Curso Online de Recarga de Cartuchos
3 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Recarga de Cartuchos

Curso de recarga de cartuchos e Reciclagem. Aprenda a recarregar seus cartuchos de impressora ou ate mesmo montar seu proprio negocio de ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso de recarga de cartuchos e Reciclagem.
Aprenda a recarregar seus cartuchos de impressora ou ate mesmo montar seu proprio negocio de Recarga de cartuchos e Reciclagem,
curso Basico.

Cristiano Silveira,casado 4 filhos Profissão Detetive Profissional/Criminal Técnico em Informatica,programador,WebDesing


"Muito bom,simples e fácil de aprender."

- Tiago Garcia Paulinelli Lasmar

"Deve ser acrescido mais fotos explicativas e orientações de como conseguir os materiais necessários. Falta também disponobilizar a apostila por e-mail, ficaria mais prático. o mais tá ótimo Sucesso. att. Valdemir"

- Valdemir Pereira Da Silva

- Wérick Ferreira Pontes

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CURSO DE RECARGA DE CARTUCHOS JATO DE TINTA E reciclagem de cartuchos!

    CURSO DE RECARGA DE CARTUCHOS JATO DE TINTA E reciclagem de cartuchos!

    Ijui-RS Brasil-2011

    Dúvidas e Sugestões: cristianosilveira3@gmail.com

    PROFESSOR: Paulo Cristiano S Da Silveira

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    Economize seu dinheiro recarregando você mesmo seus próprios cartuchos, a um custo super baixo, bem inferior ao de um cartucho reciclado. Ganhe dinheiro recarregando cartuchos para outras pessoas ou empresas.
    A recarga é um procedimento que deve ser feito com muito cuidado e atenção, depende diretamente das condições de uso de seu cartucho original.
    Neste curso são apresentados os procedimentos de recarga para cerca de 99% dos cartuchos utilizados no mercado.
    Você poderá utilizar estes procedimentos para economizar cerca de 90% do preço de um cartucho novo ou para vender cartuchos reciclados.
    Quando você recebe um cartucho para remanufatura inicia-se um ciclo de atividades para atender as expectativas do seu cliente, um produto que tenha um desempenho similar ao do fabricante OEM (Original).

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    1 - O cartucho que eu recebi está em bom estado para remanufaturar?
    2 - É preciso desentupir? Qual é o melhor método?
    3 - Qual equipamento comprar para realizar a remanufatura?
    4 - Que tinta utilizar?
    5 - Como devo entregar o cartucho ao cliente?
    6 - Qual preço cobrar?

    Estas são apenas algumas dúvidas de um novo empreendedor, ou muitas vezes de um reciclador já estabelecido, portanto, o maior valor deste mercado é o conhecimento.
    Com ele, você aprende a utilizar melhor a tecnologia a seu favor, a escolher o equipamento certo a um preço justo, o insumo adequado ao modelo específico do cartucho, enfim, diminui a distância entre sua empresa e o sucesso.

  • PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:

    PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:

    1)Evite colocar as mãos sobre os contatos metálicos do cartucho, prevenindo seu mau funcionamento.
    2)Não permita que o cartucho permaneça fora da impressora por longo período de tempo porque a tinta que ficou dentro dos bocais vai secar causando a obstrução do fluxo de tinta. Usando o cartucho com tinta seca nos bocais pode danificá-los e tornar o cartucho inoperante. Caso seja inevitável, guarde em um local lacrado tipo um saco plástico que fecha com zipper.
    Não recarregue um cartucho que esteja sem uso por mais de 24h. O ideal é recarregar um cartucho que esteja em uso e que tenha começado a imprimir com tonalidade mais fraca, sinalizando que já está com baixo volume de tinta.
    3)Não gaste tempo excessivamente longo recarregando seus cartuchos.
    4)Não recoloque o cartucho na impressora se este apresentar sinais de gotejamento.
    5)Não force a introdução de tinta no cartucho após a recarga do mesmo, pois isto certamente causará gotejamento.

  • PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:

    PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:

    6)Após a recarga do cartucho e antes de começar a utilizá-lo em seus trabalhos, imprima 1 barra preta e/ou 3 coloridas (ciano, amarelo e magenta) de acordo com a cor do cartucho.
    7)Faça o procedimento de recarga com luvas e seringa sobre uma folha de jornal.
    8)Verifique se os cartuchos estão com tinta ressequida, forçando a cabeça de impressão sobre um papel toalha. Caso o cartucho tenha tinta ressequida e não imprima apropriadamente depois de recarregado, e voce já processou a rotina de limpeza do cabeçote da sua impressora por 2 a 5 vezes, faça o procedimento abaixo para limpeza de tinta ressequida nos bocais de impressão do cartucho.
    para recarga, uma vez que os cartuchos a serem recarregados deverão estar em operação quando a tinta acabar:

  • PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:

    PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:

    a. Ponha 1 cm de água morna em um copo ou pires.
    b. Deixe o bocal de impressão do cartucho na água, de molho, por uns
    10 a 15 minutos. Se o cartucho esta fora da impressora por muito tempo, este processo pode requerer uma hora ou uma noite de molho.
    c. Seque o cartucho e os bocais com uma toalha macia de papel ou de algodão.
    d. Depois que o cartucho estiver limpo se assegure de que os bocais estejam completamente secos antes de recolocar na impressora.
    e. Recarregue o cartucho e instale na sua impressora.

  • 8 etapas de uma recarga bem sucedida

    8 etapas de uma recarga bem sucedida

    1 - Inspeção visual e teste eletrônico
    2 - Pesagem
    3 - Retirada de resíduos de tinta(esvaziamento)
    4 - Limpeza e desentupimento(quando necessário)
    5 - Recarga
    6 - Teste de impressão
    7 - Selagem
    8 - Embalagem

  • Inspeção Visual e Teste Eletrônico

    Inspeção Visual e Teste Eletrônico

    Basicamente, podemos dividir o cartucho recebido em dois tipos: O original(nunca remanufaturado) e o já remanufaturado.
    Os cuidados na inspeção valem para ambos, porém nos já remanufaturados temos que levar em conta mais dois aspectos: como foi remanufaturado e que tinta foi utilizada.
    1 - Antes de realizar a inspeção limpe o cartucho com papel toalha umedecido com água, principalmente a cabeça de impressão, suavemente (conhecido também como bocal).
    Em alguns casos é necessário utilizar o ultrassom(no máximo por 30 segundos).
    2 - Inspeção da cabeça de impressão: Verificar amassados, batidas, riscos profundos, cantos soltos, placa solta e furos irregulares.
    Obs.: Para melhor visualização utilize uma lente de aumento com luz

  • Inspeção Visual e Teste Eletrônico

    Inspeção Visual e Teste Eletrônico

    3 - Inspeção do flexível do circuito eletrônico: O cabo flexível é responsável pelo contato da cabeça de impressão do cartucho com a impressora. Verificar cortes, perfurações, rompimentos, soldas, amassados, oxidação acentuada e corrosão nos contatos.
    Obs.: Quando os contatos estiverem escuros passe uma borracha escolar e após a limpeza certifique-se de retirar todo o resíduo dessa borracha nos contatos.
    4 - Inspeção do invólucro: verifique danos físicos da carcaça amassados, fissuras e furos que prejudiquem o funcionamento do cartucho), principalmente os encaixes que se fixam na impressora.
    5 - Nos cartuchos de bolsa da série 500 ou 600 (HP 20, 25, 26 e 29) verifique danos nas bolsas de ar(ao soprar pelo orificio superior do cartucho elas devem inflar) e o labirinto(podem estar trincados ou demasiadamente ressecados(visivelmente esbranquiçados).

  • O que é o Teste Eletrônico e por quê executá-lo ?

    O que é o Teste Eletrônico e por quê executá-lo ?

    Para realizar a impressão, o cartucho recebe impulsos elétricos da impressora que aquece minúsculas resistências localizadas na parte interna da cabeça de impressão do cartucho, provocando assim a ejeção da tinta no papel (jato de tinta).
    Quando há danos na(s) resistência(s) o cartucho tem seu funcionamento comprometido.
    1 - O teste mais barato, porém não prático, é a medição ponto a ponto da resistência utilizando o ohmímetro (multímetro na escala de Ohm).
    2 - O mais prático e com maior acerto na avaliação é a utilização de testadores, porém é necessário um modelo para cada série de cartuchos.
    3 - Por último, quando estamos no estabelecimento e possuímos a impressora, devemos instalá-lo e verificar a aceitação do mesmo (a impressora recua o carrinho e não há indicação de erro). Este teste é mais uma garantia da integridade do cartucho.

  • Pesagem e Retirada de Tinta Remanescente

    Pesagem e Retirada de Tinta Remanescente

    Por que pesar o cartucho antes da recarga?
    Fazemos a pesagem para saber o quanto de tinta remanescente existe no cartucho.
    No cartucho de tinta preta já remanufaturado, a tinta que sobrou pode ser de má qualidade, e colocar a tinta que você utiliza por cima pode acarretar em um resultado ruim, portanto a retirada total da tinta se faz necessária. Nos cartuchos de tinta color é
    ainda mais importante, pois as tintas ciano, amarelo e magenta nunca acabam ao mesmo tempo, ao colocar a mesma quantidade de tinta das três cores pode acarretar o transbordamento de uma delas e a conseqüente contaminação das espumas. Independente do tipo de cartucho, o importante é retirar o máximo possível da tinta remanescente e descartá-la totalmente. Jamais sequer pense em reaproveitar essa tinta para executar uma recarga, tal procedimento seguramente vai resultar em um cartucho impróprio para uso. Procure sempre manter a tinta de seu refill o mais pura possível e sem misturas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • CURSO DE RECARGA DE CARTUCHOS JATO DE TINTA E reciclagem de cartuchos!
  • INTRODUÇÃO
  • PROCEDIMENTOS INICIAIS IMPORTANTES:
  • 8 etapas de uma recarga bem sucedida
  • Inspeção Visual e Teste Eletrônico
  • O que é o Teste Eletrônico e por quê executá-lo ?
  • Pesagem e Retirada de Tinta Remanescente
  • Tabela de pesos e volume de recarga para cartuchos de TINTA PRETA
  • Tabela de pesos e volume de recarga para cartuchos de TINTA COLOR
  • Limpeza do Cartucho (Desentupimento)
  • ULTRASSOM
  • CIRCULAÇÃO DO LIQUIDO DE LIMPEZA NO INTERIOR DO CARTUCHO
  • INJEÇÃO DE SOLUÇÃO DE LIMPEZA EM CARTUCHOS DE ESPONJA
  • Abrindo um cartucho de esponja :
  • LIMPEZA E DESCONTAMINAÇÃO DE CARTUCHOS COLORIDOS
  • Recarregando Cartuchos com Tinta
  • Métodos de Recarga
  • Cartuchos Coloridos - Posição das Cores
  • Como É Realizada a Recarga?
  • Vedação
  • blue tape
  • Colocação do Blue Tape e/ou Clips de Proteção
  • Fita blue tape, como usar corretamente
  • Procedimento para colocação:
  • Procedimento para colocação
  • Embalagem Final
  • DICAS IMPORTANTES
  • Snap Fill, como usar
  • RESETAR CARTUCHOS HP
  • Resetar cartucho hp 60
  • Parabéns por ter concluido o curso