Curso Online de Aprenda a formatar seu Computador
4 estrelas 9 alunos avaliaram

Curso Online de Aprenda a formatar seu Computador

Muitas vezes, por algum motivo - como um problema de difícil solução, por exemplo - temos a necessidade de remover todos os arquivos...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Muitas vezes, por algum motivo - como um problema de difícil solução, por exemplo - temos a necessidade de remover todos os arquivos e configurações do computador, reinstalar o Windows e assim começar um novo uso do computador
Nesse curso você aprenderá a formatar e instalar corretamente o Windows no seu computador e ainda ganhar algum dinheiro.

Técnico em informatica, presto assessoria técnica em informática e manutenção em computadores e periféricos, ministro aulas em tecnologia e administração em cursinhos pré concursos, projetos sociais e escolas técnicas. Especialista em Plataformas Linux e windows, pacotes Offices, Softwares de Edição de Fotos e imagens, Mutimidia. programação Delphi. Visual Basic, C .


- Daniel D. Wildner

- Eliana Da Silva Mainardes

- Deales Delongo De Oliveira

- Claudio Da Costa Santos

- Maicon Henrique Sangalli Queiroz

"Foi bom, só que gostaria de praticar e ainda não tive tempo!"

- Stella Máris Dos Santos Esacaleiro

- Alexandre Bueno Gandra

"mais eu não consegui,"

- Marcia Cristina Machado

- Leonardo Jaimes Ajhuacho

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • curso como formatar e
    instalar o windows xp

    autor: hélio alves de pontes

  • Como Formatar e Instalar o Windows XP

    como formatar e instalar o windows xp


    considerações iniciais
    muitas vezes, por algum motivo - como um problema de difícil solução, por exemplo - temos a necessidade de remover todos os arquivos e configurações do computador, reinstalar o windows e assim começar um novo uso do computador. outro motivo para a formatação e reinstalação do windows seria substituir a versão atual do windows por uma mais recente - caso o usuário queira uma instalação "limpa" ao invés de uma atualização - ou até mesmo uma versão mais antiga. em ambos os casos, o procedimento para reinstalar o windows é idêntico, bastando apenas fazer pequenas adaptações ao caso. aqui aprenderemos como fazer tudo isso, passo-a-passo. apesar de ser um procedimento que leva um certo tempo para ser concluído, tudo é muito simples, como veremos de agora em diante. hélio alves de pontes

  • O que é necessário fazer ?

    o que é necessário fazer ?

    1)backup de todos os seus arquivos
    2)cd de instalação do windows (e sua respectiva chave de ativação);
    3)reinstalar cds de drivers dos itens de hardware do seu computador
    (placa mãe, impressoras, etc) ou mesmo baixá-los na web.

  • Backup de todos os seus arquivos

    backup de todos os seus arquivos

  • Backup de todos os seus arquivos

    backup de todos os seus arquivos

    copiando arquivos e pastas para um cd no windows xp
    atualmente os cds estão perdendo espaço para os "pen drives" --ou cartões de memória-- na transferência de arquivos entre computadores. contudo, para armazenar arquivos definitivos, e como backup, ainda terão um bom tempo de vida.

    muitos usuários do windows xp desconhecem o fato de que é possível copiar arquivos do disco rígido diretamente para um cd usando recursos do próprio sistema operacional.  antes de iniciar a cópia de arquivos, verifique se você tem espaço livre de pelo menos 700mb no seu disco rígido --um cd possui 700mb, por isso você vai precisar ter esse espaço livre para copiar essa quantidade de arquivos. o windows fará uma cópia dos arquivos que você pretende gravar em uma pasta temporária.

  • 1)Backup de todos os seus arquivos

    1)backup de todos os seus arquivos

    insira um cd gravável, vazio, no gravador de cds. você também pode usar um cd-rw (cd regravável). com os cds regraváveis, você pode copiar dados para o cd e apagá-los várias vezes. se ao inserir o cd, um assistente for acionado lhe pedindo para escolher alguma tarefa, simplesmente cancele o assistente.  clique em "iniciar", seguido de "meu computador". abra a pasta onde estão os arquivos --ou as pastas que deseja copiar para o cd. para selecionar mais que um arquivo, mantenha pressionada a tecla ctrl enquanto clica nos arquivos desejados.  em seguida, no painel "tarefas de arquivo e pasta", que aparece ao lado esquerdo da janela, clique em uma das seguintes opções: "copiar este arquivo", "copiar esta pasta", "copiar itens selecionados", "copiar para cd", "copiar todos os itens para um cd". esta variação de opções depende do tipo de seleção que foi feita previamente.(figura 1)

  • Backup de todos os seus arquivos

    backup de todos os seus arquivos

    os arquivos serão copiados para uma pasta temporária e, em segundos, uma mensagem aparecerá na barra de tarefas, indicando que você tem arquivos para gravar no cd. você pode repetir o processo de cópia para arquivos que estejam em outras pastas. todos eles vão sendo jogados na pasta temporária. depois de fazer a cópia, é hora de fazer a gravação. em "meu computador", clique duas vezes na unidade de gravação de cds. o windows exibe uma área temporária onde ficam os arquivos antes de serem copiados para o cd. verifique se os arquivos e as pastas a serem copiados para o cd estão em "arquivos prontos para serem gravados no cd".(figura2)

  • Backup de todos os seus arquivos

    backup de todos os seus arquivos

    em "tarefas de gravação do cd", clique em "gravar estes arquivos no cd". o windows exibe o "assistente para gravação em cd". siga as instruções do assistente. informe um nome para o cd na primeira janela. se você se arrepender de ter copiado algum arquivo para a pasta temporária, pode apagá-lo.

  • formatando o computador

  • Formatando o Computador

    formatando o computador

    primeiro passo. coloque o cd bootable do windows xp e reinicie a máquina. assim quando ela ligar novamente fique apertando a tecla del várias vezes até aparecer essa tela:

  • Formatando o Computador

    formatando o computador

    escolha a opção advanced setup(no meu caso não era advanced setup, se o seu também não for escolha mesmo assim a segunda opção). aparecerá a seguinte tela:


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Como Formatar e Instalar o Windows XP
  • O que é necessário fazer ?
  • Backup de todos os seus arquivos
  • 1)Backup de todos os seus arquivos
  • Backup de todos os seus arquivos
  • Backup de todos os seus arquivos
  • Formatando o Computador
  • Reinstalando todos Drivers do hardware do seu computador