Curso Online de Limpeza de pele
4 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de Limpeza de pele

Todos sabemos que a limpeza de pele é importante para ter um aspecto saudável e jovem. Existem muitas opiniões diferentes sobre como faze...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Todos sabemos que a limpeza de pele é importante para ter um aspecto saudável e jovem. Existem muitas opiniões diferentes sobre como fazer a limpeza de pele, estas opiniões variam de pessoa para pessoa e isso é porque existem diferentes tipos de pele, desde a pele normal, oleosa, seca e sensível.

"EXCELENTE"

- Damiana De Souza Soares

"Prático e de fácil compreensão."

- Adriana Dos Santos Silveira

- Julie Christie Caglioni

- Luciana Catein Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Limpeza de pele TORNE-SE UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO

    Limpeza de pele TORNE-SE UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO

  • Introdução

    Introdução

    Todos sabemos que a limpeza de pele é importante para ter um aspecto saudável e jovem. Existem muitas opiniões diferentes sobre como fazer a limpeza de pele, estas opiniões variam de pessoa para pessoa e isso é porque existem diferentes tipos de pele, desde a pele normal, oleosa, seca e sensível. Há pessoas que acreditam que ir a um salão de beleza de vez em quando é ter uma rotina de limpeza de pele adequada. Outras acreditam que um bom tratamento de limpeza de pele é aplicar um creme ou loção na pele uma ou duas vezes por semana.

  • Existem também pessoas que acham que uma limpeza de pele adequada é um evento que acontece uma vez por mês ou uma vez por ano. Há ainda outras pessoas que estão sempre ocupadas com a limpeza de pele. Apesar disso a limpeza de pele não é uma coisa complicada e também não é uma coisa cara, especialmente quando consideramos os seus benefícios. Para ter uma limpeza de pele adequada basta seguir uma rotina ou um procedimento que vai repetir diariamente para satisfazer as necessidades da sua pele

  • Como começar?

    Como começar?

    Antes de começar com a sua rotina de limpeza de pele, deve antes determinar qual o seu tipo de pele (oleosa, seca, sensível ou normal) e escolher os produtos de limpeza de pele adequados para si. Muitas vezes é necessário testar alguns produtos de limpeza de pele até encontrar um que goste e lhe dê bons resultados. Agora vamos falar de uma rotina de limpeza de pele que funciona para a maioria das pessoas.

  • O primeiro passo da limpeza de pele é a limpeza. Um produto de limpeza de pele tem três componentes principais: óleo, água e produtos de decomposição de gordura. O óleo e os produtos de decomposição de gordura sebácea extraem as impurezas e o sebo da pele e quando passa a cara por água tudo é removido, deixando a pele limpa. É possível que precise de experimentar alguns produtos de limpeza de pele antes de encontrar aquele que é compatível consigo. Apesar disso deve utilizar sempre produtos de limpeza sem sabão. Utilize água morna para limpar a pele (a água quente ou fria podem causar danos à pele). Tenha atenção para não limpar a pele em demasia pois pode danificar a pele.

  • O segundo passo da limpeza de pele é a esfoliação. A pele tem um processo natural onde remove e expele células mortas, substituindo estas células por novas. A esfoliação é uma forma de facilitar este processo de regeneração da pele. As células mortas não respondem a tratamentos de limpeza de pele mas consomem os produtos de beleza e limpeza, prevenindo que as células vivas absorvam os produtos. Remover as células mortas é importante para aumentar o resultado dos produtos de beleza. Geralmente a esfoliação é feita depois da limpeza de pele. Como com qualquer processo ou tratamento de pele é importante perceber a quantidade de esfoliação que necessita. Deve esfoliar 4 a 5 vezes por semana se tiver uma pele oleosa ou normal e 1 a 2 vezes por semana para pele sensível ou seca. Se estiver num ambiente úmido e quente deve esfoliar mais vezes.

  • O próximo passo numa rotina de limpeza de pele é utilizar um hidratante. Os hidratantes são o mais importante no tratamento e na limpeza da pele. Mesmo as pessoas com pele oleosa precisam de hidratantes. Os hidratantes ajudam a manter a umidade da pele nas células, mas também atraem a umidade do ar quando necessário. Deve ter cuidado para não exagerar na aplicação de hidratantes pois pode entupir os poros. A quantidade de hidratante que precisa fica aparente depois de utilizar o hidratante durante uma semana. Deve aplicar os cremes hidratantes quando a pele ainda está úmida.

  • A última coisa na rotina de tratamento e limpeza de pele é o protetor solar. Muitos cremes hidratantes tem proteção UV, ou seja, proteção contra raios ultra violetas. Estes hidratantes são recomendado para uso diário, independentemente de estar sol ou não.

  • Para ficar livre de impurezas, cravos, espinhas e evitar rugas precoces, fazer uma limpeza de pele profunda ajuda a combater estes problemas e ainda estimula a renovação celular e combate o excesso de oleosidade.
    O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde.
    Nossa pele produz uma secreção natural (o sebo) e se não cuidarmos direitinho todos os dias, ela acaba prejudicada. O acúmulo de impurezas causadas pela poluição e o uso de maquiagem freqüente também danifica a pele.
    Todos os tipos de pele necessitam de uma limpeza profunda. Mas, assim como cada um deles tem suas características específicas, os cuidados devem ser diferentes e para fazer a limpeza,existe um certo tempo.

  • Tipos de pele-cuidados

    Tipos de pele-cuidados

    A pele oleosa é a que necessita de cuidados redobrados e precisa de uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias. Já a pele seca e pele mista, ganham um intervalo maior de tempo entre uma limpeza de pele e outra.
    Nos salões de beleza e centros de estética não faltam opções, mas o bom é que essa “faxina” na pele também pode ser feita em casa. As receitas caseiras de limpeza de pele dão ótimos resultados.

  • Acne

    Acne

    A exceção são os casos de acne, principalmente se for muito intensa. O ideal é recorrer a uma limpeza de pele profunda feita por especialistas para não correr riscos de ficar com o rosto infeccionado e com cicatrizes.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Limpeza de pele TORNE-SE UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO
  • Introdução
  • Como começar?
  • Tipos de pele-cuidados
  • Acne
  • Limpeza de pele profunda – Aprenda passo a passo
  • Esfoliantes
  • Tônico Facial
  • Dicas
  • Limpeza de pele com produtos naturais
  • Limpeza para pele com espinhas
  • Limpeza de Pele, Remoção de Cravos