítulo de livro relacionados às áreas de administração e gestão de salões de beleza e centros de estética.


"AINDA NAO TIVE TEMPO DE ESTUDA-LO COMPLETAMENTE MAIS NO QUE JA DEI UMA OLHADINHA MUITO BOM, IDEAL PARA ACRESCR NOS MEUS COHECIMENTOS. POIS PRETENDO USA-LO PARA WORKSHOPS QUE REALIZO EM MINHA REGIÃO."

- Cristiano Oliveira Neves

"Bom. Mas deveria ter mais conteúdo."

- Rosângela Ferreira Santos

"Esperava um pouco mais,achei alguns pontos colocados interessantes que serviram aos meus objetivos porem a maioria dos conteudos ficou na obviedade."

- Gigui Macedo

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Administração de Salões de Beleza e Centros de Estética

    Administração de Salões de Beleza e Centros de Estética

    Marketing

    O Seu Sucesso é o Nosso Negócio

  • Marketing: os 4 Ps

    Marketing: os 4 Ps

    A expressão Marketing está inteiramente conectada com planejamento; planeja-se:

    Produtos e serviços a serem comercializados;

    Preços a serem aplicados aos mesmos;

  • Marketing: os 4 Ps

    Praça que é um mix de algumas variáveis a serem analisadas:  endereço da empresa, instalações do negócio, mercado de atuação, clientes, concorrentes, fornecedores e parceiros;

    Promoção, que significa todas as ações de vendas que possibilitem  a comercialização dos produtos e serviços ofertados pela empresa.

    Estes chamamos de 4 P´s  do Marketing: Produtos (serviços); Preços;  Praça  e Promoção.
     

    Marketing: os 4 Ps

  • Marketing: os 4 Ps

  • O Marketing do Mercado de Beleza

    Agora que você já conhece o que é Marketing chegou a hora de visualizar a sua empresa estética nesse contexto.
     
    Quando pensamos em abrir um salão de beleza, barbearia, centro estético, enfim, negócios da área beauty a primeira ferramenta da Administração que devemos utilizar é o Marketing.
     
    O Marketing é o processo de gestação da empresa e se o pré-natal não for muito bem feito, corre-se o risco de sequelas e falência. O segundo passo é acolhermos este bebê recém-nascido, partindo para as ações de Recursos Humanos (recrutamento e seleção, capacitação profissional da equipe de trabalho, etc.).

    O Marketing do Mercado de Beleza

  • Produtos e Serviços

    Para você gestor e/ou empresário escolher quais produtos e serviços devem ser oferecidos em sua empresa estética, faz-se necessária uma pesquisa prévia no mercado em que você irá atuar. Esta pesquisa é chamada de Pesquisa de Marketing e pode ser realizada com orientação de uma empresa de consultoria da área, que irá aplicar um questionário ao seu público-alvo, tabular os resultados e apresentar um relatório que constará o que seus clientes querem da sua empresa.

    Você sabe qual é seu público-alvo?

  • Produtos

    Produto é tudo que possa ser oferecido e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produto precisa ser físico. Eles podem existir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações, ideias, etc.

  • Preços

    Preço é o volume de dinheiro cobrado por um produto e/ou serviço. Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para se adquirir a propriedade ou uso de um produto.

    O consumidor ao comprar um produto paga o preço e recebe os benefícios dele.

    O preço é o único componente do mix de marketing que gera receita e é um dos principais elementos na determinação da participação de mercado de uma empresa e de sua rentabilidade.

  • Preços

    Assim que definirmos o público-alvo (clientes) e os produtos e serviços que ofereceremos, passamos à definição dos preços a serem praticados. Como faremos isso?

    Preço de Venda = Custo Variável + Parcela de Despesa Fixa + Despesas Comerciais + Lucro

    Seu Salão de Beleza será viável se for capaz de gerar lucro!

    O Lucro é o objetivo do Marketing e do seu negócio.

  • Lucro

    Lucro = Receitas – custo variável + despesas fixas + despesas comerciais

    Receitas = montante financeiro que entra no caixa através das vendas;
    Custo variável = matérias-primas (xampus, colorações, esmaltes...);
    Despesas fixas = gastos essenciais para a sobrevivência do negócio (água, luz, telefone, aluguel, condomínio...);
    Despesas comerciais = são os gastos que ocorrerão todas as vezes que seu Salão de Beleza obtiver mais clientes. São despesas que variam conforme o volume de vendas (comissões de vendas, CPMF).

  • Custos e Despesas X Lucros

    Para acompanhar o preço imposto pelo mercado você precisará manter as despesas fixas reduzidas para então ter “lucro”, pois, se o Preço for menor que os Gastos, não haverá “Lucro”, e pior, dificilmente será possível aumentar o preço, pois o mercado não aceitará.

    A alternativa será baixar os custos e despesas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 59,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Administração de Salões de Beleza e Centros de Estética
  • Marketing: os 4 Ps
  • O Marketing do Mercado de Beleza