Curso Online de MANUNTENÇÃO DE COMPUTADORES

Curso Online de MANUNTENÇÃO DE COMPUTADORES

ESSE CURSO TEM UMA GRANDE NOÇÃO DE MANUNTENÇÃO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 35,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESSE CURSO TEM UMA GRANDE NOÇÃO DE MANUNTENÇÃO.

Técnico Em informatica



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MANUNTEÇÃO DE COMPUTADORES

    MANUNTEÇÃO DE COMPUTADORES

    GEORGE FERNANDES
    E-MAIL: georgefso20@gmail.com

  • SUMÁRIO
     
    INTRODUÇÃO.............................................................................................................3
    SISTEMA OPERACIONAL........................................................................................3
    PRÓS E CONTRA DO LINUX.............................................................................3
    PRÓS E CONTRA DO WINDOWS......................................................................3
     
     
    SEGURANÇA...............................................................................................................4
     
    RISCOS AO SEU COMPUTADOR, NA MÁQUINA FÍSICA OU VIRTUAL....5
    PEÇAS DE UM COMPUTADOR..............................................................................5
     
    SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS SIMPLES.........................................................6
     
    PROBLEMAS FREQUENTES..................................................................................7
    TIPOS DE INTERNET...............................................................................................7
     
    SIMULADOR DE TESTES........................................................................................8
     
    CONCLUSÃO.............................................................................................................

  • HARDWARE
     
    INTRODUÇÃO Existe vários componentes no computador, dentre eles peças programas, entre outros. Podemos classificar da seguinte forma-Programação, e peças, classificamos assim para ficar mais fácil de compreender. Iremos ver neste trabalho como podemos nos prevenir de danos, tanto físicos como virtuais, e veremos também que os maiores problemas não são por culpa da maquina e sim por quem os manuseia. Ou seja, nós mesmos os usuários.
     
    1.0 SISTEMA OPERACIONAL – Muitos de nós sabemos qual é o nosso SO,mais não sabemos ao certo para que ele serve.
    Crescemos pensando que existia apenas o Windows, porém existem outras, tão boas quanta essa. A vantagem do Windows é que ele é fácil de entender, eevolui conforme as necessidades de seus clientes. Porém seu sistema é muito vulnerável, não existe sistema perfeito, e sim aquele que protege mais e evita danos.
    O Linux um sistema operacional desconhecido pela maioria da população e ignorado pela minoria por não ter paciência de aprender a mexer, é um SO que te oferece TOTAL segurança, ele não tem vírus, não permite a entrada de vírus. Já o Windows tem o vírus como um visitante frequente digamos assim.
    1.1 PRÓS E CONTRA DO LINUX:
    O Linux é melhor? Com certeza! Mais porque? É simples, o Linux traz consigo novas ferramentas,e novos aplicativos.
    O Linux é mais fácil de mexer? Não! Pelo fato de que não é muito conhecido e nem utilizado pela maior parte das pessoas. Por ser um sistema novo e que traz com ele diferentes modos de acesso.
    O Linux tem vírus? Não! Nenhum vírus consegue penetrar em seu sistema.
    O Linux é indicado para pessoas que não conhecem muito de informática? Não! Porque seu modo de utilização não é tão simples como o Windows.
    1.2 PRÓS E CONTRA DO Windows:
    O Windows é melhor? Não! Pois tem uma grande vulnerabilidade, principalmente em sua parte de segurança.

  • O Windows é mais fácil de mexer? Sim! Desde que a grande maioria da população conhece o computador, quem sempre esteve agregado a ele é o Windows, dessa forma é claro que se tornaria fácil de se mexer nele com o tempo.
    O Windows tem vírus? Sim! E como tem, como citado anteriormente, o Windows não é de muita confiança quando se trata de segurança, ele é vulnerável.
    O Windows é indicado para pessoas que não conhecem muito de informática? Sim! Pelo fato de todos estarem acostumados com sua interface gráfica e com as suas ferramentas.
     
    SEGURANÇA
    Segurança do computador - Seu computador, para estar realmente seguro, tem que ter um firewall forte, assim como seu antivírus. Caso você queira proteger arquivos, basta criptografar o mesmo.
    Mais o que vem a ser criptografia? –Criptografia é a arte de mascarar senhas, ou palavras chaves, dificultando assim a entrada de hackers em seu computador, (dificilmente você será invadido por que não tem informações valiosas no computador... afinal você é apenas mais um usuário.) Em uma empresa os riscos são muito maiores, pois existe a famosa concorrência de mercado, idéias inovadoras fazem a total diferença. Se a sua segurança não for forte o suficiente, sua empresa será invadida, e arquivos serão perdidos em questão de segundos. Por isso existe hackers que trabalham para proteger a segurança da empresa, como eles entendem muito bem do assunto, eles podem correr atrás do prejuízo a tempo de salvar o que poderia ter sido corrompido. Muitos pensam que os mais velhos entendem melhor sobre o assunto. Mais a verdade é que quem invade são os mais novos, que mechem por pura curiosidade.
     
    Vírus - O que vem a ser um vírus? – Vírus são nada mais nada menos do que programinhas que prejudicam o funcionamento de seu computador. Muitos pensam que o vírus entra na máquina pela rede... Espera... Como assim? Não tem como isso... O vírus só entra quando nós permitimos um exemplo:
    Enquanto eu estou baixando um arquivo... E meu computador diz assim – “Tem certeza que quer prosseguir o computador pode estar em risco” E você clica na opção [sim] prosseguir, você acabou de tirar a razão do seu firewall, que tentou te prevenir do vírus.
    Arquivos podem sim vim ou não com vírus, o computador pode ou não proteger seu computador, basta você permitir.

  • RISCOS AO SEU COMPUTADOR, NA MÁQUINA FÍSICA OU VIRTUAL:
     
    Na máquina virtual como já disse antes, os maiores riscos, são os vírus, e a ação humana que realmente são as piores de todas.
    Na Física-Bom pra começar, abriu o computador? Deixou derrubar uma peça? Esqueça... Ela quebrou. Muitos pensam que o máximo de cuidado com as coisas prejudica o funcionamento, quando na verdade apenas facilitam.
     
    PEÇAS DE UM COMPUTADOR
     
    HD-O HD é a parte do computador que se localiza na CPU do computador, ela armazena a memória do PC. Quando se por um acaso cair o HD no chão ou houver uma queda de energia, pode dar 3 tipos de problemas.
     
    Bad Sector-Dano físico nas partículas do disco (HD)
     
    BadBlock-Defeitos físicos na mídia do HD. Não é possível abrir o HD para recuperar os danos, então se danificou a mídia, perdeu o HD.
     
    Bad Cluster– Ocorre quando o HD não consegue mais armazenar o valor máximo e nem mínimo de sua capacidade de armazenamento. Ou seja, seu HD como o de qualquer outra máquina de capacidade igual, tem um espaço livre para armazenar seus arquivos e programas, caso ele venha a ter algum dano, o mesmo não conseguirá mais armazenar com a mesma capacidade de antigamente, resumindo tudo em uma frase “Caso exista a queda...troque o HD pois ele jamais funcionará de maneira correta novamente”.

  • PLACA MÃE-É a peça mais importante do computador, digamos assim que ela é o coração dele. Se ela vier a queimar, o dano seria irreparável e nunca mais voltaria a funcionar novamente.Nela são conectadas as peças do computador entre elas – as memórias, o processador, as placas adaptadoras sejam elas de rede, som, vídeo, isso quando ela já não vem anexada à placa (On Board. ).
     
    MEMÓRIAS-Existem vários tipos de memórias. Quando por ventura, o PC não liga, pode ser por causa da memória, muitas vezes basta passar a borracha nos contatosou banho químico com álcool isopropílico para fazê-la voltar a funcionar.

    PROCESSADOR- O processador é o cérebro do Computador, ou seja, é ele que pensa digamos assim. Se derruba-lo no chão nem adianta tentar concerta-lo, ele não volta a vida novamente (vamos dizer assim).Seu maior problema é o aquecimento que faz travar e desligar o micro quando aquece muito chega a queimar.
     
    COOLER – O cooler serve nada mais nada menos para resfriar seu processador, conforme o esquenta elepode sobrecarregar o computador o fazendo vim a ter problemas mais tarde. Ele se localiza sobre o processador tendo no meio de ambos uma pasta térmica, que serve para melhorar o contato do processador com o dissipador de calor do cooler.
     
    FONTE-A fonte se localiza bem atrás do computador dentro do gabinete. Ela tem a função de energizar o micro conecta o CD-ROM, O HD E A PLACA MÃE, entre outros. A fonte possui um cooler para resfriar seus componentes.

  • CD|RW|DVD– Acho que esse componente dispensa comentários. Ele lê e grava, entre outras coisas, relacionadas à CD|DVD.
     
    FLAT - Acredito-me que hoje em dia quase nenhum computador é fabricado com esse componente, simplesmente pelo fato de que não existe mais essa necessidade. Ninguém mais salva arquivos em disquetes, e sim em pendrive.
     
    SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS SIMPLES - Muitas vezes, pensamos que nosso computador esta com um grave problema e não tem mais recuperação... Esta errada.

  • Sabia que a sujeira dentro de seu computador faz muita diferença?...Ela pode prejudicar seu PC por bobeirinha. Quando isso ocorre dizemos que temos que dar um banho químico na placa mãe, começando a tirar o pó de dentro dele.
    Com um pincel cotoco (pincel com cerdas pequenas) limpamos toda a placa mãe ambas as faces tiramos as peças e recolocamos depois de limpas. Existe um álcool chamado isopropílico, ele revive placas mães, e deixa brilhando as que já haviam perdido o brilho. Sem dó nem piedade, lave com gosto a placa mãe, e espere secar, aposto que seu computador será outro quando ligar novamente.
     
    Existem também problemas bobos, peças que queimam, e podem facilmente ser substituídas, sem causar nenhuma diferença no computador.
    Acredito que todo o problema tem sim uma solução basta achar qual ela é.

  • PROBLEMAS FREQUENTES - PC não liga programas que dão erro, PC lento, programas que não instalam... O que fazer? Simples, uma boa limpeza, um grande backup (Backup-salvar todos os arquivos em um pendrive para não os perder ou programas que não quer perder) formatar seu PC para que seu desempenho seja maior e não fique lento novamente. Geralmente se o PC não liga é problema nas peças, alguma delas não esta correspondendo como o esperado.

    TIPOS DE INTERNET - Hoje em dia só não tem internet quem não quer, existem várias opções, sejam as melhores ou as piores, existem basicamente:
    Modem interno (discada)-Que necessita de uma linha telefônica para se manter.
    Banda Larga (Cabo, rádio,moldem externo)-Não necessita de fios, ela simplesmente é pega no ar digamos assim, ela é wireless, (que é a mesma coisa praticamente). Ele distribui a internet para os computadores, sejam um, dois, ou três, por exemplo. Tenho Quatro computadores, e minha internet é de 2 GB, então cada um deles terá 500 KB de potencia. Tenho dois computadores, então dividirá 1GB para cada computador.
    A 3G(celular móvel)-é a internet que usa o próprio celular para navegar na rede.

  •  
    CONCLUSÃO – podemos concluir que o maior inimigo do computador é o próprio dano, ele não se coloca vírus, ele não se queima não se deixa ligado com chuva, não se deixa acumular pó, não se desconfigura sozinho, enfim, ele não se estraga sozinho. Quando por ventura acontece algo de errado por motivos desconhecidos, ai sim a falha será dela e não nossa. O computador é de fácil manuseio... Cabe a nós sabermos comanda-las de forma correta para poder trabalhar em harmonia com o sistema.

  • OBRIGADO PELA SUA ANTENÇÃO E CONFIRAS OS MEUS CURSOS.

    OBRIGADO PELA SUA ANTENÇÃO E CONFIRAS OS MEUS CURSOS.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 35,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • MANUNTEÇÃO DE COMPUTADORES