Curso Online de Nutrição e Imunidade

Curso Online de Nutrição e Imunidade

Fortalecendo as defesas do corpo.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Fortalecendo as defesas do corpo.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Nutrição e Imunidade

  • Imunonutrição é uma terapia de suporte nutricional focada em modular a resposta inflamatória, estimulando a imunologia, a manutenção de trofismo intestinal e redução da morbidade pós-operatória em geral, particularmente complicações infecciosas. Dentre os principais imunonutrientes destacam-se glutamina, arginina, ácidos graxos Omega-3 e nucleotídeos.

  • O sistema imune desempenha papel fundamental na relação entre má nutrição e infecção. Doenças como alergia, asma e doenças intestinais inflamatórias têm suas raízes em distúrbios do sistema imune, sendo este também envolvido nas doenças cardiovasculares e no câncer. A evolução de todas essas doenças pode ser alterada por meio de intervenção dietética.

  • Fonte: http://nutricaoeassuntosdiversos.blogspot.com.br/2013/01/entenda-mais-sobre-doencas-auto-imunes.html

  • A principal função do sistema imunológico é a de combater os agentes infecciosos e eliminar células malignas. Esta tarefa desafiadora é efetuada por dois mecanismos de defesa que interagem intimamente, definidos como imunidade inata e imunidade adaptativa.

  • Denomina-se imunidade a capacidade do corpo humano de se defender contra agentes invasores tais como bactérias , toxinas , vírus e tecidos estranhos. Antígenos são substâncias que o corpo reconhece como estranhas e que provocam respostas imunes específicas. Os linfócitos T e B são as células que adquirem a imunocompetência, ou seja, a capacidade de realizar as respostas imunológicas adequadas ao estímulo recebido.

  • GREDEL, S. Nutrição e imunidade no homem. International Life Sciences Institute (ILSI) Europe Concise Monograph Series, 2011.

  • O correto funcionamento do sistema imunológico é dependente de vários nutrientes e dentre eles estão alguns micronutrientes que têm papel chave no organismo. A má alimentação conduz ao aumento do estresse oxidativo e à depressão do sistema imunológico.

  • GREDEL, S. Nutrição e imunidade no homem. International Life Sciences Institute (ILSI) Europe Concise Monograph Series, 2011.

  • A habilidade dos nutrientes em influenciar a atividade de células do sistema imune de maneira clinicamente significativa é definida como imunonutrição. Entre os nutrientes imunomoduladores, estão a arginina, ácidos graxos ômega-3, glutamina, nucleotídeos, probióticos, selênio, zinco, polifenóis e vitaminas, principalmente A, C, D e E.

  • O Sistema Imune

    Imunidade é a capacidade do organismo de reconhecer substâncias, considerá-las estranhas e promover uma resposta contra elas, tentando eliminá-las. A imunidade ocorre por meio do reconhecimento, da metabolização, da neutralização e da eliminação de substâncias consideradas estranhas ao organismo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • O Sistema Imune
  • Imunonutrição
  • Imunonutrientes
  • Imunosenescência