Curso Online de TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Curso Online de TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Uma crítica permanente aos desvios fáceis com que somos tentados, às vezes ou quase sempre, a deixar as dificuldades que os caminhos verd...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Uma crítica permanente aos desvios fáceis com que somos tentados, às vezes ou quase sempre, a deixar as dificuldades que os caminhos verdadeiros podem nos colocar.

Produção: Instituto Educacional do Saber Email : Duvidas e Sugestões institutoeducacionaldosaber@gmail.com FORMAÇÃO ACADÊMICA DO RESPONSÁVEL Universidade Cândido Mendes - MBA Executivo em Seg. do Trabalho e Meio Ambiente Faculdade Faclions - Gestão em Segurança do Trabalho Faculdade Objetivo/Unip - Gestão em Recursos Humanos Faculdade Faclions – Gestão em Segurança Pública Faculdade Unip - Psicologia Colégio Quality – Técnico em Segurança do Trabalho Atividades Extra-Curriculares Desenvolvidas: Meu Blog: Jeogen Santos – Rh & Segurança do Trabalho Acesse: Blog: Jeogen Santos - Rh & Segurança do Trabalho Link: http://jeogensantos.blogspot.com.br/ Tema: Divulgação de Conteúdos informativos, relacionados a Recursos Humanos, e Segurança do Trabalho. Pagina Profissional no Facebook: Jeogen Santos – Rh & Segurança do Trabalho Curtam a minha pagina: Facebook Jeogen Santos - Rh e Segurança do Trabalho Link: facebook.com/jeogen Tema: Divulgação de Vagas de Empregos, Informações, Oportunidades, Cursos, e Palestras relacionadas ao RH e Segurança do Trabalho.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    tecnologia educacional

  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    tecnologia educacional

    agenda:
    paulo freire
    método paulo freire
    vygotsky e a educação
    informática educativa
    oficina psicopedagógica

  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    tecnologia educacional

    uma crítica permanente aos desvios fáceis com que somos tentados, às vezes ou quase sempre, a deixar as dificuldades que os caminhos verdadeiros podem nos colocar.
    ensinar exige ética e estética

  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    tecnologia educacional

    é por isso que transformar a experiência educativa em puro treinamento técnico é amesquinhar o que há de fundamentalmente humano no exercício educativo: o seu caráter formador. se respeita a natureza do ser humano, o ensino dos conteúdos não pode dar-se alheio à formação moral do educando.
    “educar é substantivamente formar”

  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    tecnologia educacional

    divinizar ou diabolizar a tecnologia ou a ciência é uma forma altamente negativa e perigosa de pensar errado. de testemunhar aos alunos, às vezes com ares de quem possui a verdade, um rotundo desacerto.
    “paulo freire”

  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    tecnologia educacional

    mas como não há pensar certo à margem de princípios éticos, se mudar é uma possibilidade e um direito, cabe a quem muda - exige o pensar certo - que assuma a mudança operada. do ponto de vista do pensar certo não é possível mudar e fazer de conta que não mudou. é que todo pensar certo é radicalmente coerente.

  • MÉTODO PAULO FREIRE

    método paulo freire

    como seria na prática esse método?
    somente um método que privilegiasse a ação e o diálogo seria capaz de ser coerente com os princípios que já vimos anteriormente. seria preciso a modificação do conteúdo programático, e mesmo a modificação da forma pelo qual o mesmo é determinado.

  • MÉTODO PAULO FREIRE

    método paulo freire

    o diálogo é então a base do método de freire?

    o diálogo é uma relação de comunicação e intercomunicação, que gera a crítica e a problematização já que ambos os parceiros podem  perguntar: " por quê?". quem dialoga, dialoga com alguém e sobre algo. o conteúdo do diálogo é justamente o conteúdo programático da educação. e já na busca desse conteúdo o diálogo deve estar presente.

  • MÉTODO PAULO FREIRE

    método paulo freire

    analisando o diálogo, paulo freire constata a necessidade de analisar a palavra como mais do que um meio para que o diálogo se efetue. há duas dimensões constitutivas da palavra: ação e reflexão.

  • MÉTODO PAULO FREIRE

    método paulo freire

    para o educador libertador, esse conteúdo é a devolução organizada, sistematizada e acrescentada ao educando daqueles elementos que este lhe entregou de forma desestruturada. esse conteúdo deve ser buscado na cultura do educando e na consciência que ele tenha da mesma.

  • MÉTODO PAULO FREIRE

    método paulo freire

    por ser dialógica já é problematizadora e permite que se obtenha a consciência   dos indivíduos sobre esses temas; a participação na investigação do seu próprio universo temático leva o educando a admirar este universo, e, essa admiração possibilita a capacidade de criticá-lo e transformá-lo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • MÉTODO PAULO FREIRE
  • VYGOTSKY E A EDUCAÇÃO
  • Vygotsky (1896-1934) , professor e pesquisador foi contemporâneo de Piaget, e nasceu em Orsha, pequena cidade da Bielorrusia em 17 de novembro de 1896,  viveu na Rússia, quando morreu, de tuberculose, tinha 37 anos.
  • PAULO FREIRE, nasceu em Recife em 1921 e faleceu em 1997. É considerado um dos grandes pedagogos da atualidade e respeitado mundialmente. Suas atividades são interrompidas com o golpe militar de 1964, que determinou sua prisão. Exila-se por 14 anos no Chile e posteriormente vive como cidadão do mundo. Com sua participação, o Chile, recebe uma distinção da UNESCO, por ser um dos países que mais contribuíram à época, para a superação do analfabetismo.
  • INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • OFICINA PSICOPEDAGÓGICA
  • Observação Final