Curso Online de Drenagem Linfática

Curso Online de Drenagem Linfática

São abordadas as teorias de circulação linfática, prática das manobras, abordagens para Pré e Pós Cirurgias Plásticas, Pós Mastectomias e...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

São abordadas as teorias de circulação linfática, prática das manobras, abordagens para Pré e Pós Cirurgias Plásticas, Pós Mastectomias e Tratamentos Estéticos.

Trabalho a 10 anos na área de Informática Formação ? TI Técnico em Redes e Manutenção Administrador de Redes Certificações ? Cisco RS e CCNA Security



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Sistema Circulatório Entendendo a Circulação O sangue Anemia Coração Sistema Linfático

    sistema circulatório entendendo a circulação o sangue anemia coração sistema linfático

  • Gânglios Linfáticos Exame Clínico Doenças dos Linfáticos Linfedema A Importância da Linfa História da Drenagem Linfática

    gânglios linfáticos exame clínico doenças dos linfáticos linfedema a importância da linfa história da drenagem linfática

  • Indicação da Drenagem Linfática Manual Contra - Indicação Condução Abertura dos Gânglios Linfáticos ou Linfonodos

    indicação da drenagem linfática manual contra - indicação condução abertura dos gânglios linfáticos ou linfonodos

  • sistema circulatório
     
    funcionamento
    em anatomia e fisiologia, o sistema circulatório é percorrido pelo sangue através das artérias, dos capilares e das veias. este trajeto começa e termina no coração. o aparelho circulatório é responsável pelo fornecimento de oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios aos tecidos; além disso, também exerce a função de transportar os produtos finais do metabolismo (excretas como co2 e uréia) até os órgãos responsáveis por sua eliminação. a circulação inicia-se no princípio da vida fetal. calcula-se que uma porção determinada de sangue complete seu trajeto em um período aproximado de um minuto.

    vasos sanguíneos
    os vasos sanguíneos são tubos pelo qual o sangue circula. há três tipos principais: as artérias, que levam sangue do coração ao corpo; as veias, que o reconduzem ao coração; e os capilares, que ligam artérias e veias. num circulo completo, o sangue passa pelo coração duas vezes:
    primeiro rumo aos corpo, depois rumo aos pulmões.

  • coração (o centro funcional)

    o aparelho circulatório é formado por um sistema fechado de vasos sanguíneos, cujo centro funcional é o coração. o coração bombeia sangue para todo o corpo através de uma rede de vasos. o sangue transporta oxigênio e substâncias essenciais para todos os tecidos e remove produtos residuais desses tecidos. o coração é formado por quatro cavidades; os átrios direito e esquerdo e os ventrículos direito e esquerdo. o lado direito do coração bombeia sangue carente de oxigênio, procedente dos tecidos, para os pulmões, onde este é oxigenado. o lado esquerdo do coração recebe o sangue oxigenado dos pulmões, impulsionando-os, através das artérias, para todos os tecidos do organismo.

    circulação pulmonar
    o sangue procedente de todo o organismo chega ao átrio direito através de duas veias principais; a veia cava superior e a veia cava inferior. quando o átrio direito se contrai, impulsiona o sangue através de um orifício até o ventrículo direito. a contração deste ventrículo conduz o sangue para os pulmões, onde é oxigenado. depois, ele regressa ao coração no átrio esquerdo. quando esta cavidade se contrai, o sangue passa para o ventrículo esquerdo e dali, para a aorta, graças à contração ventricular.

  • entendendo a circulação

    “tum, tum, tum, bate coração..." o coração bate mais forte quando a gente pula corda, joga futebol, brinca de pega-pega ou corre por aí. por quê? quando nos movimentamos rapidamente, gastamos mais energia. então o sangue tem que circular depressinha, porque tem muita coisa para fazer: -alimentar cada célula -levar embora os restos celulares (aquilo que ela não aproveita do alimento) -trazer ar novo para os pulmões -expulsar o ar usado. ufa! o coração bate mais rápido, porque ele é que faz o sangue circular. assim como os carros circulam pelas ruas, o sangue circula pelo nosso corpo. as avenidas percorridas pelo sangue se chamam veias e artérias. pelas veias, o sangue chega ao coração. as artérias levam-no embora. o sangue é constituído por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. o sistema circulatório é encarregado de transportar, por meio do sangue, substâncias necessárias para a vida das células.

  • abastece as células de nutrientes e oxigênio, leva os hormônios das glândulas endócrinas até os órgãos onde elas atuam, e retira os resíduos metabólicos (dióxido de carbono etc.) e outras substâncias que as células eliminam. atua também no equilíbrio da temperatura. o sistema circulatório é formado por: -uma bomba que impulsiona o sangue através do organismo: o coração. -um sistema de vasos que inclui: artérias, arteríola, veias, vênulas e capilares. -o sangue. o coração ocupa uma posição central na cavidade torácica, e tem o tamanho equivalente a uma mão fechada. ele se divide em duas metades, direita e esquerda, por uma membrana. cada lado tem duas cavidades: um átrio (cavidade receptora) e um ventrículo (cavidade de descarga). estas duas cavidades se comunicam através de um orifício atrioventricular, e cada uma é dotada de uma válvula.

  • os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas são como as peças de um carro. cada um tem uma função definida. os glóbulos vermelhos levam oxigênio. os brancos combatem infecções, ou seja, vírus e bactérias que atacam o corpo e nos deixam doentes. e as plaquetas ficam responsáveis por parar os sangramentos, como quando alguém faz um corte na mão _ ou seja, a plaqueta ajuda na coagulação do sangue. os três estão misturados numa substância líquida chamada plasma. um homem tem em média 5 milhões de glóbulos vermelhos por milímetro cúbico de sangue. o sangue não anda só por avenidas. existem também as ruas, que são as vênulas e as arteríolas _ veias e artérias menores. e ainda há ruazinhas chamadas de vasos capilares. tudo isso porque o sangue tem que chegar em cada pequeno quarteirão do nosso corpo, na mais remota periferia. olhe para sua mão: tem um monte de veias e artérias debaixo da pele. é assim no seu corpo inteiro. por isso, quando você leva um corte _ não importa onde seja _ sempre sai sangue. tudo bem, o sangue está por todo o corpo. mas quanto sangue, exatamente? depende do tamanho da pessoa. um adulto tem cinco litros, em média.

    o sangue

  • anemia

    a anemia é uma doença do sangue caracterizada pela diminuição dos glóbulos vermelhos, ou mais precisamente da quantidade de hemoglobina presente nesses glóbulos. a hemoglobina é o pigmento que dá a cor aos glóbulos vermelhos (eritrócitos) e tem a função vital de transportar o oxigênio dos pulmões aos tecidos. portanto quando há diminuição dos glóbulos vermelhos ou hemoglobina, os tecidos começam a receber uma quantidade inadequada de oxigênio e não conseguem trabalhar normalmente.

    coração

    no homem, a circulação é feita através de um sistema fechado de vasos sanguíneos, cujo centro funcional é o coração. o coração é um órgão musculoso oco, com uma parede dividida em três partes: a intermediário ou miocárdio com fibras estriadas, o pericárdio revestindo externamente e o endocárdio que está internamente, em contato direto com o sangue. o coração é do tamanho aproximado de um punho fechado e com peso em média de 400 g, tem cerca de 12cm de comprimento por 8 a 9 cm de largura. o coração quase sempre continua a crescer em massa e tamanho até um período avançado da vida; este aumento pode ser patológico.

  • localização e funcionamento

    ele se localiza no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. ocupa no tórax, a região conhecida como mediastino médio. o coração funciona como uma bomba, recebendo o sangue das veias e impulsionando-o para as artérias. 

  • sistema linfático

    o sistema linfático compõe-se de:

    capilares linfáticos
    sistema de vasos linfáticos
    linfonodos ou gânglios linfáticos
    baço.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Sistema Circulatório Entendendo a Circulação O sangue Anemia Coração Sistema Linfático
  • Gânglios Linfáticos Exame Clínico Doenças dos Linfáticos Linfedema A Importância da Linfa História da Drenagem Linfática
  • Indicação da Drenagem Linfática Manual Contra - Indicação Condução Abertura dos Gânglios Linfáticos ou Linfonodos