Curso Online de limpeza de pele

Curso Online de limpeza de pele

ética na estética do meu cliente sou cliente e conheça os tipos de pele e o melhor tratamento para cada uma

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

De: R$ 40,00 Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 0 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

ética na estética
do meu cliente sou cliente e
conheça os tipos de pele e o melhor tratamento para cada uma

terapeuta esteticista instrutora com registro na Abrasphi n f054/16



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Apostila limpeza de pele

    Apostila limpeza de pele

    Celina de Cássia Zétula
    TERAPEUTA ESTETICISTA
    Registro f0054/16

  • DA MINHA CLIENTE SOU CLIENTE

    DA MINHA CLIENTE SOU CLIENTE

    Primeiramente temos que aprender a tratar nossas clientes, pois é com a remuneração que recebemos pelos nossos serviços que iremos nos sustentar, e é com a propaganda que ela irá fazer às sua amigas que iremos conquistar novas clientes.
     
    *Segue algumas dicas
     
    Dê respostas profissionais. Faça com o que o seu cliente sinta-se importante. Explicando o acontecido (em caso de problemas), em vez de dar uma resposta breve, você não só entra num nível profissional como valoriza o seu cliente;
    Todos estão sujeitos a errar ,Quando errar, admita. Erros acontecem e é sua responsabilidade. Talvez oferecer tratamentos gratuitos possa ajudar.
    Quando os clientes cancelarem, pergunte por quê. (se for algo que você possa mudar);
    Trate os clientes pelo nome. Se você tem cliente saindo pelo ralo, pode ser fácil apenas usar o Sr. ou Sra. São pessoas que pagam a você com frequência, tenha a decência de os chamar pelo nome;
    Peça opinião. Seus clientes são pessoas inteligentes (a maioria) e com certeza podem ter uma sugestão útil para o seu negócio;
    Dê atenção. Apesar de fazer várias coisas ao mesmo tempo, se um cliente falar com você, pare e preste atenção. Um cliente magoado pode esperar apenas uma chance para “pedir pra sair”;

  • Surpresa! De vez em quando, uma novidade não mata ninguém e ainda traz uma lembrança do seu nome/marca.
    Exemplo: Um cartão de aniversário, uma rosa no dia das mulheres,etc.
    São com pequenos diferenciais que conquistamos ou afastamos as clientes, seja em qualquer ramo de trabalho.
    Nunca, jamais e em tempo algum se deve comentar de uma cliente para a outra, se ela está ali e se te contou algo é porque confiou em você

  • Ética profissional na estética, onde está?
    Gostaria de iniciar este texto de forma branda e agradável, com elogios e honra pela ética dos profissionais da estética, independente da classe profissional, mas infelizmente hoje não venho desta forma.
    O ego e os interesses próprios têm estado acima da proposta da estética, que entra sim no conceito de saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, saúde é “o completo estado de bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente a ausência de enfermidade”.
    .
    Estamos em um momento onde a estética é valorizada, porém devido a esse jogo de ego, também está descredibilizada; mas vamos entender um pouquinho o que ética e como a “falta” dela pode tirar nossos créditos.
    Definição de ética: substantivo feminino; do grego ethiké; 1 Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. É ciência normativa que serve de base à filosofia prática. 2 Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão; deontologia. (Dicionário Michaelis – Editora Melhoramentos). Agora que sabemos de onde vem e o que significa, vamos implantar a dissertação sobre o dia a dia dos profissionais da estética (seja de prática clínica ou docência).

  • Imaginamos nós que estamos falando de beleza, mexendo com o sonho da cliente, com seu desejo e estamos lá toda esculhambada. Não dá né? Nós somos um espelho, nossa cliente tem que olhar a gente e pensar: eu quero ser como ela. Isso não quer dizer que você tenha que ser perfeita, ou mesmo ter o corpo perfeito. Não, mas você precisa ter a postura perfeita. Uma mulher que eu olho e penso: Nossa como  é elegante a Carolina Herrera mãe. Nossa como ela tem postura.

  • Falando tanto em ética, vamos colocar apenas os pontos centrais no dia-a-dia:
    - Tratar todos com dedicação, simpatia e cortesia; – Não discriminar e nem criticar profissionais que atuem na mesma área; – Respeitar e cooperar com os outros profissionais e com a comunidade científica da área; – Esclarecer todas as dúvidas e posicionar de modo real sobre os tratamentos e os possíveis resultados; – Manter sigilo sobre as informações passadas pelos cliente/pacientes, inclusive a foto documentação.
    Com o senso crítico apurado, não há como fugir da ética no sentido de apresentar tratamentos que são uma “furada”, de promessas de “falsos resultados” e de técnicas milagrosas que muitas vezes são perigosas. Aos profissionais de atendimento, lembrem-se, vocês estão atuando com seres humanos, seres estes que têm expectativas, sonhos e que muitas vezes nos procuram para melhorar a autoestima. Sem a implantação da ética, como faremos isso?

  • Ética e cientificidade já!!!
    Invistam em seres humanos e resultados reais, sem garimpar clientes e alunos com assuntos tão empobrecidos e criticando um ao outro. Temos que nos completar, nos unir para que juntos consigamos fortalecer a ÉTICA e a ESTÉTICA de resultados positivos!
     
    Postura
     
     
    Hoje eu quero falar de algo que é a postura do profiisonal da beleza.  A postura abrange tudo, unhas, roupas, sapatos, bijoux…
    Não é que eu seja a Phyna, mas por causa da experiência do dia a dia lojas eu aprendi que para passarmos seriedade para as clientes devemos estar também caracterizadas de maneira mais séria. Não que eu tenha que fazer a linha freira no meu espaço, longe disso, mas nós esteticistas somos, eu vou ser bem vaidosa agora, profissionais à parte. Trabalhamos com beleza e auto estima, deixamos as pessoas lindas e felizes.

  • Portanto, temos que estar devidamente trajadas.
    Durante minha permanência em clinica de estética sempre estive de uniforme, depois que sai e fui trabalhar como autônoma. Dei uma desencanada no começo, ia de jeans e sapatilha colorida e percebi que as pessoas não me levavam a sério da maneira que eu gostaria. Por isso, mudei de postura e arrumei meu armarinho em branco e percebi que a maneira que as clientes começaram a me ver foi diferente. Tanto que as meninas que trabalham comigo volta e meia falam que a cliente que estava fazendo a unha ficou curiosa quando passou a moça de “branco”
    Existem vários estudos falando da importância de estar devidamente trajado no trabalho. Inclusive já foram feitas várias pesquisas em que colocavam um homem mal vestido parando as pessoas na rua para fazer uma pesquisa e um homem de terno e gravata. O homem que estava de terno e gravata atraia muito mais pessoas, enquanto o que estava mal vestido as afugentava.

  • Imaginamos nós que estamos falando de beleza, mexendo com o sonho da cliente, com seu desejo e estamos lá toda esculhambada. Não dá né? Nós somos um espelho, nossa cliente tem que olhar a gente e pensar: eu quero ser como ela. Isso não quer dizer que você tenha que ser perfeita, ou mesmo ter o corpo perfeito. Não, mas você precisa ter a postura perfeita. Uma mulher que eu olho e penso: Nossa como  é elegante a Carolina Herrera mãe. Nossa como ela tem postura.
    Não quer dizer que você vai ter que gastar tubos de dinheiro também. Mas devemos fazer as escolhas certas, neutras e mais sérias. Eu adoraria me vestir toda no Chanel branco, mas por enquanto eu só estou conseguindo o branco da Renner e da C&A. Vamos fazendo o melhor que podemos, e a medida que vamos melhorando vamos fazendo melhor ainda

  • Vou listar em tópicos cada coisa que noto em muitas esteticistas e isso não é para detonar ninguém, é apenas para chamar à reflexão, pois sei que muitas não tiveram aula disso e acabam não sabendo muito como se portar. Por isso essas podem ser dicas preciosas para melhorar até a confiança da sua cliente em você. Às vezes a gente acha que não sabe vender nossos produtos, mas a verdade é que às vezes nossa postura não faz a cliente levar a gente a sério. Vamos lá, vou começar da cabeça e vou até os pés.
     Cabelos
    Esteticistas elegantes sempre estão de cabelo preso, ou com um rabo de cavalo ou com um coque. A Anvisa não obriga a touca para nós como EPI, mas se você se sente melhor trabalhando de touca, trabalhe. Eu não gosto. Acho que esconde meu rosto. Eu me considero uma profissional da beleza e de touca eu não me sinto bonita. Mas sempre estou com meu cabelo preso. Se for fazer um procedimento como um microagulhamento eu até coloco touca, no mais eu não gosto de usar. Se seu cabelo fica caindo muito também, é legal você usar.

  • Cabelo sujo então… Isso é um terror.  Eu não lavo meu cabelo todo dia, mas para os dias que eu não lavo, vai um coque super preso, shampoo seco para tirar aquele aspecto oleoso e ainda uma pomada seca. Nem sempre dá pra fazer uma escova no cabelo todo, mas pelo ao menos na frente do cabelo pra não ficar aquele fuá cheio de frizz também. Eu falo isso por que meu cabelo é revoltado contra minha pessoa e adora me embarangar, por isso pelo ao menos a frente eu seco e puxo todo dia com a escova. Tem aqueles dias que nosso cabelo acorda revoltado com o mundo, nesse dia então que devemos prender, amarrar e amordaçar nosso cabelo. Cabelo bagunçado e solto faz a cliente se assustar. Por isso meninas, cabelinhos sempre presinhos


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Apostila limpeza de pele
  • DA MINHA CLIENTE SOU CLIENTE